Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2022

Botafogo oficializa interesse e aguarda aval da Fifa para avançar por Vitinho, do Dínamo de Kiev


Atacante ainda não tem definição se será liberado diante de conflitos que acontecem entre Ucrânia e Rússia, então clube e estafe aguardam para ter segurança jurídica





Vitinho, alvo do Botafogo, joga no Dínamo de Kiev (Foto: Divulgação)



O Botafogo tem um alvo definido para reforçar as pontas: Vitinho, do Dínamo de Kiev, é um nome que agrada o clube. O Alvinegro, contudo, ainda não pode colocar uma proposta oficial na mesa do brasileiro, que espera por uma posição da Fifa para resolver o futuro.


+ Com 'novo Cristiano Ronaldo', Botafogo inicia intercâmbios na base e contatos com clubes de John Textor


Vitinho ainda não sabe se pode ou não sair do Dínamo mesmo diante dos conflitos que acontecem entre Ucrânia e Rússia e o campeonato local ter sido paralisado. Apesar do contrato ter sido 'suspenso' em um curto prazo, ainda falta maior garantia jurídica para que ele troque de clube - e é algo que o Botafogo também quer ter cuidado.


Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


Mesmo assim, o Glorioso oficializou o interesse. O clube entrou em contato com os representantes do atleta com uma carta, mostrou valores iniciais e o projeto que envolve a nova SAF de John Textor. O Athletico, time que revelou Vitinho, também demonstrou interesse, mas os vencimentos pedidos pelo atacante são maiores que o teto inicial estipulado pelo Furacão.

Em contatos, representantes do estafe de Vitinho acreditam que a liberação da Fifa acontecerá em breve. O Botafogo sabe que outras equipes monitoram a situação e também têm interesse no jogador, mas é um dos poucos que já teve os primeiros contatos formais com os representantes do atleta.

Revelado pelo Athletico, Vitinho foi vendido para o Dínamo no ano passado. Na atual temporada, o atacante tem três gols marcados em 13 partidas.




Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Piazon volta ao Brasil após mais de uma década e elogia projeto do Botafogo: "Sempre interessante"


Apresentado oficialmente, meia-atacante diz que chegada de John Textor ao clube foi assunto em Portugal e apresenta suas credenciais: "Chegada à frente e finalização"



Reprodução




Veja lances de Lucas Piazon, novo reforço do Botafogo (https://ge.globo.com/video/veja-lances-de-lucas-piazon-novo-reforco-do-botafogo-10376891.ghtml)


Novo reforço do Botafogo ,Lucas Piazon foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira. Aos 28 anos, o meia-atacante volta ao Brasil depois de mais de uma década rodando por clubes de Inglaterra, Portugal, Itália e Alemanha.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


Revelado nas categorias de base do São Paulo e emprestado pelo Braga até o meio de 2023, Piazon elogiou bastante o projeto do Botafogo e disse que a chegada de John Textor foi assunto até fora do país.


- Além de o Botafogo ser um clube muito tradicional e gigante no cenário brasileiro, o projeto novo, com um novo investidor, é sempre interessante. Conversei bastante com o Mazzuco, que eu já conhecia há muito tempo, e acabei tomando essa decisão de abraçar esse projeto - disse ele.


"Sinceramente, em Portugal até a mídia estava mencionando o Botafogo, entre a gente comentamos sobre a venda, o novo investidor, que o Botafogo vai vir forte nos próximos anos. A expectativa não só aqui no Brasil como também lá fora vai ser grande", completou.





Lucas Piazon, novo reforço do Botafogo — Foto: Reprodução


+ Leia mais notícias do Botafogo


Lucas Piazon também aproveitou a oportunidade para apresentar as credenciais aos torcedores que não conhecem seu futebol.


- Eu jogava mais pelo lado do campo em Portugal e na Inglaterra, também fiz muitos jogos jogando atrás do atacante, como um número 10. Preferência eu não tenho muita, não. Sou acostumado a jogar nessas posições - explicou Piazon.


- Sou um jogador mais de beirada, mas também atuo no meio do campo. Acredito que a minha característica mais forte é a chegada à frente e a finalização. Também faço um bom trabalho taticamente, procuro ajudar a defesa, marcar e etc - concluiu.


Veja mais sobre a apresentação de Lucas Piazon:

Como está fisicamente?

- Me sinto preparado. Óbvio que tem uma motivação grande poder voltar ao meu país, jogar um Campeonato Brasileiro em um grande time como o Botafogo. Estou motivado, espero que a adaptação seja a mais rápida possível. Tenho certeza que o clube vai me ajudar nisso, espero poder estar na minha melhor forma fisicamente em breve e poder estar junto do grupo o mais rápido possível.


Futebol brasileiro x europeu

- Sinceramente não vejo o futebol brasileiro um pouco abaixo do europeu, aqui tem muito talento, qualidade técnica muito grande. Todo mundo sabe o quanto é difícil o Brasileiro. Vou procurar ajudar o Botafogo, dar o meu melhor e tentar sempre estar bem fisica e mentalmente para fazer um bom trabalho aqui.


Conhecia Luís Castro?

- Minha ia a Portugal foi realmente toda pelo (Carlos) Carvalhal, ele me ligou, a gente conversou porque já se conhecia da Inglaterra. E acabou sendo ótimo para mim. Na vinda ao Botafogo, não tive nenhum contato com o estafe, não. Não o conheço, mas ele é super bem falado em Portugal.


Experiência

- Eu passei por bastante ligas, com treinadores diferentes. Fiquei lá fora mais de 10 anos, em cada um eu aprendi uma coisa diferente, todos os países são diferentes um do outro. Espero colocar aqui minha experiência em prática para ajudar o Botafogo e todos os meus companheiros.


Expectativa no Botafogo

- A gente sabe do tamanho do Botafogo, da história, da tradição. Grandes jogadores passaram por aqui. Também sabemos da torcida bem apaixonada. A gente vai dar tudo e ter muita seriedade para levar o Botafogo às vitórias.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Mezenga dedica seu gol ao pai, que morreu antes de ele chegar ao Botafogo: "Ensinou o certo e o errado"


Primeiro gol como profissional do jovem zagueiro alvinegro foi mais uma homenagem ao seu Marcelo, vítima de um câncer quando ele ainda era jogador do Nova Iguaçu




Lucas Mezenga marcou o segundo gol do Botafogo contra o Volta Redonda



Cobrança de escanteio de Vitor Marinho na primeira trave, desvio de Barreto e Lucas Mezenga aparece para completar com o pé direito e marcar o segundo gol do Botafogo em cima do Volta Redonda. Na comemoração, grita e puxa a própria camisa enquanto corre em direção ao banco de reservas. Abre os braços com a palma das mãos viradas para cima, olha para o céu, agradece a Deus e recebe o abraço de Rikelmi. Depois, beija a parte interna do antebraço esquerdo e aponta para cima.


+ Botafogo anuncia contratação de Lucas Piazon



O beijo não é à toa. É ali que fica a tatuagem que Lucas fez para o pai, Marcelo, vítima de um câncer quando ele ainda estava no Nova Iguaçu. O desenho tem uma criança e o pai de mãos dadas, ambos de costas, e na camisa do pai está escrito o nome de Marcelo com o número 2. Na primeira entrevista ao ge, Lucas Mezenga dedicou o gol ao falecido pai, que ensinou tudo ao jovem de 20 anos.



- Ele sempre esteve comigo desde pequeno na caminhada do futebol. Sempre ia nos meus jogos, me incentivava e apoiava muito, ensinando o que é certo e o que é errado. Ele faleceu e esse gol foi pra ele. É um cara que eu amo muito e que me ajudou muito até certo ponto da minha carreira. Ele me ensinou a ter sempre muito foco e determinação, dar tudo dentro de campo. Não é pra jogar e depois pensar coisas que poderia ter feito, não. É pra deixar tudo dentro de campo, me entregar ao máximo e dar meu melhor. Ele me ensinou a ter isso, muito foco e determinação.


+ Aspirante a líder, Sampaio quer aprender com Carli




Lucas Mezenga beija a tatuagem em homenagem ao pai, a quem dedicou o primeiro gol da carreira — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Lucas, que não tem Mezenga no sobrenome, ele herdou do tio atacante da Ferroviária-SP e revelado pelo maior rival do Botafogo, chegou a jogar no Bota no início da adolescência. Garoto que gostava de jogar bola nas ruas de São Gonçalo com os primos, foi para o projeto social Karanba, na cidade natal e de lá para o atual clube. Só que dois anos depois, foi dispensado e passou a jogar no Nova Iguaçu.


Por lá, chegou a enfrentar o próprio Botafogo nas semifinais da Taça Rio do Campeonato Carioca de 2021. O destaque na equipe da Baixada Fluminense o levou para o Sub-20 do Bota, mas ele jogou apenas uma partida e logo subiu para os profissionais, com menos de um mês desde o retorno já era relacionado e fez a estreia contra o Brusque, pela 12ª rodada da Série B, a primeira após a demissão de Marcelo Chamusca.


Lucas continuou a ser chamado para compor o banco de reservas do Botafogo no restante da temporada e atuou em outras três partidas. O número até poderia ter sido maior, caso um imbróglio judicial não o tirasse dos relacionados de algumas partidas. A proposta que chegou do Emirates Club fez com que o jogador tentasse a saída na justiça alegando atraso nos pagamentos de FGTS, o que foi negado pela Justiça. O episódio, porém, é considerado águas passadas pelo jogador, que foi contratado em definitivo pelo Bota e agora tem vínculo até o fim de 2024.



- Foi uma situação que eu e minha família não gostamos. E claro que ela acontece. Acho que é até normal entre clube, empresários... mas também é uma situação que eu não queria que fosse daquela forma. Acho que faltou um pouco de conversa, mas graças a Deus caminhou tudo certo e do jeito que eu, minha família, meu empresário e clube queríamos. Só tenho que agradecer a Deus por ter renovado o contrato e estar passando por esse momento maravilhoso na minha vida de ser campeão com o Botafogo, viver o que vivi com o grupo e estou muito feliz de estar no Botafogo. É o que eu queria.


+ Bota insiste por Oyama e retoma conversas com Mirassol





Lucas Mezenga aponta para o céu na comemoração do segundo gol do Botafogo contra o Volta Redonda — Foto: Vitor Silva/Botafogo



- Acho que faltou um pouco sentar, conversar e resolver a situação, porque não é dessa forma de querer sair, ir lá pra fora e deixar o Botafogo. Eu mesmo não queria sair, queria ficar. Tenho uma relação muito boa com o Botafogo, não só eu como a minha família também. O que eu mais queria era renovar.


O clima interno ficou bem resolvido, com conversas com Eduardo Freeland, Enderson Moreira e a comissão técnica. Agora, Lucas considera estar totalmente focado no Bota e enxerga essa determinação, que aprendeu com seu Marcelo, uma das melhores qualidades que vê em si mesmo. Daqui pra frente, com o novo clube que se forma diante do jovem zagueiro, o otimismo é o maior possível.


- É um momento histórico no Botafogo. Estou muito feliz por tudo que está acontecendo. É tudo muito novo. Estou feliz por estar participando desse projeto que o Botafogo tá passando, de mudanças e, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Já está dando certo, caminhando tudo bem, muitas coisas boas estão acontecendo no clube, com mudanças e acho que a trajetória com isso tudo só vai ficar melhor ainda e vai dar tudo certo.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube



+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro