Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Os coroas que prometem arrebentar no brasileirão

Seedorf tem primeiro contato com bola em novo treino físico



Holandês mostra habilidade em embaixadas, chutes de efeito e até pedaladas enquanto faz circuito montado pela comissão técnica


Por Rafael CavalieriRio de Janeiro

Seedorf treina com bola ao lado de Rafael Marques
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)

Após realizar testes e treinamentos físicos na academia na manhã desta quarta-feira, Seedorf apareceu em campo na parte da tarde, em General Severiano. Novamente ao lado do atacante Rafael Marques, o holandês deu continuidade ao trabalho estabelecido pela comissão técnica, mas finalmente teve seu primeiro contato com a bola. Durante a corrida de aquecimento e também no circuito elaborado, ele não desgrudou da velha companheira um segundo sequer.

A habilidade que sempre mostrou nos campos estava lá também. No aquecimento, o novo camisa 10 do Botafogo correu e fez embaixadas ao mesmo tempo. Antes de iniciar o circuito, mais controle de bola pelo alto e até um chute com efeito que morreu no fundo das redes. No circuito, mostrou bom controle de bola e arriscou até mesmo algumas pedaladas.


A expectativa é de que na tarde da próxima quinta-feira ele possa fazer um trabalho maior já com a bola. A comissão técnica trabalha com a possibilidade de ele estrear diante do Grêmio no dia 22, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

No jogo das faixas, Timão recebe o Botafogo, ainda sem Seedorf


Corinthians pega o Bota, nesta quarta-feira, às 19h30m, no estádio do Pacaembu, em partida adiada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Romarinho e Cidinho duelam no Pacaembu
(Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

O Corinthians recebe o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Pacaembu, em partida adiada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro e que marcará a entrega de faixas aos campeões da Taça Libertadores da América. As homenagens serão comandadas por ídolos do Timão que fizeram parte da conquista histórica no Paulistão de 1977, que encerrou um jejum de 23 anos sem títulos no Parque São Jorge.

Se os alvinegros paulistas estão em festa, do lado carioca não é diferente. O Fogão apresentou na última segunda-feira o meia holandês Seedorf, principal contratação da equipe nos últimos anos. Apesar da empolgação, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda prefere esperar para definir quando será a estreia do ex-jogador do Milan. A expectativa é de que o jogador possa estar em campo contra o Grêmio, dia 22, no Engenhão.
saiba mais

Corinthians e Botafogo vivem situações completamente diferentes no Brasileiro. Enquanto o Timão aparece na zona de rebaixamento, em 19º, com apenas cinco pontos, os cariocas estão a uma vitória da zona de classificação para a Libertadores, com 12.

A partida será transmitida para todo o Brasil no sistema pay-per-view, através do canal Premiere. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h..



Corinthians: Tite tem muitos desfalques. As ausências entre os titulares ficam por conta dos atacantes Emerson e Jorge Henrique, machucados. Assim, Romarinho e Elton voltam ao time. Além deles, Paulo André aparece entre os titulares na vaga do negociado Leandro Castán, que se transferiu para o Roma. O time será: Cássio, Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Elton e Romarinho.

Botafogo: autor de dois gols na última partida, Cidinho ganhou moral e uma nova chance de Oswaldo de Oliveira no time titular. Com isso, a principal mudança é a entrada de Fellype Gabriel no lugar de Vítor Júnior no meio-campo. Elkeson segue jogando improvisado no ataque, já que Rafael Marques, que veio do Omiya Ardija, ainda não assinou contrato. A escalação é bem parecida com a que venceu o Bahia no sábado: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Cidinho; Elkeson.



Corinthians: Tite tem três problemas na escalação desta quarta-feira. Jorge Henrique, com um edema na coxa direita, e Emerson Sheik, com dores no tornozelo esquerdo, estão entregues ao departamento médico. Já Liedson, que ainda não teve seu futuro resolvido, não entrará em campo para não completar a sétima partida no Brasileiro. Se fizer isso, não poderá jogar em mais nenhum time da Série A.

Botafogo: emprestado pelo Corinthians, o meia Vitor Júnior tem uma cláusula em seu contrato que o impede de atuar na partida desta quarta-feira. Além dele, Marcelo Mattos continua no departamento médico. O volante se recupera de uma lesão no púbis. Jadson está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.



Corinthians: Liedson, Luiz Ramírez e Douglas.

Botafogo: Fábio Ferreira.



Heber Roberto Lopes (Fifa/PR) apita o jogo, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR). Heber Roberto arbitrou quatro partidas no Brasileirão, marcou 170 faltas (média de 42,5 por jogo), aplicou 12 amarelos (média de 3 por jogo), dois vermelhos (média de 0,5 por jogo) e não assinalou pênalti. O campeonato tem média de 4,67 amarelos, 0,19 vermelhos e 37,4 faltas. O árbitro apitou um jogo do time carioca na Série A deste ano: Náutico 3 x 2 Botafogo, pela quarta rodada.



Corinthians: Romarinho será titular do Corinthians pela terceira vez, a segunda seguida no Brasileirão. Na primeira, contra o Palmeiras, o atacante marcou os dois gols da virada por 2 a 1. A atuação o credenciou a ficar no banco no jogo contra o Boca Juniors, na final da Libertadores, na Bombonera. Lá, ele marcou o gol de empate.

Botafogo: o meia Cidinho está em alta com Oswaldo de Oliveira e os alvinegros. Com o deslocamento de Elkeson para o ataque por conta das saídas de Loco Abreu e Herrera, o jogador, de apenas 19 anos, formado nas categorias de base do clube, ganha uma nova chance como titular e traz com ele a confiança de quem marcou dois gols no último jogo.



Tite, técnico do Corinthians: "É um jogo muito importante. O Botafogo é muito bem qualificado e bem dirigido. Tem a transição rápida da defesa para o ataque, o Andrezinho é bom jogador, forte na bola parada.... Vai ser um grande jogo".

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "O Corinthians é um time muito difícil de ser batido, que sofre poucos gols e se defende de uma forma muito eficiente, fazendo uma marcação por pressão aliada a um assédio menor ao adversário. Vamos tentar de todas as maneiras possíveis furar esse bloqueio".



* A maior goleada da história dos confrontos entre Corinthians e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro aconteceu no Pacaembu há 19 anos, no dia 30 de outubro de 1993, quando o Timão venceu por 5 a 1, com gols de Rivaldo (2), Viola (2) e Válber, descontando André Duarte. Já as maiores vitórias do Botafogo foram pelo placar de 3 a 1, em 1981, no Morumbi,em 2005, no Rio de Janeiro.

* O primeiro confronto entre Corinthians e Botafogo em Campeonatos Brasileiros aconteceu no dia 9 de outubro de 1971, no Maracanã. Nesse dia, 26.971 torcedores assistiram à vitória do Glorioso por 1 a 0, com gol de Zequinha.

* A média de gols no confronto entre Corinthians e Botafogo em Campeonatos Brasileiros é de 2,5 tentos por partida. Foram marcados 114 gols em 44 jogos.


No dia 12 de outubro de 2011, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 0 no Pacaembu, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo atacante uruguaio Loco Abreu e pelo meia Maicosuel, ambos no primeiro tempo. Os dois jogadores deixaram o clube carioca recentemente e foram para Figueirense e Udinese-ITA, respectivamente.


Por Gustavo Serbonchini e Thales SoaresSão Paulo e Rio de Janeiro

Defesa do Bota se recupera e terá prova de fogo contra o Corinthians



Após jogo contra o Bahia, time não sofre gols pela primeira na competição e reduz número de finalizações dos adversários. Próximo desafio é nesta quarta

Antonio Carlos, Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)
Antônio Carlos voltou ao time no jogo contra a
Ponte Preta (Foto: Fernando Soutello / Agif)
A vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, sábado, não representou apenas a celebração de uma festa com a apresentação de Seedorf como reforço do Botafogo no Engenhão. Foi a primeira vez que o time conseguiu sair de campo sem sofrer gols em sete jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Na temporada, isso não acontecia desde o dia 18 de abril, quando empatou em 0 a 0 com o Guarani, no Engenhão, pela Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, o Botafogo terá um desafio intenso para manter o bom momento da defesa. O Corinthians entrará com o que tem de melhor disponível no grupo. Emerson e Jorge Henrique, machucados, são os únicos desfalques em relação ao time campeão da Taça Libertadores, além do zagueiro Leandro Castán, negociado com o Roma, da Itália.

- Foi muito bom para a toda equipe, principalmente para a defesa, passar esse jogo sem sofrer gols. Isso aumenta a confiança do grupo e dá moral para manter o bom desempenho nos demais jogos. Senti um pouco a falta de ritmo de jogo contra a Ponte Preta, mas passamos uma semana inteira treinando e isso foi muito produtivo. Deu para recuperar bem em todos os sentidos. Acredito que mostrei isso contra o Bahia e espero ajudar ainda mais - disse o zagueiro Antônio Carlos, que havia ficado fora dos cinco primeiros jogos do time no Brasileiro.

Além do fato de não ter sofrido gols, o número de finalizações do adversário vem chamando a atenção. A Ponte Preta conseguiu apenas seis, mas marcou dois gols, enquanto o Bahia chegou a quatro e não levou perigo ao gol de Jefferson. Na competição, o Botafogo finalizou uma média de 13,6 vezes por jogo, com o recorde de 16 na primeira rodada contra o São Paulo, enquanto seus adversários alcançaram 9,8.

Finalizações contra o Botafogo (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

- A trajetória do Brasileiro tem sido assim, de vitórias e derrotas. Estamos buscando uma estabilidade maior, pois a competição é muito exigente. Cada jogo tem apresentado características diferentes - explicou Oswaldo, que fez uma mudança no time em relação ao começo da competição, colocando Lucas Zen no lugar de Jadson na posição em que Marcelo Mattos, com uma lesão no púbis, seria o titular.

Com um jogo a menos, assim como o Corinthians, o Botafogo tem a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 13, melhor apenas do que Náutico, Coritiba e Atlético-GO. Em compensação, o time foi o que mais marcou gols na competição, com 17.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Belas atletas alemãs fazem ensaio sensual para revista masculina



Destaques de vários esportes vão ilustrar a capa da 'Playboy' local de agosto

A 16 dias dos Jogos Olímpicos de Londres, o esporte é o assunto do momento. Até as revistas masculinas estão se aproveitando do clima olímpico para se inspirar. Destaque do Minas na última Superliga Feminina, a ponteira Mari Paraíba é a capa da "Playboy" brasileira deste mês. Nesta quarta-feira, a edição alemã da revista também divulgou fotos da capa da próxima edição com várias atletas que vão estar na Inglaterra.

A edição de agosto da revista terá cinco belas atletas alemãs dos Jogos Olímpicos de Londres. As escolhidas foram a atiradora Beate Gauss, a atleta do nado sincronizado, Christin Steuer, a ginasta Regina Segreeva, a jogadora de hóquei sobre a grama, Christina Schütze e a nadadora Angela Maurer.

atletas alemanha nuas playboy (Foto: Divulgação/Playboy)
 A revista divulgou uma imagem do ensaio sensual com as cinco atletas (Foto: Divulgação/Playboy)


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

'Renovado', Dantas espera se firmar no elenco do Botafogo



Meio-campista já está regularizado e pode ficar no banco de reservas pela primeira vez nesta quarta, contra o Corinthians


Rodrigo Dantas - Treino do Botafogo (Foto: Patrick Szymshek)
Rodrigo Dantas, que ficou dois anos emprestado, pode
ser opção nesta quarta-feira (Foto: Patrick Szymshek)
De volta para o aconchego do seu lar. É assim que o volante Rodrigo Dantas está se sentindo após dois anos e meio longe de General Severiano. Revelado pelo Botafogo, neste tempo ele esteve emprestado para três equipes: América-RN, Duque de Caxias e Estoril (POR), além de uma tentativa frustrada de jogar pelo Vasteras (SUE). Agora, reintegrado ao Glorioso pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ele se sente mais do que nunca e feliz.
- Fiquei feliz por voltar a treinar com o time principal. Espero dar o meu melhor para agradar o Oswaldo e toda a torcida do Botafogo - disse.

Dantas havia sido relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo do último sábado, contra o Bahia, mas acabou ficando fora do banco de reservas. Agora, o jogador deve ficar pela primeira vez como opção no banco na partida desta quarta, diante do Corinthians, no Pacaembu.
Rodrigo, formado nas divisões de base do clube alvinegro, teve sua primeira oportunidade na equipe principal no dia 3 de maio de 2009, na primeira partida da final do Estadual contra o Flamengo, sob o comando de Ney Franco. Após as primeiras chances, Ney deixou o clube após mais uma derrota para o rival. Porém, Dantas continuou tendo chances com Estevam Soares
Com a chegada de Joel Santana, em 2010, Dantas deixou de ser aproveitado. Sua última partida oficial com a camisa alvinegra foi há quase dois anos e meio: em abril de 2010, o então meia entrou nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o Bangu, no Engenhão, pela Taça Rio. Naquele ano, o Botafogo foi campeão carioca.
Sem chances, Rodrigo foi emprestado para o América-RN, onde ficou por sete meses. Ele considera que a sua primeira aventura para um clube fora dos grandes centros do Brasil foi de grande valia para o seu crescimento.
- A experiência no América foi muito boa. É um clube que não tem a mesma estrutura, mas fui muito feliz, pude jogar, ser campeão. Além disso foi a primeira vez que saí de casa, fui morar sozinho e isso me fez crescer muito, não apenas como jogador de futebol, mas como pessoa - afirmou. 
Em 2011 retornou ao Botafogo e foi emprestado novamente. Desta vez, ao Duque de Caxias. Ao término da Taça Guanabara, ele seguiu para a Suécia. Entretanto, não chegou a jogar pelo Vasteras por conta de problemas de documentação.
 
Foi então para o Estoril, da segunda divisão de Portugal. Lá, após um começo difícil, conseguiu se firmar e credita o sucesso ao técnico brasileiro Vinícius Eutrópio.
- Ele me mudou de posição. Eu jogava como meia adiantado, como ele considerava que eu tinha um bom passe e marcava bem, me recuou para segundo volante e ali meu futebol cresceu - contou, lembrando que além de conquistar uma vaga no time titular, deu oito passes para gols e ainda balançou as redes uma vez, na campanha vitoriosa do time que conquistou a Divisão de Honra e na próxima temporada disputará a primeira divisão portuguesa.

As boas atuações com os Canarinhos lhe renderam, segundo a imprensa portuguesa, o interesse do Benfica. Algo que deixou Dantas muito feliz.
- Fiquei feliz em saber que eles estavam observando meu futebol, mas depois não se concretizou - disse o jogador, revelando que o Estoril desejava prorrogar seu vínculo, mas ele e o Botafogo não quiseram.
Com o fim da temporada europeia, Dantas retornou ao Brasil e ingressou no Botafogo, com quem tem contrato até março de 2014. No primeiro momento, o que mais chamou atenção foi o seu visual que estava muito parecido com o do uruguaio Loco Abreu. Brincando, ele diz que o ex-camisa 13 alvinegro gostava de brincar com ele sobre a semelhança entre ambos.
- Quando voltei ele estava com a seleção do Uruguai. Quando ele retornou brincava comigo que eu estava copiando o corte de cabelo dele (risos), mas disse para ele que eu estava assim há mais de um ano - brinca.
 
Aliás, Rodrigo é só elogios ao ex-camisa 13 alvinegro:
- Ele é trabalhador, sempre conversou comigo e me deu bons conselhos.
Com empenho nos treinamentos, o jogador chamou a atenção de Oswaldo de Oliveira, que pediu a sua permanência no time para a sequência da temporada. Seu contrato com os portugueses terminou no último dia 30 de junho, e o atleta foi regularizado na semana passada pelo Botafogo junto à CBF. Com isso, ele poderá ficar no banco de reservas nesta quarta-feira, diante do Corinthians, pois com a suspensão de Jadson pelo terceiro cartão amarelo abre-se uma vaga para a posição no banco de reservas.
Rodrigo Dantas, 22 anos, profissional e torcedor do Botafogo, diz que o que mais sonha para este retorno é se firmar e ficar por muitos anos no clube de seu coração.
- Tenho contrato até 2014, até lá pretendo mostrar meu futebol e quem sabe renovar este vinculo por um bom tempo - afirmou.


Leia mais no LANCENET!