Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Corinthians explica liberação de Jean e diz negociar com jogador do Botafogo


Clube paulista usou multa que os cariocas teriam de pagar para abater o valor da contratação de atleta das categorias de base



A diretoria do Corinthians revelou nesta terça-feira, em documento interno, que tem negociações com um jogador do Botafogo. A informação foi enviada em carta assinada pelo presidente Andrés Sanchez e endereçada ao presidente do Conselho de Orientação (Cori) do clube.


Segundo informações apuradas pelo GloboEsporte.com, trata-se de um jogador das categorias de base do Botafogo, cujo nome está sendo mantido em sigilo.


Segundo o documento, a diretoria do Botafogo pediu a liberação do volante Jean, do lateral-esquerdo Moisés e do zagueiro Yago para o jogo do último domingo, no Engenhão, na vitória do clube carioca por 1 a 0. Após negociação, o Timão aceitou liberar Jean, titular no jogo.


– Como estamos em negociação para a contratação de um atleta do clube carioca, aceitamos liberar o atleta Jean para disputar a partida em questão, sendo a multa contratual estabelecida em favor do Corinthians utilizada para facilitar a contratação por nós pretendida – redigiu Andrés.



Em documento, diretoria diz negociar com um atleta do Botafogo — Foto: Reprodução


No início da semana, o "Movimento Corinthians Grande", que disputou e perdeu as eleições para presidente do clube em fevereiro deste ano, questionou a presença de Jean na partida e protocolou documento no Conselho de Orientação do Timão, que repassou para a diretoria de futebol.


Citada na resposta de Andrés Sanchez, a multa contratual prevista para a utilização de jogadores emprestados pelo Timão é de R$ 500 mil.


Recentemente, o Corinthians contratou do Botafogo o técnico Eduardo Barroca para a equipe sub-20. Jair Ventura, atual treinador do Timão, teve longa passagem pelo clube carioca.



Jean em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — São Paulo