Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Mediação ainda tenta últimos ajustes, e STJD deve aguardar até terça para decidir sobre jogos do Carioca


Após decreto da prefeitura adiar rodada, advogada Juliana Loss faz últimas tentativas com representantes de clubes. Presidente do STJD vai aguardar termo final das tentativas




O decreto de adiamento da rodada do Carioca do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deu sobrevida à tentativa de acordo entre os clubes sobre a tabela da competição. A advogada Juliana Loss, mediadora apontada para tentar solução com os dirigentes, faz últimos contatos com os dirigentes na esperança de conseguir termo comum - o que tem sido difícil.


O adiamento deu pouco mais de tempo para nova conversa entre os clube e a tentativa de mediação, mas ainda não houve entendimento sobre a data dos jogos do Botafogo e do Fluminense, que só aceitavam entrar em campo a partir do início de julho.



Paulo César Salomão Filho, presidente STJD, espera últimas tentativas de mediação entre os clubes — Foto: Divulgação/STJD


- Ainda não aconteceu acordo. Se não houver hipótese para esse entendimento, vou mandar termo ao presidente do STJD finalizando a mediação - comentou a mediadora Juliana Loss, que considera que todos já cederam um pouco nas conversas.


- Com o impacto do decreto de certo respiro e de alguma forma eles têm mais tempo para que eventualmente possam chegar em denominador comum. Todos querem a mesma coisa, então o ideal é um acordo independentemente da data.


Pelo decreto de Crivella, a rodada do último fim de semana passou para sexta e sábado. A determinação da Prefeitura do Rio de Janeiro fez com que Ferj adiasse todas as partidas do Campeonato Carioca.


A Ferj ainda não divulgou as novas datas para as partidas da Taça Rio. Neste domingo, a federação comunicou o seguinte: "Considerando que o Decreto Municipal do Rio de Janeiro nº 47.539 de 20 de junho de 2020, alterou parcialmente o Decreto Municipal do Rio de Janeiro nº 47.488 de 02 de junho de 2020, para determinar, em síntese, a suspensão das competições desportivas com portões fechados até o dia 25/06/2020".



Fonte: GE/Por Raphael Zarko — Rio de Janeiro

Rafael se declara ao Botafogo e deseja jogar no clube em 2021: 'Quero me aposentar lá'


Lateral-direito do Lyon revelou um contato inicial da diretoria do Glorioso e afirmou que não teme 'fechar portas' por expressar seu clube de coração: 'Não tem por que eu mentir'



Rafael tem contrato com o Lyon até junho de 2021 - (Foto: Divulgação)



O lateral-direito Rafael, atualmente jogador do Lyon-FRA, nunca escondeu seu amor pelo Botafogo e revelou seus planos de encerrar a carreira no clube de coração. Em entrevista ao 'UOL', o jogador de 29 anos se declarou ao Glorioso e afirmou que não teme fechar portas no mercado da bola por, como ele mesmo ressalta, estar sendo verdadeiro.

- Se eu estiver bem no Botafogo, vou querer me aposentar lá. Pode ter certeza que, a partir do momento que voltar ao Brasil, não vou querer voltar para a Europa. Isso eu garanto. Por isso que falo que quero pensar. Porque, a partir do momento que voltar, quero que seja definitivo. Encerrar no Botafogo é o meu pensamento - disse Rafael.

- Não tem por que eu mentir. Muita gente me critica por eu falar abertamente desse amor pelo Botafogo: ‘Por que você faz isso? Você está fechando outras portas’. Cara, eu faço porque é o meu desejo. Se vou jogar no Botafogo, só Deus sabe. É meu desejo e do clube, que já entrou em contato comigo. É deixar acontecer. Se estou fechando porta, eu não sei. Meu desejo está sendo falado e não vou mentir sobre isso - acrescentou o lateral.

E MAIS:
Luis Roberto critica retorno do Carioca: 'Falta de bom senso'
De Romário a Gabigol: relembre todos os artilheiros do Brasileiro neste século
Benemérito do Botafogo vai contra interesses do clube em arbitral


Rafael também revelou que teve contatos iniciais com a diretoria do Botafogo. Porém, o jogador mantém a cautela sobre o assunto e lembra que ainda tem contrato com o Lyon até 2021.

- Não tem nada avançado. Eles nem podem falar de contrato enquanto sou jogador do Lyon. É até proibido, acho. Não foi nada de falar de contrato. Perguntaram apenas minha situação no Lyon, quais eram meus desejos se as entrevistas que dei falando sobre voltar eram verdadeiras. Já conhecia algumas pessoas do Botafogo há quatro anos. Esse contato é muito legal - disse Rafael.

- Já vi o pessoal falando que não precisaria mais de lateral-direito porque em janeiro o Rafael está chegando. Se eu for mesmo para o Botafogo, que é meu desejo, só chegaria em junho. O Brasileiro começa antes disso. Até então, temos que ficar ligado nisso aí - completou.

A realidade financeira do Botafogo foi outro ponto debatido durante a entrevista. Rafael garantiu que a questão salarial não será um problema e que vai buscar uma solução que 'ficaria boa para as duas partes'.

- Não seria fora da realidade do Botafogo. Para falar a verdade, não sei qual é a realidade de momento. Mas sentaria para conversar e acertaria para ficar bom para os dois. Estou há muito tempo na Europa e, graças a Deus, consegui fazer um pezinho de meia bom. Sabemos que o jogador aposenta cedo então temos que pensar nesse outro lado também. Pode ter certeza que não vou voltar para o Brasil para pegar o dinheiro do Botafogo todo. Nunca vou fazer isso. Mas é uma coisa que ficaria boa para as duas partes. Não sei qual é o teto salarial do clube, tem a questão do clube-empresa. Enfim, temos que pensar em algo bom para os dois - finalizou o lateral.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ) 

Benemérito do Botafogo vai contra interesses do clube em arbitral


Por representar o Resende, Alberto Resende, na lista de sócios do clube de General Severiano, foi na contramão do Glorioso em reuniões realizadas pela Ferj e times cariocas



Alberto Macedo, à direita, representou o Resende em arbitrais da Ferj (Foto: Divulgação)



Os arbitrais realizados pela Ferj trouxeram rostos familiares para os dirigentes do Botafogo. Com exceção de Rodolfo Landim, Alexandre Campello e Mário Bittencourt, presidente dos outros três grandes clubes do estado, as reuniões pelo retorno do Campeonato Carioca tiveram um encontro com Alberto Macedo, Benemérito do Alvinegro, mas que estava representando o Resende.

Ao mesmo tempo que está na lista mais privilegiada de sócios do Botafogo, Alberto é dirigente da equipe do interior. Como o Resende foi uma das 14 equipes que defendeu o retorno imediato do Campeonato Carioca, o advogado foi contra os interesses do clube de General Severiano, que desejava partidas do Estadual apenas em julho.

Alberto Macedo esteve em, pelo menos, duas reuniões online organizadas pela Ferj. O advogado é uma das pessoas que lideram a empresa gestora do Resende, o que explica sua influência no clube. Ele, contudo, tem ligações com o Botafogo no passado.


Em 1999, Alberto Macedo foi um dos advogados que defendeu o Botafogo no caso Sandro Hiroshi contra o São Paulo, no Campeonato Brasileiro daquele ano - o Alvinegro venceu a causa, na ocasião. Em 2014, durante a gestão Maurício Assumpção, o advogado ocupou a função de vice-presidente do departamento jurídico do clube.

Há seis anos, inclusive, Alberto Macedo, ainda na posição de dirigente, estudou se candidatar à presidência do Botafogo - posteriormente vencida por Carlos Eduardo Pereira, do "Mais Botafogo" - tendo Durcésio Mello, candidato para as eleições deste ano, como vice-presidente. O advogado, vale ressaltar, não possui nenhuma relação oficial com nenhum candidato das próximas eleições do Glorioso, marcadas para novembro.

Alberto também possui relação com a família Montenegro. Em 2018, o Resende formalizou uma parceria com a Pelé Academia, centro de treinamentos do ex-camisa da Seleção Brasileira. Na época, o acordo foi formalizado com Marcelo Montenegro, filho de Carlos Augusto, ex-presidente e atual membro do Conselho Gestor do Alvinegro. Desde então, as empresas se tornaram sócias.

Alberto Macedo representou o Resende na função de gestor durante os Arbitrais da Ferj. Defendeu, é claro, a posição do clube do interior, que era a do retorno imediato das competições. Ao mesmo tempo, foi contra os interesses do Botafogo, clube que consta na cadeira de Sócio Benemérito até hoje - como pode ser visto, inclusive, no portal de transparência do Alvinegro.


Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)