Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Botafogo não resiste à força do Furacão





O Botafogo não resistiu à força do Furacão jogando em casa. O time paranaense mostrou muita disposição em campo e venceu o jogo por 2 a 0, entrando no G-4.

Aproveitando o apoio da torcida e com invejável disciplina tática, o CAP não deu chances ao Alvinegro de chegar a sua meta e construiu o placar com tranquilidade.

O time Alvinegro parece ter sentido o desgaste da partida de meio de semana quando venceu o Atlético Mineiro (4 a 2), no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Foi um jogo ruim de assistir. O árbitro, muito fraco, contribuiu para que assim fosse: uma partida arrastada que irritou muito os alvinegros. Jogamos abaixo de nossas possibilidades e estivemos longe de conseguir um melhor resultado. Seedorf voltou ao time e não fez um bom jogo. Errou a maioria das jogadas que tentou e não conseguiu dar sequência às jogadas. Com ele em campo, os outros jogadores de criação pouco apareceram como ocorreu no jogo de passado.

Portanto, não há mistério. O Atlético-PR confirmou no jogo de hoje ser um time muito aplicado, difícil de ser batido em casa, e ampliou sua invencibilidade da competição. Já são nove partidas sem ser derrotado.

Com o resultado, o Bota segue com 29 pontos e ocupa a vice-liderança do campeonato, atrás do Cruzeiro com 31 e uma vitória a mais. Paciência e vamos pra próxima... mais »

Botafogo não terá Jefferson e Vitinho contra o São Paulo, no domingo


Goleiro só deve voltar a atuar pelo Glorioso no Campeonato Brasileiro no dia 15 de setembro, quando o Alvinegro pega o Santos na Vila Belmiro. Gilberto sentiu a coxa direita




Atlético-PR vence o Botafogo (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
Vitinho foi expulso
(Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
O Botafogo terá dois grandes problemas para o confronto do domingo que vem, contra o São Paulo, no Maracanã. Jefferson recebeu o terceiro cartão amarelo após confusão que também acarretou na expulsão de Vitinho. Com isso, Renan e Elias devem ganhar a vaga.

O curioso é que o arqueiro e capitão alvinegro só deve defender as cores do Glorioso no dia 15 de setembro, contra o Santos, na Vila Belmiro, daqui a quatro rodadas. Isso porque ele se apresenta à Seleção Brasileira na semana que vem, para os amistosos contra Austrália e Portugal.

Outra preocupação é com o lateral-direito Gilberto. O jovem saiu no segundo tempo do duelo contra o Furacão chorando, com dores no músculo posterior da coxa direita. Ele deve ser substituído por Edilson. Vale lembrar que o titular da posição, Lucas, também está lesionado com o tornozelo esquerdo fraturado.


LANCENET! 

PRÉ-JOGO Há oito rodadas sem perder, Furacão tenta parar o Bota, que busca a ponta




Equipes devem ter o retorno de seus veteranos bons de bola: Paulo Baier e Seedorf. Time carioca precisa vencer para voltar à liderança do Brasileiro




O estádio Durival de Britto receberá neste domingo, às 18h30m (de Brasília), um duelo de equipes em alta no Campeonato Brasileiro. O mandante Atlético-PR há oito rodadas não sabe o que é perder. Em quinto lugar, com 24 pontos, espera a vitória para tentar entrar no G-4. Do outro lado, no entanto, estará o Botafogo, que, com 29 pontos, precisa do triunfo para voltar à primeira colocação. Na noite deste sábado, o Cruzeiro bateu a Ponte Preta e chegou a 31 pontos.

Perder está longe de ser algo comum para o Alvinegro, campeão carioca e que, em 41 jogos no ano, tem 27 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas. E a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira deve ter um reforço de peso, o retorno do craque Seedorf. O camisa 10, com dores no joelho direito, foi preservado no duelo com o Atlético-MG, quinta-feira, pela Copa do Brasil, e treinou com desenvoltura neste sábado.

Se o Bota venceu o Galo, o Atlético-PR espera deixar para trás a derrota que teve para o Palmeiras, também pela Copa do Brasil. O Furacão se inspira no fato de não ter sido batido dentro do Durival de Britto (quatro empates e três vitórias). Se o Botafogo deverá ter Seedorf, o Rubro-Negro também deve ter a volta de seu veterano bom de bola, Paulo Baier. No último jogo, ele foi poupado.

O SporTV transmite a partida (menos para PR). O jogo será exibido para todo o país pelo PremiereFC, em sistema pay-per-view, e acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM com vídeos exclusivos.



Atlético-PR: o técnico Vagner Mancini evitou divulgar o time, mas confirmou que Paulo Baier e Jonas devem ser titulares. O meia foi poupado na Copa do Brasil e retorna no lugar de Elias, já o lateral ganha chance na direita no lugar de Léo, suspenso. A provável escalação do Furacão tem Wéverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre.

Botafogo: a tendência é de que o time tenha duas alterações em relação ao que venceu o Galo pela Copa do Brasil na quinta-feira. Seedorf, preservado no último jogo por causa de dores no joelho, deve retornar. Na lateral esquerda, Lima entra no lugar do suspenso Julio Cesar. A equipe deve entrar em campo com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Vitinho e Seedorf; Rafael Marques.


Atlético-PR: o Furacão não terá o lateral-direito Léo, suspenso.

Botafogo: sem Julio Cesar, suspenso, o time não poderá contar também com Lucas e Cidinho, que foram submetidos a cirurgia e não têm previsão de retorno.


Atlético-PR: Bruno Silva, Éderson, João Paulo e Manoel.

Botafogo: Dória, Jefferson, Lodeiro, Lucas, Renan, Seedorf e Vitinho.


Wagner Reway (MT) apita o jogo, auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP). O árbitro trabalhou em duas partidas neste Brasileiro. Wagner aplicou 4,5 cartões amarelos em média e 2 vermelhos (1 por partida). Ainda marcou média de 34,5 faltas por jogo e não assinalou nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 33,7 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.


Atlético-PR: o Furacão está entre os três times que mais finalizam nesta edição do campeonato. Os jogadores rubro-negros já tentaram definir os lances 218 vezes, ficando atrás apenas de Cruzeiro e Flamengo quando o assunto é arremates a gol e, curiosamente, logo à frente do Botafogo, rival deste fim de semana. As tentativas têm surtido efeito, já que o time paranaense tem o terceiro melhor ataque da competição, atrás do Cruzeiro e justamente do Alvinegro carioca.

Botafogo: além de ser o quarto time que mais finaliza e o segundo melhor ataque, a equipe carioca tem outro dado bem próximo ao Atlético-PR. Os seus goleiros já realizaram 30 defesas difíceis. O alvinegro Jefferson e o rubro-negro Weverton são superados apenas pelos arqueiros de Vitória e Coritiba. Um dado relativamente negativo são os passes errados, ranking que tem a liderança alvinegra. Ninguém quer ser o primeiro colocado desta lista, mas é importante ressaltar que quem erra muito normalmente tenta lançamentos mais ousados. Se o Bota seguir líder do campeonato, dificilmente alguém vai se importar em ser a equipe que mais erra passes.

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

VÍDEO Vitinho é melhor que Neymar? Números igualam os craques

Vitinho é melhor que Neymar? Números igualam os craques