Páginas

sábado, 12 de novembro de 2022

Escalação do Botafogo: Marçal e Patrick de Paula devem ser titulares na última rodada



Lateral-esquerdo volta a ser relacionado depois de cumprir suspensão na vitória por 3 a 0 em cima do Santos; camisa 8 deve entrar no lugar de Gabriel Pires, fora por causa do terceiro amarelo



O Botafogo deve ter duas novidades no time que encerra a participação no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, contra o Athletico-PR. Luís Castro deve mandar a campo um time parecido com o que venceu o Santos na 37ª rodada, mas com duas alterações: entradas de Marçal e Patrick de Paula nos lugares de Hugo e Gabriel Pires.


Com isso, a provável escalação do Botafogo tem: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho.



+ Kauê agrada em treinos e deve ser testado no Botafogo no Carioca de 2023





Marçal deve voltar a ser o lateral-esquerdo titular do Botafogo na última rodada do Brasileirão — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Torcedor cego do Botafogo que viralizou vai ao Nilton Santos pela primeira vez


Luís Castro deve fazer as duas substituições em relação ao time da rodada anterior por causa de suspensões. No caso de Marçal, o lateral volta depois de tomar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG e coloca Hugo de volta no banco de reservas. Já a entrada de Patrick de Paula se dá porque Gabriel Pires está suspenso para este último jogo.


Quem também cumpriu suspensão contra o Santos foi o atacante Victor Sá. Ele foi relacionado, mas a tendência, porém, é que comece no banco de reservas. Para a partida deste domingo, Luís Castro relacionou 25 jogadores - dois a mais do total que pode ficar no banco de reservas. Em relação ao jogo anterior, Del Piage, DG e Philipe Sampaio viajam para Curitiba, enquanto Hugo e Jacob Montes não estarão à disposição do técnico na capital paranaense.


+ Jeffinho desperta interesse europeu, e Botafogo projeta valorização




Luís Castro fala sobre volta por cima e campanha do Botafogo (https://ge.globo.com/video/luis-castro-fala-sobre-volta-por-cima-e-campanha-do-botafogo-11119781.ghtml)



+ Bebeto e Mauro Galvão acreditam em classificação do Botafogo para Libertadores: "Tem tudo para chegar"




+ Leia mais notícias do Botafogo


O Botafogo entra em campo para a última rodada do Campeonato Brasileiro às 16h (de Brasília), quando encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O jogo decisivo que pode fazer com que o Bota garanta uma vaga na Libertadores de 2023 será transmitido pelo ge para todo o Brasil (menos para o estado do Paraná). Uma vitória classifica a equipe para a competição continental. Caso isso não aconteça, dependerá de outros resultados. Veja quais são clicando AQUI.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Kauê agrada em treinos e deve ser testado no Botafogo no Carioca de 2023



Tendência é que volante integre grupo que iniciará o Estadual para o clube alvinegro




A temporada de 2023 deve trazer mais um passo na carreira de Kauê. Maior joia da base alvinegra desde a promoção de Matheus Nascimento, o volante agradou Luís Castro e provavelmente será testado no time profissional no Campeonato Carioca de 2023. A presença dele na lista dos atletas que farão os primeiros jogos no Estadual é quase certa.


Aos 18 anos, Kauê é titular do time sub-20 e levantou nesta semana o título do OPG, torneio estadual, após vitória sobre o Madureira. A partida da última quarta-feira foi o último compromisso do garoto na atual temporada. Ele entrou de férias para se reapresentar na segunda quinzena de dezembro, quando o elenco do time B começará a preparação para o Carioca.


+ Veja a situação do Botafogo na última rodada do Brasileirão para conseguir a vaga na Libertadores





Kauê na final do torneio OPG que o Botafogo conquistou em cima do Madureira — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Jeffinho desperta interesse europeu, e Botafogo projeta valorização


Treinos com Castro e renovação

Essa será mais uma etapa no processo de transição que o Botafogo definiu para o jovem atleta. Nesse segundo semestre, o garoto fez alguns treinos com o elenco profissional e foi elogiado pelo técnico Luís Castro. Como não estava inscrito no Brasileirão, ele não foi relacionado para as partidas e desceu para o sub-20 para não perder ritmo.


A ideia, agora, é testá-lo no Campeonato Carioca para definir os próximos passos da temporada. A depender do rendimento, o garoto pode até pleitear um lugar definitivo no elenco profissional. Além dele, outros destaques do time Sub-20 estão no radar do técnico da equipe principal, como Raí e Kawan.


+ Bebeto e Mauro Galvão acreditam em classificação do Botafogo para Libertadores: "Tem tudo para chegar"




Botafogo faz 3 a 0 no Santos e mantém sonho de vaga na Libertadores (https://ge.globo.com/video/botafogo-faz-3-a-0-no-santos-e-mantem-sonho-de-vaga-na-libertadores-11116922.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


Esse, aliás, é um dos pontos discutidos entre clube, atleta e empresário nas conversas pela renovação de contrato. Kauê tem vínculo com o Botafogo até novembro de 2023, e as partes já demonstraram interesse em estender a parceria.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro