Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

BOTAFOGO NO AR - ENTREVISTA LOCO ABREU.



Fala Tudo El Loco ... 


Estamos na Escuta Aqui Direto de Brasília  Parabéns galera da RÁDIO DE BOTAFOGO cabelo Golaço Cavadinha com ESSA entrevista Ao Vivo, direto de Montevidéo, com O Nosso ídolo eterno: LOCO ABREU !!!

Botafogo planeja reforços pontuais e valorização da base em 2016


Botafogo planeja reforços pontuais e valorização da base em 2016




Luis Ricardo volta ao time contra o Bragantino

A diretoria do Botafogo não está disposta a fazer anúncios de novas contratações de olho na próxima temporada enquanto o time não garantir matematicamente o acesso para a elite do futebol nacional. Porém, na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos conquistados, com um jogo a menos e oito pontos de vantagem sobre o melhor time fora da zona de classificação, no caso o Paysandu, o clube já se movimenta de olho em 2016.

Alguns setores já trabalham na busca de um patrocinador master, o que daria um pouco mais de tranquilidade para as finanças. Isso, aliado a uma valorização nas cotas de transmissão das competições, vai permitir que o departamento de futebol possa ser mais ousado. Algumas contratações pontuais serão feitas, inclusive acima do teto salarial de R$ 50 mil que atualmente só não é respeitado pelo goleiro Jefferson.

Mesmo com essa realidade a ordem na diretoria do Botafogo é seguir valorizando as categorias de base. “Não vamos mudar a nossa política. A valorização dos jogadores revelados nas categorias de base é algo que só está começando no Botafogo. Estamos já olhando os atletas que estão se destacando no time sub-20. A ordem é revelar o máximo de jogadores, logicamente respeitando o tempo de cada um”, avisou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Peças como os laterais Diego e Jean, o zagueiro Emerson, o volante Diérson, o meia Fernandes e os atacantes Sassá e Luis Henrique, este a serviço da Seleção Brasileira no Mundial sub-17, serão ainda mais valorizadas.

Dentro de campo o time segue se preparando para a partida do próximo sábado, às 16h(de Brasília), contra o Bragantino no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para este duelo, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com os meias Daniel Carvalho, que sofreu uma lesão na panturrilha direita, e Fernandes, que teve lesão no joelho esquerdo.

As boas notícias ficam por conta do retorno do lateral direito Luis Ricardo, recuperado de dores na coxa direita, e do lateral esquerdo Carleto, que cumpriu suspensão contra o Sampaio Corrêa, no empate por 2 a 2. Com este em campo, o zagueiro Diego Giaretta, que atuou de maneira improvisada contra o Sampaio, volta para a zaga, compondo o setor com Renan Fonseca. Já Luis Ricardo reaparece na vaga de Diego, revelado na base e que teve bom desempenho diante dos maranhenses, dando a assistência para os dois gols dos cariocas. Nesta terça-feira, o time treina à tarde e Ricardo Gomes vai começar a projetar a escalação.

Fonte: Gazeta Press

Regulamento do Carioca 2016 prevê Vasco e Bota mandantes nos clássicos


Medida de Ferj beneficia campeão e vice do estadual de 2015. Flamengo e Fluminense fazem oposição à Federação e são criadores da Liga Sul-Minas-Rio





Rubens Lopes, presidente da Ferj e alvo de críticasda
 dupla Fla-Flu (Foto: Vicente Seda)
A briga nos bastidores entre Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a dupla Fla-Flu ganhou mais um capítulo. No regulamento do Campeonato Carioca de 2016, a Ferj incluiu uma cláusula na qual campeão e vice do estadual 2015 terão direito a mando de campo nos clássicos disputados. Ou seja: Vasco e Botafogo serão mandantes contra Flamengo e Fluminense, tendo o direito de escolher o lado que sua torcida ocupará no Maracanã. Nas semifinais e finais, o mando será da entidade.


Desde o começo do ano, Fluminense e Vasco travam uma briga pelo lado à direita das tribunas do Maracanã. Historicamente o Cruz-Maltino sempre ocupou o setor. Porém, quando o estádio passou a ser administrado pelo Consórcio Maracanã, o Tricolor, primeiro a assinar contrato, disse ter adquirido o privilégio. No Carioca de 2015, o clássico foi disputado no Engenhão, por conta da polêmica. Já no primeiro turno do Brasileirão, os tricolores ficaram à direita.


- Enfrentamos este tipo de conduta por parte da Federação no campeonato carioca deste ano e estamos agora enfrentando novamente em relação ao campeonato do ano que vem. Se não fosse assim, talvez Flamengo e Fluminense não estivessem tão distantes do processo político, da organização do futebol do Rio de Janeiro. São essas práticas que atrasam o futebol carioca. Não é uma gestão transparente, pelo contrário. É uma ditadura com intervencionismo contínuo. Não se permite um bom planejamento e trabalho na área comercial. Continuaremos com nossa postura de enfrentamento por um futebol mais serio e profissional - disse Peter Siemsen, presidente do Fluminense.


Em 2016, porém, o Maracanã será fechado nos primeiros meses do ano para os Jogos Olímpicos e é provável que os clássicos sejam realizados em outro estádio.


Fluminense e Flamengo se manifestam desde o início da temporada contrários à Ferj e não têm comparecido às reuniões da entidade. Os clubes, inclusive, estão entre os fundadores da recém-criada Liga Sul-Minas-Rio, que terá seu primeiro torneio realizado no primeiro semestre de 2016. Com isso, a tendência é que disputem com equipes alternativas o Carioca.


- Achei péssimo, mas não esperava nada diferente vindo de onde vem - disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Abaixo os pontos polêmicos do regulamento:




Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Provável titular contra o Bragantino, Octavio diz que dará o seu melhor



"Caso eu jogue, agarrarei a oportunidade com unhas e dentes", diz o jogador. Meia treinou sexta e segunda entre os titulares de Ricardo Gomes




Octavio diz que irá agarrar oportunidade caso
 seja escolhido por Ricardo Gomes como titular
 (Foto: Jessica Mello/ GloboEsporte.com)
Octavio opta pela cautela. Não confirma a preferência (ou não) de Ricardo Gomes pela sua pessoa no meio-campo alvinegro para o próximo jogo, contra o Bragantino. Os treinos, porém, mostram que a tendência é essa. Na sexta-feira, em jogo-treino contra o Bangu, e nesta segunda, em treino tático de defesa e meio, Octavio esteve entre os titulares. O técnico busca substitutos para Daniel Carvalho e Fernandes, lesionados na panturrilha e na coxa esquerda, respectivamente, mas que já realizam trabalho de transição no campo.


- Isso é com o Ricardo. Faço o meu máximo no treinamento para ter oportunidade no sábado. Caso eu tenha, darei o meu máximo para agarrá-la - disse, seguindo: - Caso eu seja titular.., não sabemos, tem várias mudanças ali..., vou procurar dar o meu melhor, tentar ajudar a equipe, agarrarei a oportunidade com unhas e dentes.


Caso confirme a titularidade de Octavio neste sábado, será a sexta vez que o jogador irá a campo desde o começo do jogo. Em outras duas oportunidades nesta Série B, ele entrou no decorrer da partida.


Um dos mais brincalhões da equipe, Octavio confirma a fama. E entrega o amigo: é com Sassá que o meia comanda as brincadeiras no vestiário. Antes do treino desta segunda, os jogadores posaram para foto com presentes que serão doados a crianças carentes da comunidade de Vila Nova, em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio. E a descontração tomou conta.


- Tenho cinco anos no Botafogo, me sinto em casa. Sobra eu e o Sassá. A gente coloca o terror no vestiário (risos). Eles (jogadores) levam na brincadeira também. Esse grupo é especial, todo mundo é amigo - contou.


O Botafogo volta a treinar na manhã desta terça-feira, em preparação para o jogo de sábado. As equipes se enfrentam no Nilton Santos, às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada.


 Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Navarro recebe carinho de crianças em ação: "São as coisas mais lindas"


Pai de três, uruguaio participa de evento pelo Dia das Crianças em General Severiano. Muitos torcedores marcaram presença em busca de fotos e autógrafos




Navarro tira foto e concede autógrafos em
 ação pelo Dia das Crianças (Foto: Jessica
 Mello/ GloboEsporte.com)
O evento era de Dia das Crianças, mas os adultos também aproveitaram. Com uma fila que ia até o lado de fora da loja oficial do Botafogo, muitos torcedores foram a General Severiano em busca de fotos e autógrafos do atacante Navarro, atual artilheiro da equipe. Pais e mães levaram seus filhos e igualmente aproveitaram para tietar o uruguaio, que agradeceu todo o carinho recebido.


- É muito lindo (estar na loja e receber o carinho do torcedor). As crianças são as coisas mais lindas do mundo. Gosto de estar ao lado delas. A torcida sempre me tratou muito bem. Isso me deixa feliz em trabalhar e fazer as coisas bem - disse.


Apesar da equipe não treinar em General Severiano, Navarro tem uma relação mais íntima com a sede social do clube. Logo quando foi contratado, em julho deste ano, o uruguaio passou cerca de um mês morando nos alojamentos do local. E, ao sair para almoçar ou jantar na sede, já recebia pedidos de fotos por parte dos torcedores, com quem também parava para conversar.


- É a primeira vez que tenho contato com a torcida em um evento. Antes, desfilei com o novo uniforme. Mas hoje é mais pessoal. Morei um mês aqui em General Severiano. Tive contato quando almoçava e jantava, os torcedores paravam, conversaram, pediam para tirar foto. É muito lindo (o contato) - afirmou.


Enquanto o pai recebe o autógrafo, a criança se espicha toda para ver o que está acontecendo (Foto: Jessica Mello)

Pai de três - um menino de 7, uma menina de 5 e uma menina de 2 anos -, Navarro dedicou o Dia das Crianças ao Botafogo. Pela manhã, trabalhou com o grupo no estádio Nilton Santos e, à tarde, participou da ação em General. A hora do almoço, no entanto, foi junto dos pequenos. Por morarem na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, o atacante ainda não teve a chance de fazer com que as crianças conhecessem a sede social.


- É muito longe...


Em conversa antes do começo da ação com a torcida, Navarro ainda falou sobre renovação, que deve se concretizar ainda nesta semana. No entanto, preferiu não dar detalhes. O empresário do jogador, Gerardo Cano, estará no Rio de Janeiro nesta sexta-feira para reunião com a diretoria, e está confiante de que "não haverá problemas" para estender o vínculo.


- Sexta-feira vem o meu empresário, falar comigo, ver a situação. Mas não sei de nada. Me concentro dentro de campo - completou.

Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

No Dia das Crianças, Botafogo faz doação de brinquedos e treino tático





Em campo, Ricardo Gomes indica time que enfrentará o Bragantino, sábado. Daniel Carvalho e Fernandes, que estavam no DM, correm no gramado pela primeira vez




A segunda-feira começou com solidariedade no estádio Nilton Santos. Antes de iniciar o treino no campo anexo, os jogadores posaram para fotos com os brinquedos que serão doados à comunidade Vila Nova, em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação é organizada pelo motorista Marcão. Ele e a mulher recebem a contribuição financeira dos atletas, compram os presentes e distribuem em ação na comunidade. De 200 a 300 são beneficiadas com a iniciativa.



Jogadores tiram foto com os brinquedos que serão doados a crianças (Foto: Jessica Mello/ GloboEsporte.com)


Em campo, o treino tático comandado por Ricardo Gomes deu pistas de qual equipe enfrentará o Bragantino, neste sábado, no Nilton Santos. Em campo reduzido, o time foi formado sem atletas de ataque - que treinaram em separado. Quem iniciou o trabalho foi: Diego, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Lindoso, Arão, Tomas e Octavio.


Depois, o técnico realizou algumas mudanças, testando alternativas. Inicialmente, Luis Ricardo, que treinou pela primeira vez com o grupo após se recuperar de dores musculares, ocupou a vaga de Diego no time titular, e Diego Jardel foi utilizado no lugar de Octavio. Posteriormente, Camacho entrou no lugar de Lindoso.


De tênis, Daniel Carvalho correu pela primeira vez ao redor do campo (Foto: Jessica Mello/ GloboEsporte.com)



Outra novidade do treinamento ficou por conta das presenças de Daniel Carvalho e Fernandes. Com lesão na panturrilha e no joelho esquerdo, respectivamente, os atletas foram ao gramado pela primeira vez. Junto de Emerson, eles correram ao redor do campo e fizeram trabalho de transição com a preparação física.


O Botafogo volta a treinar nesta terça-feira. O próximo jogo é sábado, contra o Bragantino, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos.



Por Jessica Mello Rio de Janeiro / GE

Determinado, Tomas espera nova chance para se firmar no Botafogo


Meia afirma desejo de ficar no Botafogo em 2016 e de jogar novamente no Maracanã



Tomas espera ganhar uma vaga no time
 principal (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Nunca desistir de seus objetivos, esta é a frase que motiva Tomas na batalha por uma vaga no time titular do Botafogo. Vice-artilheiro da Série B no ano passado, quando atuava pelo Boa Esporte, o meia ainda busca sua afirmação com a camisa alvinegra e pode ter diante do Bragantino, sábado, no Nilton Santos, ganhar mais uma chance de mostrar o seu futebol. Na última sexta-feira, Tomas foi relacionado entre os titulares substituindo o Daniel Carvalho, que está machucado.

- É uma oportunidade muito boa, estou preparado se o Ricardo Gomes optar por mim, vou procurar dar meu melhor. Posso ajudar com chutes de fora da área e muita disposição. Na sexta-feira entrei no jogo-treino contra o Bangu e procurei dar o meu máximo. Consegui marcar um gol e dar uma assistência. Espero que isso me ajude a conquistar uma vaga entre os titulares do Botafogo - afirmou o meia.

Sincero, Tomas afirmou não estar incomodado por não marcar muitos gols como na última temporada. Para o meia, há outras formas de ajudar a equipe alvinegra na campanha para retornar à elite do futebol.

- Eu tendo oportunidade de estar em campo, claro que pretendo marcar gols, mas acima disso quero ajudar o Botafogo a vencer e posso fazer isso de outras formas sem balançar as redes - disse Tomas, que se animou ao falar da possibilidade do Glorioso jogar a reta final da Série B, no Maracanã.

- O Nilton Santos é nossa casa, temos bons resultados aqui, mas o Maracanã é um templo do futebol. Eu gostaria de voltar a atuar lá ainda esse ano, até porque tenho boas recordações. Quem sabe não pinta mais um gol importante? - brincou Tomas, lembrando do gol que marcou na vitória pelo Botafogo na vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, em março, pelo Campeonato Carioca.


MEIA QUER JOGAR A SÉRIE A

Ao falar sobre o seu futuro, Tomas não pensou duas vezes e deixou clara a sua vontade de jogar à Série A pelo time alvinegro na próxima temporada. Com contrato até dezembro, uma provável renovação daria ao jogador a possibilidade de atuar na primeira divisão pela primeira vez na carreira.

- Eu deixo esse assunto de renovação com meu empresário. É ele quem cuida dessas coisas para mim. Mas eu posso garantir que minha vontade é de permanecer no clube. Fiz amigos, estou bem adaptado e feliz jogando pelo Botafogo - afirmou o meia Tomas.

Leia mais no LANCENET!

Luís Henrique: "sensação" para os ingleses e alvo dos italianos


Antes de início de Mundial Sub-17, atacante é assunto na Europa. Mãe admite sondagens, mas garante não ter recebido proposta oficial





Luís Henrique em treino da Seleção sub-17: clubes
europeus de olho no Mundial (Foto: Divulgação / CBF)
No próximo sábado, Luís Henrique vai disputar sua primeira partida no Mundial Sub-17 pela seleção brasileira. Mas antes disso já começa a dar o que falar na Europa. Depois de ser alvo de um clube italiano, que procurou diretamente o Botafogo, o atacante foi chamado de "sensação" e "garoto prodígio" pela imprensa da Inglaterra. Motivo: um possível interesse do Arsenal.


De acordo com o site Goal, Luís Henrique pode ser levado ao clube inglês por meio do empresário Kia Joorabchian. A notícia repercutiu nos meios de comunicação do Reino Unido, que mostraram expectativa pelo desempenho do centroavante do Botafogo no Mundial Sub-17.


Luís Henrique tem contrato com o Botafogo até o fim de 2017, e a multa rescisória estabelecida é de R$ 60 milhões. O Alvinegro é dono de 90% de seus direitos econômicos. Recentemente ele foi promovido aos profissionais em julho e recebeu um aumento salarial. O atacante está em processo de obtenção de passaporte italiano, o que facilitaria uma transferência para a Europa.


Além disso, um clube da Itália recentemente procurou diretamente o Botafogo, mostrando interesse na contratação de Luís Henrique. No entanto, as negociações ainda não avançaram. Mãe e procuradora do atacante, Tanara Farinhas admitiu o interesse dos estrangeiros, mas evitou entrar em detalhes.


- Atuar no futebol inglês é um sonho que o Luís Henrique já comentou. Mas no momento ele está focado no Mundial com a seleção brasileira e também no Botafogo. Ele tem contrato com o clube até o final de 2017, e se acontecer algo novo, todas as partes serão ouvidas. Por enquanto, não recebemos proposta oficial de clubes europeus, apenas sondagens - explicou.


Por coincidência, Luís Henrique tem uma certa ligação com o Arsenal. No fim de julho ele assinou contrato com a Puma, que fornece o material esportivo do clube inglês e do Botafogo. Na ocasião, a empresa promoveu um vídeo no qual o atacante francês Giroud, que atua no Arsenal, dá as boas-vindas ao jogador alvinegro. A diretoria do Botafogo afirma não ter sido procurada pelos ingleses ou pelos italianos.
 
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE