Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Após apenas quatro jogos pelo Botafogo, Leandro Carvalho deve voltar para o Ceará


Primeiro reforço do Glorioso em 2018, atacante acaba tendo poucas oportunidades, não consegue se firmar, e clube negocia empréstimo. Time onde se destacou em 2017, Vozão é o provável destino





Leandro Carvalho tem apenas quatro jogos em seis meses de Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



O Botafogo se reapresentou há uma semana para a intertemporada, mas um de seus 10 reforços em 2018 não vem participando normalmente dos treinamentos no Nilton Santos: Leandro Carvalho. O GloboEsporte.com apurou que o jovem atacante, de 23 anos, está de saída do clube, que tem contrato com ele até 2020 e estuda emprestá-lo. O provável destino é o Ceará, onde se destacou em 2017.


Há uma negociação sigilosa em andamento entre os dois clubes, enquanto isso Leandro Carvalho aguarda a conclusão. Um retorno é visto com bons olhos ao Vozão, time que defendeu no segundo semestre do ano passado: dispurou 16 jogos, marcou dois gols e foi um dos homens de confiança de Chamusca no acesso à Série A. Em toda a temporada de 2017, fez 41 partidas e sete gols.



Revelado pelo Paysandu, atacante se destacou pelo Ceará em 2017 (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)


Em General Severiano, Leandro Carvalho teve poucas oportunidades: foram apenas quatro jogos, contra Fluminense e Flamengo no Carioca, Palmeiras no Campeonato Brasileiro e Audax Italiano pela Sul-Americana, só os dois últimos como titular e nenhum gol marcado. O atacante sofreu com problemas físicos e precisou operar o joelho direito em abril, ficando um mês de molho.


Já recuperado, Leandro Carvalho vem aprimorando a parte física para voltar a jogar no segundo semestre. Como não fez sete jogos pelo Botafogo no Brasileiro, ainda pode defender outro clube na Série A. Revelado pelo Paysandu, ele teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Glorioso em troca dos empréstimos do atacante Renan Gorne e do lateral-esquerdo Victor Lindenberg.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Thiago Lima e Thaís Jorge, Rio de Janeiro e Fortaleza

Titulares atacam bastante, mas reservas acabam derrotados pelo Audax em jogo-treino


Já de olho na partida contra o Corinthians, marcada para o próximo dia 18, Marcos Paquetá escalou Gilson como titular





O Botafogo fez nesta quarta-feira seu primeiro teste de olho no pós-Copa. No Nilton Santos, disputou jogo-treino contra o Audax-RJ e acabou derrotado por 1 a 0.


O time titular começou a partida Jefferson, Luís Ricardo, Marcelo Benevenuto, Rabelo e Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes e Valencia; João Pedro e Pimpão e Kieza.



Gilson foi titular, já que Moisés não pode enfrentar o Corinthians (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Carli não participa, e Gilson é titular
O zagueiro Carli não atuou no jogo-treino porque teve de ir à Argentina acompanhar o enterro do sogro. As informações são do jornalista Thiago Franklin, do "Canal do TF". Na segunda atividade do dia, marcada para 15h30, o gringo participará sem limitações.


Já de olho no duelo com o Corinthians, Paquetá sacou Moisés e colocou Gilson no time titular. Além do lateral-esquerdo, Jean e Yago também não podem enfrentar o Alvinegro, clube que os emprestou ao Botafogo. O trio atuou na segunda parte do jogo-treino.


Titulares no ataque
Os titulares ficaram em campo por 40 minutos e apresentaram muito volume de jogo. Atacaram a maior parte do tempo e não sofreram defensivamente. O principal lance da etapa saiu em cobrança de Léo Valencia, que carimbou o travessão.


No restante da atividade, o Audax, muito veloz, conseguiu superar os reservas alvinegros e venceu por 1 a 0. Gol do meia Davi.

Além de Carli, Luiz Fernando, Marcos Vinícius, Renatinho, Marcelo, Yuri e Kanu não participaram do jogo-treino, mas estão escalados para o treino da tarde. Já os atletas que atuaram contra o Audax estão liberados.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro