Páginas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Fim de linha: Jair comunica ao Botafogo que está fora e assume o Peixe


Treinador opta pelo fim de sua passagem como treinador do Botafogo, iniciada em agosto de 2016





Após um ano e quatro meses à frente do futebol alvinegro - foi efetivado em agosto de 2016 -, Jair Ventura não é mais técnico do Botafogo. Após encontro com a diretoria alvinegra na tarde desta sexta-feira, comunicou que optou pela transferência pelo Santos.


Jair Ventura leva consigo seu auxiliar técnico, Emílio Faro, e o preparador físico Ednílson Sena.


O Santos agora precisa negociar o pagamento da multa rescisória, estipulada em cerca de R$ 800 mil, com o Botafogo. Gustavo Vieira, novo executivo de futebol do Peixe, é quem vai liderar essa questão. Solucionada a pendência, o clube da Vila Belmiro anuncia seu novo treinador.


+Santos manda executivo ao Rio para tentar fechar a contratação de Jair Ventura


+Anderson Barros acerta volta ao Bota e é o novo diretor executivo de futebol do clube



Jair Ventura não treina mais o Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Filho de Jairzinho, Jair chegou ao Botafogo em 2008 para atuar como preparador físico. No ano seguinte, passou a assistente técnico de Ney Franco. Também fez bom trabalho como treinador do sub-20 alvinegro.


Jair Ventura viveu seu grande momento no Botafogo entre o ano passado e a Libertadores de 2017. Efetivado em 13 de agosto de 2016, assumiu o Alvinegro na zona de rebaixamento - era 17º colocado. Terminou a competição como quinto colocado e classificado à principal competição do continente.


Confira os números de Jair pelo Botafogo:


2016
22 jogos
12 vitórias
3 empates
7 derrotas

2017

73 jogos
31 vitórias
18 empates
24 derrotas


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro * Mais informações em instantes

Botafogo encaminha renovação de Gilson por duas temporadas


Clube avança nas conversas com o lateral, que é aguardado para assinar novo vínculo após as férias. Sem Victor Luis, Alvinegro ainda busca um jogador para a posição no mercado






O Botafogo está próximo de acertar a permanência de Gilson. O clube encaminhou um novo vínculo com o lateral-esquerdo por mais dois anos. Os termos já estão acertados, mas a assinatura deve ocorrer apenas quando o jogador retornar de férias.


Gilson tem contrato até o dia 31. A negociação, que se arrasta há alguns meses, caminha para um capítulo final. O Botafogo aceitou a contraproposta do lateral, que vai assinar um novo vínculo até dezembro de 2019.



Botafogo coletiva Gilson (Foto: Reprodução / Twitter)


Sem Victor Luis, que volta ao Palmeiras após empréstimo, Gilson passa a ser a principal opção na lateral esquerda. O Botafogo ainda busca no mercado um jogador para a posição. Outra opção é Victor Lindemberg, que sobe após estourar a idade do sub-20. A ideia inicial, no entanto, era emprestá-lo para ganhar rodagem.


Gilson, 31 anos, foi reserva na maior parte da temporada, o que não significa que foi pouco aproveitado. Jogador de confiança de Jair Ventura, ele participou de 44 partidas, em algumas delas, improvisado no meio de campo.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Marcelo Baltar, Rio de Janeiro