Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Valentim alerta para falta de capricho do Bota na frente: "Melhorar essa finalização"


Equipe desperdiça chances de ter vida mais tranquila contra o Audax Italiano, mas se classifica com 1 a 1 dentro de casa na Copa Sul-Americana. Técnico vê melhora no segundo tempo contra chilenos





Melhores momentos de Botafogo 1 x 1 Audax Italiano pela 1ª fase da Copa Sul-Americana


A classificação do Botafogo para a segunda fase da Copa Sul-Americana foi sacramentada com empate contra o Audax Italiano por 1 a 1 na noite desta quarta-feira no Nilton Santos (veja os melhores momentos no vídeo acima). Porém, mesmo com a vaga, o técnico Alberto Valentim alertou para um problema notado em sua equipe: a "falta de capricho" na parte ofensiva.


Com chances perdidas por Kieza, Rodrigo Pimpão e Matheus Fernandes, os alvinegros correram certo risco desncessário, já que mais um gol da equipe chilena levaria a decisão para a disputa por pênaltis.


- Criamos várias chances. Aí por falta de capricho, excesso de generosidade (não foram convertidas em gol), talvez se tentasse finalizar. A gente precisa melhorar essa finalização. Importante de verdade é que classificamos e agora é recuperar bem para o Brasileiro - pontuou o comandante.



Alberto Valentim orienta o time durante empate com o Audax Italiano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Apesar do alerta, Valentim viu melhora de sua equipe na etapa final.


- Foi um jogo difícil de Copa, trouxemos uma vantagem boa, hoje foi um time bem diferente deles, um time mais forte, e a gente não conseguiu fazer um jogo muito bom. Primeiro tempo com muita dificuldade para sair jogando. No segundo melhoramos, rodando mais.



Veja outras respostas de Alberto Valentim em entrevista coletiva:


Faltou concentração para fazer mais gols?

- Não teve preciosismo, falta de concentração. Gostei da entrega, da vontade. O empate nos deu a classificação porque nós vencemos lá.


Faltou fome de gol para Kieza, em chance perdida no segundo tempo?- O Kieza roubou a bola, foi conduzindo, o Lindoso vinha atrás com tudo. Acredito que ele deu a opção e o Kieza tentou achar. Independentemente de ser o camisa 9, ele optou pelo companheiro.


Sequência da Copa Sul-Americana- A gente está vivo na competição, em torneio mata-mata a gente precisa ir passando de fase. Vamos esperar o sorteio agora, é uma competição que a gente vai muito forte. Sempre iremos com os melhores, técnica, tática e fisicamente.


Classificação- Foi um passo importante, o grupo está crescendo. Uma conversa que tive com eles durante a semana e bati na tecla na preleção é entrar com espírito de copa. Tecnicamente não fomos brilhantes, mas fomos um time aguerrido e conseguimos a classificação.


Time já tem uma identidade?
Precisa melhorar tudo. Taticamente algumas movimentações que tenho cobrado, posicionamento de ponto de partida. Tem que melhorar cada dia mais. Suprir com grupo, não deixar cair. Estamos no caminho certo. Saí do empate feliz com a identidade que o Botafogo está procurando. O espírito de equipe foi legal.


Primeiro gol de Matheus Fernandes como profissional

- Matheus vem crescendo, ajudando nosso time, fazendo com que a gente tenha essa saída com ele. O pai dele já o vinha cobrando (pelo gol). Foi legal, Matheus. Parabéns.


Teme perder Matheus na janela?- Jogar em grande clube, jovens que vêm se destacando, cresce o interesse. Precisa melhorar individualmente, depois as coisas acontecem naturalmente. Importante é que ele tem cabeça boa para continuar nossa caminhada na temporada


Kieza pelo lado do campo
- Não faço nada no jogo que não seja treinado. Só se for emergência. O Kieza tem essa característica também. Hoje principalmente por trazer só 18 precisava de mais de uma função. Ele fez bem, uma jogada de beirada com Brenner. Gostamos, uma opção a mais.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima, Rio de Janeiro