Páginas

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Escalação do Botafogo: Marçal e Tchê Tchê voltam ao time após suspensão



Equipe "ideal" entra em campo contra o Athletico-PR neste sábado



O líder Botafogo enfrenta o Athletico-PR na busca da terceira vitória seguida no Brasileirão. O jogo será neste sábado, às 21h, no Nilton Santos, e contará com o estádio lotado mais uma vez. Para o confronto, Lúcio Flávio terá dois importantes retornos: o lateral-esquerdo Marçal e o volante Tchê Tchê, que cumpriram suspensão no último jogo.





Marçal em ação contra o Fluminense — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Com isso, terá em campo a formação ideal e que já vinha atuando na titularidade no auge do time no campeonato. O lateral foi punido em dois jogos pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra o Corinthians, no dia 22 de setembro, após uma falta em Pedro. Já o meio-campista, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Fluminense. Ambos desfalcaram o time no 2 a 1 sobre o América-MG, na última quarta.



Júnior Santos já marcou cinco gols pelo Botafogo no Brasileirão (https://ge.globo.com/video/junior-santos-ja-marcou-cinco-gols-pelo-botafogo-no-brasileirao-12044312.ghtml)



O comandante alvinegro também ganha dois reforços para o decorrer do jogo. O clube conseguiu efeito suspensivo para a punição do atacante Diego Costa, e Carlos Alberto será relacionado depois de não estar à disposição contra a equipe mineira por pertencer a ela.



Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ É destro? Veja como foram os gols de Júnior Santos pelo Botafogo no Brasileirão


O Botafogo fez o último treino para enfrentar o Athletico-PR nesta sexta-feira. Líder, a equipe alvinegra tem 58 pontos, nove à frente do Bragantino, segundo colocado. O jogo deste sábado é válido pela 28ª rodada do Brasileirão.



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo anuncia quarto uniforme para a temporada



Camisa, de gola polo, terá ações de divulgação na partida contra o Athletico, neste sábado



O Botafogo anunciou, no começo da noite desta sexta-feira, o quarto uniforme que completa a primeira coleção feita pela Reebok para a temporada 2023. A camisa tem inspiração no Rio de Janeiro e teve imagens vazadas horas antes do anúncio.





Botafogo lança uniforme 4 — Foto: Divulgação


+ Torcida do Botafogo esgota ingressos pelo 8º jogo seguido do Brasileirão


As peças custam R$ 349,99 (modelo masculino) e R$ 299,99 (feminino e infantil) e estarão à venda para sócios do plano Glorioso a partir da próxima segunda-feira no site. As datas das demais ondas serão divulgadas nos próximos dias, conforme a prioridade de cada plano. O principal diferencial do modelo, além da cor, é a presença da gola polo.




Nova camisa do Botafogo para o restante da temporada — Foto: Divulgação


O Botafogo, ao lado da PariMatch, patrocinadora master que tem ajudado na campanha de divulgação, fará uma série de ações para divulgar a camisa na partida contra o Athletico-PR, às 21h deste sábado, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Uma delas será abertura dos portões uma hora mais cedo, às 18h, e oferta de dose tripla de cerveja para torcedores cadastrados na PariMatch. Shows, espetáculo de drones e disparo de camisas para a torcida também farão parte da estreia do uniforme.



Torcedor monta museu particular do Botafogo no centro de Belo Horizonte (https://ge.globo.com/video/torcedor-monta-museu-particular-do-botafogo-no-centro-de-belo-horizonte-12043979.ghtml)



A camisa completa o enxoval da temporada 2023, ao lado dos uniformes alvinegro (tradicional), preto (segundo modelo) e branco (terceiro modelo).


Leia mais sobre o Botafogo:

A 11 rodadas do fim, veja as contas do Botafogo para conquistar o título brasileiro



Com vitória sobre o América-MG, time precisa de 17 pontos para "pontuação mágica"



Contagem regressiva? O Botafogo chegou à segunda vitória consecutiva no Brasileirão após superar o América-MG, somando 58 pontos. A vantagem é de nove pontos para o Bragantino, vice-líder da competição. Com a larga distância, o título parece cada vez mais plausível nos corredores do Estádio Nilton Santos.







Botafogo vence o América-MG e se mantém isolado na liderança do Brasileirão (https://globoplay.globo.com/v/12042013/)



+ Botafogo se reúne com ministros em Brasília, apresenta visão do clube e debate Lei da SAF


Faltam 17 pontos para chegar a 75, número considerado "mágico" para conquistar o título - nenhum vice na história dos pontos corridos alcançou essa pontuação na classificação desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 clubes.


Ou seja, para alcançar esta pontuação seria necessário um desempenho de cinco vitórias e dois empates ou quatro vitórias e cinco empates nos próximos 11 jogos.


Desta sequência final, sete partidas serão realizadas no Rio de Janeiro. O Botafogo será mandante em seis - o duelo que completa esta sequência é o clássico com o Vasco, muito provavelmente em São Januário.





América-MG x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Estreia de Bastos no Botafogo tem chute tirado em cima da linha e elogios


Compromissos do Botafogo

21/10 - Botafogo x Athletico - Nilton Santos

24/10 - Fortaleza x Botafogo - Castelão

29/10* - Botafogo x Cuiabá - Nilton Santos

01/11* - Botafogo x Palmeiras - Nilton Santos

05/11* - Vasco x Botafogo - São Januário

08/11* - Botafogo x Grêmio - São Januário

12/11* - RB Bragantino x Botafogo - Nabi Abi Chedid

22/11* - Botafogo x Santos - Nilton Santos

26/11* - Coritiba x Botafogo - Couto Pereira

29/11* - Botafogo x Cruzeiro - Nilton Santos

03/12* - Internacional x Botafogo - Beira-Rio


*Datas previstas. CBF ainda não divulgou o calendário de forma oficial



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro