Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

Tudo ok! Aguirre é aprovado nos exames médicos e será anunciado pelo Botafogo



Atacante uruguaio finaliza avaliações clínicas e já pode assinar o contrato de empréstimo com o Alvinegro. Jogador já foi apresentado ao elenco e começará a treinar no clube nos próximos dias





Aguirre em foto antiga de quando passou por cirurgia no ano passado (Foto: Divulgação)


Tudo ok! Depois de dois dias de exames médicos, Aguirre finalizou nesta sexta-feira as avaliações clínicas, que não indicaram nenhuma irregularidade. Com isso, o atacante uruguaio, já pode acertar as últimas pendências contratuais e assinar com o Botafogo para ser anunciado oficialmente. Aos 23 anos, ele chega como o principal reforço do Alvinegro para a temporada e começará a treinar nos próximos dias. Sua apresentação será na semana que vem.


– Soube que os exames foram bons. Ainda não conversei com o Anderson Barros (gerente de futebol) em relação ao contrato. Mas é importante ele treinar para pegar a filosofia e já estar pronto para a Sul-Americana – disse o técnico Valentim nesta sexta-feira, esquecendo-se que o atacante precisa cumprir três jogos de suspensão e só poderá jogar a partida de volta da segunda fase do torneio.


Durante as negociações, o departamento médico do Botafogo fez contato com os médicos da Udinese e teve acesso aos exames do jogador na Itália. Aguirre repetiu a ressonância magnética no Rio de Janeiro, e não deu nenhuma alteração. O joelho direito, que passou por cirurgia no menisco, está em perfeitas condições.





Botafogo News ★@BotafogoNews

Aguirre em General Severiano!


O uruguaio será emprestado pela Udinese até junho de 2019, e o Botafogo vai pagar cerca de R$ 800 mil pela contratação. Há dois dias no Rio de Janeiro, Aguirre já visitou a loja oficial na sede do clube, em General Severiano, e esteve também no Nilton Santos, onde fez parte dos exames e já foi apresentado aos jogadores no vestiário.



>>> "Bota-Uruguai": Aguirre refaz elo de 663 jogos e cinco títulos
>>> Suárez? Adriano? Jornalistas uruguaios apresentam Aguirre
>>> Aguirre chega inspirado em Loco e não descarta cavadinha
>>> Comentarista analisa contratação: "Efeito Loco Abreu"


Aguirre será a oitava contratação do Botafogo, mas só poderá jogar no Campeonato Brasileiro – e na Sul-Americana caso o time vá avançando. O uruguaio, que operou o menisco do joelho direito em dezembro e não joga desde novembro, está na fase final da recuperação da cirurgia e precisará recuperar a forma física. Por isso, não há prazo para estrear.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Conexão "Botafogo-Uruguai": chegada de Aguirre refaz elo de 663 jogos e cinco títulos


Ao todo, 23 uruguaios já defenderam o Alvinegro desde 1918, e seis deles foram campeões. Último, porém, não deixou boas lembranças em General Severiano. Atacante pode recuperar prestígio






Depois um ano e três meses, o Botafogo volta a ter um uruguaio em seu elenco: Aguirre, que chega como a maior contratação do clube para a temporada e ciente do histórico de seus compatriotas com a camisa alvinegra. O atacante será o 24º jogador de seu país a defender o Glorioso na categoria profissional, da qual seis deles já foram campeões (confira na tabela abaixo).


Da lista, que começa em 1918 e tem nomes como por exemplo Hugo de León, Fernando Alvez, Franquito, Lodeiro e Loco Abreu, são 663 jogos oficiais e cinco títulos conquistados, segundo dados dos historiadores Eduardo Santos e Pedro Varanda: os Cariocas de 1989, 2010 e 2013, além do Campeonato Brasileiro de 1995 e da Série B de 2015.



Todos os uruguaios que já vestiram a camisa do Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)


Quem mais fez sucesso por enquanto foi Loco Abreu, a ponto de a diretoria criar um uniforme do clube comemorativo, em homenagem à seleção uruguaia durante a Copa do Mundo de 2010. O centroavante, hoje no Audax Italiano, do Chile – adversário do Botafogo na Copa Sul-Americana –, balançou as redes 63 vezes e é o segundo estrangeiro com mais gols pelo clube, só atrás do argentino Rodolfo Fischer, que fez 68.


>>> Suárez? Adriano? Jornalistas uruguaios apresentam Aguirre
>>> Aguirre chega inspirado em Loco e não descarta cavadinha
>>> Comentarista analisa contratação: "Efeito Loco Abreu"



Camisa celeste com escudo da estrela solitária: homenagem ao Uruguai na Copa de 2010 (Foto: Divulgação)


Um desses gols ficou eternizado na memória dos botafoguenses: a cavadinha na final da Taça Rio de 2010, contra o Flamengo no Maracanã. E o ídolo uruguaio para os alvinegros já inspira o recém-chegado Aguirre, que também tem "Sebastián" no sobrenome e gostou da ideia de usar o número 13 que já foi de Loco. E não descartou repetir a famosa cavadinha do compatriota quando tiver oportunidade de cobrar pênaltis.


– Não sei, pode ser que sim (risos). Não tenho um número preferido, mas seria algo lindo, não? Não tive a possibilidade de falar com Abreu, mas sei o que ele significa para o Botafogo. Tratarei de dar o meu melhor para ficar marcado no clube – disse Aguirre quarta-feira, na chegada ao Rio.


No elenco atual, Aguirre será o quarto estrangeiro. Os outros são: o goleiro paraguaio Gatito Fernández; o zagueiro argentino Joel Carli; e o meia chileno Leo Valencia. A diretoria do Botafogo ainda pode contratar mais um atleta de outro país se tiver interesse, pois o limite de gringos permitidos por clube em partidas oficiais no Brasil é de cinco jogadores.



Último uruguaio não deixou saudades



Último uruguaio antes de Aguirre, Salgueiro fez 29 jogos e um gol (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.)


O último uruguaio que passou por General Severiano não deixou saudades: Salgueiro. O meia chegou em 2016 sob grande expectativa após se destacar durante anos pela América do Sul, mas não conseguiu repetir o brilho com a camisa alvinegra.



Disputou apenas 29 partidas, com um único gol marcado, e foi dispensado no fim da temporada. A diferença é que ele chegou veterano, aos 32 anos, enquanto Aguirre é quase 10 anos mais novo: tem 23.


Na lista dos uruguaios do Botafogo constam nomes contratados que acabaram não jogando oficialmente, casos de Bazallo, barrado por opção técnica; Artigas, dispensado após constatação de problemas nos exames médicos; e Berascochéa, veterano que na época preferiu jogar apenas pelo time aspirante do Alvinegro.


Por outro lado, na relação não aparecem os reforços que chegaram para as categorias de base, casos do atacante Matías Tellechea e do meia Marcelo Martínez, que acabaram deixando o clube antes de subirem para o profissional.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Era pra vencer? Vencemos mas a equipe precisa e ajustes




O Botafogo teve um gol mal anulado de Kieza mas foi pra cima e, num chutaço de Pimpão, conseguiu a vitória sobre o Bangu (FOX Sports Brasil) 



Jogando na noite de terça-feira, no Nilton Santos, o Botafogo abriu a 4a. rodada da Taça Rio com uma vitória magra sobre o Bangu. A terceira de Valentim em quatro jogos.

Conforme escrevemos no nosso post de pré-jogo (Botafogo encara o Bangu hoje no Nilton Santos e precisa reagir...), o Botafogo precisava reagir depois do fatídico jogo contra o Flamengo e reagiu.

O gol único da partida foi marcado por Rodrigo Pimpão num tirambaço de dentro da área após um corte seco sobre o marcador (*). A bola entrou no ângulo superior direito do goleiro banguense que nada pode fazer.

(*) O lance lembrou aqueles gols mágicos da Libertadores do ano passado quando o atacante atravessava uma fase exuberante e foi um dos destaques alvinegros na competição.


Apesar da evidente evolução do time em comparação àquele que disputou a Taça Guanabara sob o comando de Tigrão, o numero de chances de gol perdidas a cada partida chama a atenção e pode comprometer a busca dos objetivos com resultadas inesperados. O gol contra o Bangu só saiu aos 10 minutos do 2o. tempo depois do time dominar toda a primeira etapa ... mais »