Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Mais um passo! Botafogo envia proposta para contratar Yaya Touré


Alvinegro consegue juntar recursos com ajuda de investidor, envia minuta oficial antes de prazo oficial e agora espera resposta de representantes do meio-campista



Yaya Touré pode ser o novo reforço do Botafogo para a temporada (Foto: Reprodução)


O sonho do Botafogo de contratar Yaya Touré está cada vez mais perto de se concretizar. O Comitê Executivo de Futebol do clube de General Severiano enviou uma proposta oficial aos representantes do meio-campista de 36 anos na manhã desta terça-feira. Agora, a bola está nos pés do marfinense, que vai analisar os números e dar uma resposta.

Os representantes de Yaya Touré deram um prazo de até quinta-feira para o clube apresentar uma proposta oficial. A diretoria do Botafogo, portanto, enviou a minuta do contrato dois dias antes do deadline.

Como o LANCE! adiantou, o Botafogo juntou recursos com a ajuda de Felipe Neto, youtuber e antigo patrocinador da equipe. O empresário faz parte do grupo que está cuidando da negociação e será, caso a negociação ande para um caminho positivo, um dos investidores responsáveis por bancar os custos do marfinense.

Yaya Touré receberá acima do teto estipulado pela diretoria do Botafogo - e, portanto, mais que Keisuke Honda -, mas nada de tão anormal. O marfinense pediu cerca de R$ 200 mil por mês, mas receberá parte de todas as ações de marketing e venda de camisas por parte do clube.

O Botafogo fez a sua parte. Cabe a Yaya Touré, agora, analisar e dar uma contraproposta. O otimismo toma conta dos corredores do Estádio Nilton Santos e os dirigentes envolvidos na negociação acreditam em um desfecho feliz para o Alvinegro.


E MAIS:
Botafogo conta com a ajuda de Felipe Neto para contratar Yaya Touré
Com Carli fora, Kanu e Ruan Renato disputam vaga na zaga do Botafogo
Nazário diz que foco de Autuori tem sido criar mentalidade vencedora
#BotafogoComYaya: Alvinegros criam campanha para ajudar na contratação
Caminho para Autuori? Honda foi segundo homem de meio na Holanda
Botafogo planeja mudanças no sistema de sócio-torcedor



Fonte: Lance/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Autuori veta Carli e aguarda Pedro Raul para duelo do Botafogo na Copa do Brasil: "É algo arriscado"


Treinador diz que zagueiro argentino, por problema de lesão, está fora da viagem para Recife; jogo contra o Náutico é nesta quarta, às 21h30


O Botafogo viaja nesta terça-feira para Recife de olho no Náutico, adversário da 2ª fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). E a torcida vai com poucas dúvidas do primeiro time montado pelo novo treinador. Em coletiva de imprensa no Nilton Santos, o comandante vetou Carli e deixou a presença de Pedro Raul em aberto.


- Há um incômodo claro e ele (Carli) não vai viajar. Não vai estar envolvido nessa viagem. Está definido. O Gatito vai normal. O Pedro Raul vai viajar, vai fazer tratamento, ainda é algo arriscado. Eu também, na conversa com o pessoal de rendimento, entendi a importância dele para equipe, para um jogo importante e decisivo como esse. Não tem recuperação em outro jogo.


- É uma posição que no mundo é carente. Se estiver se sentindo bem...Vamos analisar isso ainda amanhã, porque ainda tem três sessões de tratamento, vai viajar fazendo tratamento. Vamos tomar decisão, mas certamente não poderá atuar os 90 minutos - disse o treinador.


>>> Yaya Touré pede mais que Honda, mas Botafogo se anima com investidores e estuda cifras <<<\



Autuori destaca importância da Copa do Brasil para o Botafogo — Foto: Ronald Lincoln Jr/GloboEsporte.com


>>> Passaporte gringo: Botafogo monta elenco com mais estrangeiros da história do clube <<<


Autuori vive expectativa para a estreia no comando do Botafogo. A quarta passagem do treinador pelo Alvinegro começa numa competição que, segundo o treinador, tem importância no aspecto técnico e financeiro.


- A gente sabe da importância da Copa do Brasil, gera muito grana. Jogo mais difícil, o Náutico está numa fase boa, consciente do que vão fazer em campo. Gilmar faz um trabalho interessante. Jogo difícil. Todo trabalho de treinador tem coisa que se solidifica. Tem coisa que o Alberto (Valentim) fez bem e estão solidificadas. Eu vou aos poucos dando a minha forma - disse Autuori em coletiva de imprensa nesta terça, no Nilton Santos.


>>> Do xerife ao meio-campo com Honda: certezas e desafios para Paulo Autuori no Botafogo <<<


VEJA MAIS TRECHOS DA COLETIVA:

LESÕES


"O importante, em problemas de lesão, os clubes tem condição de ter um time equilibrado em termos técnicos e competitivos, eu não gosto de lamentar. Jogadores vão ter lesões, infelizmente lesões e cartões amarelos acontecem. Então a gente tem que entender que precisamos evitar cartões amarelos desnecessários. Esse é um trabalho que tem que ser sempre feito. Uma coisa muito clara para mim".



Carli está fora do jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil — Foto: Reprodução/Twitter do Botafogo


CALENDÁRIO

"Esperava ter pelo menos 10 dias de treinamento. Tive apenas seis e vamos para um jogo decisivo. Mas este é o calendário. Pensei que tínhamos evoluído e me surpreendi quando recebi a notícia de quando seria o jogo. É a mesma situação que venho há tempos reclamando."


YAYA TOURÉ

"Não vou falar sobre jogador em negociação. Todo mundo conhece o Yaya Toure. A diretoria está de parabéns ao se esforçar para qualificar a equipe".


ELIMINAÇÕES PRECOCES

"Isso tem a ver com termos pessoais, personalidade de cada um. O desafio foi lançado. Lindo desafio: jogo fora de casa, decisivo. A melhor possibilidade de mostrar o que queremos ser não existe".



Fonte: GE/Por Ronald Lincoln Jr. e Sergio Lobo — Rio de Janeiro