Páginas

domingo, 21 de janeiro de 2018

O que tirar de positivo do empate em 0x0 com o Flu?


Time cria chances de gols, principalmente no primeiro tempo. Sistema defensivo não sofre tanto como na estreia diante da Portuguesa, no Estádio Nilton Santos




Luiz Fernando disputa a bola com o lateral Gilberto, do Fluminense (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)


O técnico Felipe Conceição disse, em coletiva feita na última sexta, que o Botafogo mostraria uma evolução diante do Fluminense na tarde deste sábado, no Maracanã. Ele até acertou, mas a tão esperada vitória não veio. Depois do empate em 2 a 2 com a Portuguesa na estreia, o Botafogo empata novamente, desta vez em um clássico.


Confira a classificaçao atualizada do Campeonato Carioca


O Botafogo até foi um pouco melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu o gol. O esquema ofensivo adotado por Felipe Conceição, com Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão apostando na velocidade pelas pontas, deu mais força aos contra-ataques. Para se ter uma ideia, foram dez cruzamentos na área do Fluminense.

Mesmo assim, o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 18. Brenner dominou no peito, adiantou para Luiz Fernando, que cortou para fora e cruzou. João Paulo entrou sozinho, mas cabeceou para fora.


Jefferson faz bela defesa

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou com o Fluminense melhor. Aos seis, Sornoza bateu escanteio, Gilberto cabeceou para baixo, e Jefferson faz grande defesa, mandando para escateio!!



Jefferson! Gilberto desvia de cabeça e goleiro faz linda defesa, aos 6 do 2º tempo


Luiz Fernando e Pimpão já não apareciam mais como antes, e o time acabou tendo dificuldades para ameaçar a defesa do Fluminense. Falando em perigo, o Tricolor assustou aos sete, quando abriu o placar. Sornoza bateu outro escanteio, mas o auxiliar viu falta de Renato Chaves em João Paulo antes de a bola chegar em Ibañez, que completou.

Apagado no jogo, Lea Valencia foi substituído por Rodrigo Lindoso. Felipe Conceição sentiu o crescimento do Fluminense e buscou fortalecer a marcação. Depois foi a vez do jovem Ezequiel entrar em campo para dar mais agilidade ao ataque. Sacado, Rodrigo Pimpão saiu sob aplausos e vaias.


Leandro Carvalho faz sua estreia e...

Aos 30, Felipe Conceição promoveu a estreia de Leandro Carvalho. O atacante entrou no lugar de Luiz Fernando, que saiu com dores no tornozelo. Logo na primeira jogada ele mostrou velocidade, passou pelo marcador e cruzou rasteiro, mas a zaga tricolor afastou.

O time até que tentou, mas, no fim, sofreu mais com o ataque rápido do Fluminense. No apito final, vaias de ambas as partes para o clássico sem gols no Maracanã.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro