Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Botafogo renova com Victor Cuesta junto ao Internacional



Botafogo se entende com o Colorado e vai estender empréstimo do zagueiro até 2023





Victor Cuesta em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



'El Patrón' fica! O Botafogo chegou a um acordo com o Internacional e vai estender o empréstimo de Victor Cuesta, outrora válido até o fim de 2022, até dezembro de 2023. A informação foi dada pelos jornalistas Thiago Franklin e Matheus Mandy e confirmada pelo LANCE!.


+ Diretor explica negociação do Botafogo por Ojeda e não fecha portas


A avaliação interna de Cuesta é positiva. O Alvinegro já protocolou os documentos nos registros internos da CBF e a tendência é que o novo contrato seja publicado no BID nos próximos dias.


O Internacional também concordou com a negociação por considerar que o argentino já não tem mais clima em atuar no clube. Diferente do que acontece no contrato atual, o Alvinegro vai arcar com todo o salário de Cuesta a partir de 2023.

O argentino tem 15 jogos e é titular absoluto da equipe comandada por Luís Castro. Ele tem dois gols e uma assistência no Campeonato Brasileiro.


E MAIS: Botafogo anuncia a contratação de Lucas Perri, ex-São Paulo
Tiquinho Soares prevê gols no Botafogo: 'Se a bola pintar, estarei sempre bem posicionado para fazer'
Mazzuco prevê estreia de Tiquinho no Botafogo em três semanas após lesão
Botafogo doa camisa exclusiva à rifa solidária para ajudar ex-goleiro Manga
Botafogo: Tiquinho superou Bruno Fernandes e Luís Díaz em conversão de gols em Portugal



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Mazzuco sobre contratações do Botafogo: "Não há movimentação específica"



Dirigente afirma que, a princípio, clube não busca jogadores livres no mercado



O Botafogo não deve ter mais movimentações no mercado para este Campeonato Brasileiro. Com o fechamento da janela de transferências, o clube só poderia contratar jogadores que estejam sem contrato, como é o caso de Lucas Perri, que está para chegar. Segundo André Mazzuco, diretor de futebol do clube, não há nenhuma negociação em andamento.


- Seriam só jogadores que estejam livres. Hoje temos um grupo consistente e não há movimentação específica. Olhamos o agora e procuramos também em médio prazo. Mas não há movimentação específica.


+ Tiquinho Soares é apresentado pelo Botafogo: "Me entregar de corpo e alma"





André Mazzuco afirma que Botafogo não tem negociação com jogadores em andamento — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Torcida escala Botafogo ideal com seis reforços da segunda janela


Após a apresentação do atacante Tiquinho Soares, Mazzuco, concedeu entrevista coletiva e comentou as dificuldades do time na janela de transferências. Com o clube vivendo um novo momento financeiro, o dirigente afirmou que a equipe agora vive uma "realidade nova de expectativas criadas".


- Cada vez mais a gente enfrenta uma realidade nova de expectativas criadas. Encaramos com naturalidade. Optamos por adotar um pouco mais de resiliência nessa janela, senão entramos num ciclo que se torna difícil de acompanhar, porque cada hora é um nome e uma tratativa diferente. Tem algumas negociações que saem e não são aquelas.


+ Fornecedora americana desponta como favorita para fechar com o Botafogo em 2023





Tiquinho Soares é apresentado no Botafogo por Mazzuco — Foto: Reprodução



+ Adryelson agrada em estreia e é cotado para ser titular do Botafogo


- Optamos por ser resilientes por ter muitas negociações em curso, algumas muito difíceis de ser concluídas. Sobre Ojeda e outras negociações, sempre tem o outro lado. Eu já tive relação com o Olympiakos e entendemos o direito que o clube tem de querer liberar. O primeiro momento você identifica o atleta, vê se o atleta quer vir e depois entra na negociação com o atleta.


- Com o Tiquinho houve essa exigência de ele atuar e aguardamos. No caso do Ojeda, o Godoy não optou em nenhum momento de ir nos termos que tínhamos acordados com o próprio clube. É um jogador interessante, como outros que trabalhamos, mas nesse momento eles não queriam liberar. Nós que quisemos negociar, mas o Godoy não tinha interesse. Para o futuro, quem sabe... Temos uma relação com o atleta, clube, agentes.


+ Técnico do Náutico, Elano critica Botafogo por contratar Lucas Perri no último dia da janela



Botafogo: Gabriel Pires chega pra reforçar o time que torcia na infância (https://ge.globo.com/video/botafogo-gabriel-pires-chega-pra-reforcar-o-time-que-torcia-na-infancia-10856379.ghtml)


+ Contratações do Botafogo: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


- Não controlamos isso, quem tem o direito pode optar por sim ou não. Pessoal fala muito de multa, mas temos que ter muito cuidado. Nesse momento não concluímos a negociação com ele. Acho que fizemos boas negociações, qualificamos o elenco de maneira muito satisfatória. É uma pena acontecer agora com o Botafogo, porque todo mundo pegou o carro andando. Não tivemos pré-temporada, os jogadores chegam em momentos diferentes e posso dizer que temos um elenco de qualidade. Se tivermos o tempo necessário, acho que teremos muito sucesso.


O dirigente do Botafogo também falou sobre a necessidade de um jogador para atuar pelo lado direito ofensivo. Para parte da torcida, um ponta direita ficou faltando nessa janela de transferências, mas Mazzuco afirmou que essa não é a compreensão interna.


- Nosso entendimento é que não temos pontas específicos. Às vezes num sistema o jogador joga mais por um lado ou outro. O extremo tem vantagem dos dois lados. Temos opções hoje com qualidade. Talvez causou um pouco a dúvida maior porque o Ojeda viria e ele faz a direita.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Gabriel Pires fala da relação com o Botafogo e idolatria a Dodô (https://ge.globo.com/video/gabriel-pires-fala-da-relacao-com-o-botafogo-e-idolatria-a-dodo-10852674.ghtml)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


- Mas temos opções para trabalhar nas duas extremidades. Na nossa visão, inclusive do Luís, temos extremos. Depende de com mais quem você joga no meio, por exemplo. É relativo. O impacto maior foi o Ojeda por jogar pela direita. Estaremos atentos nas próximas oportunidades e vamos ver como se comportam.


O Botafogo soma nove contratações nesta segunda janela de transferências da temporada. Chegam para reforçar o time o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Marçal, os meio-campistas Danilo Barbosa, Eduardo, Gabriel Pires e Jacob Montes, e os atacantes Tiquinho Soares, Luis Henrique e Júnior Santos.


Veja outras respostas de André Mazzuco




André Mazzuco apresentou Tiquinho Soares na tarde desta quarta-feira — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Gabriel Pires

- Esbarramos numa negociação difícil com o Benfica. O Gabriel é outro bom exemplo, é botafoguense e tem o Botafogo como paixão. O desejo de vir ao clube faz toda diferença. O Tiquinho é um exemplo. Botafogo é gigante e estamos puxando isso para nós. O atleta começa a enxergar que vai ter uma oportunidade conosco. Passada a primeira janela, o Gabriel, por questões entre ele e Benfica, não houve consenso de ele vir jogar.


- É um atleta muito valorizado fora do Brasil. Desenvolvemos uma relação positiva e eles entenderam que ele jogar onde se sente em casa seria interessante para o Benfica também. No futuro podemos fazer uma renegociação e ter ele futuramente. Nesse momento teve consenso em todas as partes.


Meta para o Brasileirão


- Não tratamos a permanência na Série A como meta. É muito pouco para o Botafogo. É uma obrigação nossa ter esse objetivo e a partir disso termos voos maiores. Seja a meta que for, o que temos que fazer é ganhar. Então tentamos sempre ganhar jogos. Passamos por um momento de transição e oscilação por não termos o grupo desde o início e isso não é fácil.


- Sofremos com lesões com jogadores estando em diferentes momentos. Repetimos e falamos por ser uma realidade nossa, não é desculpa. Agora temos mais sustentação para esse momento. Queremos que dê tempo de o Luís desenvolver o grupo. Não tenha dúvida que nosso grande foco é que esse grupo seja o que iniciará o ano que vem. Mas para isso ainda temos algumas rodadas para fazer nossa vida acontecer.


Mudança de postura em relação a primeira janela

- Não houve mudança de postura, mas hoje os produtos de uma negociação são pagamento de luvas, comissão, transferência quando tem... Quando não tem transferência, alivia o processo todo. Acho que fomos mais assertivos sobre achar o timing certo de alguns atletas. É o processo natural. O John faz o aporte no clube e temos que ter coerência e direcionamento controlados. Com os investimentos que fizemos, acho que temos uma equipe sólida para nos próximos passos investir no clube. Não basta ter só um time qualificado. É o que estamos buscando, não é mudança de postura, mas oportunidades.


Pressão em Luís Castro


- A pressão por resultado acaba atingindo todos. Temos que vencer e ganhar. Por mais que façamos um trabalho bacana e que as coisas estejam acontecendo, temos um compromisso muito forte no Brasileiro. Pressão natural no treinador, hoje, no clube, não acontece. A análise é muito mais profunda do que está acontecendo do que mudar o treinador.


- É uma figura que alivia a pressão, muda e acerta por algum acaso. Enquanto o Luís for um cara importantíssimo para o projeto, como ele é, as correções serão feitas. Nós também temos uma grande responsabilidade de auxiliá-lo no entorno. Todos sabemos da pressão por resultado e sabemos que precisamos buscar estabilidade no campeonato.


Negociação com Matheus Pereira

- Ele foi comprado por 18 milhões de libras (R$ 112 milhões) pelo Al Hilal. Foi um desejo do atleta, que partiu dele, mas era uma negociação muito difícil e sabíamos que não teria chance. Porque eles falaram que ou a gente comprava ou não negociaram. Não demos um peso porque estava distante daquilo que a gente podia. É um jogador que nos ajudaria muito.



Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Tiquinho Soares é apresentado pelo Botafogo: "Me entregar de corpo e alma"



Atacante está com lesão muscular e deve poder atuar em três semanas



Um dos principais reforços do Botafogo nesta janela de transferências do meio do ano, o atacante Tiquinho Soares foi apresentado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos. Com contrato até o fim de 2024, o centroavante de 31 anos chega ao time com a missão de comandar o ataque alvinegro.


- O que a torcida pode esperar de mim é sempre raça, me entregar de corpo e alma ao clube e aos companheiros. Vou tentar ajudar o clube de todas as formas. É um clube de proporções gigantescas, como o próprio Garrincha, que é nosso ídolo. Se a bola pintar vou tentar fazer o gol, com toda certeza.





Tiquinho Soares é apresentado pelo Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ Botafogo anuncia contratação do atacante Júnior Santos


- Estou muito feliz e motivado. Já tinha atuado antes contra o nosso treinador. As equipes deles são boas, tenho certeza que estão fazendo um bom trabalho. O time dele gosta de jogar e ter a bola. Tem tudo para dar certo. Eu posso jogar onde ele quiser. Estou aqui para ajudar.


Por mais que tenha se colocado à disposição do técnico Luís Castro, Tiquinho ainda não poderá estrear pelo Botafogo. O atacante sofreu uma lesão muscular na última partida pelo Olympiacos e tem previsão de volta em três semanas, conforme informou o diretor de futebol, André Mazzuco.


- Feliz de estar apresentando o mais novo camisa 9 do Botafogo. É importante frisar uma informação relevante. Nós começamos a negociação com o Tiquinho entre julho e agosto. Não foi uma negociação fácil. Tiquinho tinha um contrato vigente por lá, era um atleta que acompanhávamos há um tempo, tem relação com o que queríamos de brasileiros que estão fora do Brasil. Foi uma negociação tensa, mas contamos com a ajuda do Tiquinho. Como todos sabem, tivemos um evento na partida que ele saiu nos acréscimos sentindo uma questão muscular. Isso não mudou a contratação.




Tiquinho Soares é apresentado no Botafogo — Foto: Davi Barros


- Ele é um projeto de médio/longo prazo. Uma das condições do Olympiakos era de ele atuar na partida. Era algo que ele não queria fazer, mas o Olympiakos solicitou que ele jogasse. Infelizmente aconteceu, estamos dando suporte no Tiquinho. Temos uma previsão de retorno é de que ele esteja apto a jogar em três semanas. É o prazo que temos no departamento. Desde que ele chegou, já está tratando. Aí, sim, teremos a estreia do Tiquinho. Como houve essa exigência do clube que tinha os direitos, ele se prontificou a jogar para não correr risco de não liberarem ele. Estamos muito felizes de ter um jogador com esse histórico. É uma contratação marcante para nós. Por isso desejamos muito sucesso e muitos gols - declarou o dirigente.


+ Gabriel Pires é apresentado no Botafogo e cita Dodô como ídolo


Francisco das Chagas Soares dos Santos nasceu em Sousa, no interior da Paraíba. O atacante hoje tem 1,87 metro. Mas quando nasceu era bem pequeno, daí vem o apelido.


- Minha mãe, quando me teve, eu era bem pequeno. Uma vizinha sempre que chegava, perguntava "cadê o Tiquinho", aí ficou (o apelido).





Tiquinho Soares chega ao Rio de Janeiro para defender o Botafogo (https://globoplay.globo.com/v/10850125/)


+ Júnior Santos chega ao Rio para fechar com o Botafogo


Tiquinho acertou contrato até o fim de 2024 com o Botafogo. Aos 31 anos, o jogador chega como o nome de peso para o comando do ataque alvinegro. Ele disputará posição com Erison e Matheus Nascimento, que já estão no elenco, além de outro reforço acertado, Júnior Santos.


+ Contratações: veja quem chega e quem vai embora


O atacante teve passagem de pouco holofote pelo futebol brasileiro. O brilho aconteceu em Portugal, onde ele ficou por seis anos, metade deles no Porto, um dos gigantes do país.





Tiquinho Soares no gramado do Nilton Santos — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Depois de breve passagem pela China em 2020, o brasileiro defendeu nas últimas duas temporadas o Olympiacos, da Grécia. O jogador é um dos quatro reforços que o clube anunciou na sexta-feira agitada que passou. Além dele, Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Jacob Montes também assinaram.


Confira outras respostas de Tiquinho na coletiva


Pressão de ser o homem-gol

- Temos bons jogadores, o elenco é grande. Realmente passamos por um período mais ou menos. Trabalhando com alguns companheiros e todo mundo junto, queremos sempre o melhor para o Botafogo. Sempre vamos querer ajudar nossa equipe e marcar os gols. Vamos trabalhar bem e mais para que essa situação mude rápido.


Responsabilidade de ser o camisa 9

- Responsabilidade muito grande. Sei o tamanho dessa camisa, os jogadores que atuaram com essa camisa. Estou bastante confiante, muito feliz de representar esse grande clube. Tenho certeza que vai dar tudo certo e a responsabilidade é muito grande.





Tiquinho Soares, do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Carinho da torcida alvinegra


- Eu já tinha a proposta há quase um mês e já tinha demonstrado o interesse de vir para o Botafogo. É uma decisão fácil. Porque se trata de um clube de uma grandeza enorme. Quando surgiram os boatos, a galera começa a mandar mensagem na rede social e você se sente confiante. Quando alguém te quer e demonstra isso, você se sente feliz. Quando surgiu a proposta, agarrei a oportunidade.


+ Adryelson agrada em estreia e é cotado para ser titular do Botafogo


Vida antes de ser profissional


- É mais uma história entre tantos jogadores. Uns tem história difícil, outros boa. Eu nasci no interior de Souza, na Paraíba, meu pai era pedreiro e minha mãe ficava em casa. Eu vendi sacolé, trabalhei como servente de pedreiro ajudando meu pai e também em matadouro. Eu me orgulho muito. Fui jogar futebol em Natal, onde joguei pelo Palmeiras das Voltas, dali para o América-RN e passei em tantos lugares.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Características


- Sou um cara de área, 9, gosto de sair um pouco da área e ter uma certa liberdade, mas não longe da área. Tenho bom cabeceio, acho que é minha melhor qualidade e chute de fora da área também. São minhas principais características.





Tiquinho no Nilton Santos na apresentação — Foto: Vítor Silva/Botafogo


O que traz de bagagem do futebol europeu


- É mais na questão da experiência. O clube tem muitos jogadores jovens também. Essa experiência vamos tentando ajudar a galera no dia a dia, falando e conversando. Também quero aprender bastante com meus companheiros e o treinador. Vou tentar ajudar falando e ser ajudado também.


Processo inverso de sair da Europa e voltar ao Brasil

- Tive muitas passagens por clubes, teoricamente, pequenos, mas que me ajudaram a vencer como homem e pessoa. Agradeço a todos os clubes que passei e tive boa passagem pelo futebol europeu. Chegar num clube de tamanha grandeza, como o Botafogo... Não tenho muita experiência no futebol brasileiro, mas acho que estou preparado para esse novo desafio, muito ambicioso e focado na minha volta, tratando todos os dias. Estou feliz, muito mesmo, e espero estar logo, logo, com meus companheiros e estreitar com gol.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/ Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Botafogo: Tiquinho superou Bruno Fernandes e Luís Díaz em conversão de gols em Portugal


Atacante teve melhor aproveitamento em finalizações que viraram gols na Liga Portugal de 2019/20, a última que disputou, do que as estrelas de Manchester United e Liverpool





Reforço do Botafogo, Tiquinho Soares conhece o caminho das redes (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Tiquinho Soares chega ao Botafogo com a responsabilidade de ser o comandante do sistema ofensivo. O Alvinegro tem um dos piores ataques do Brasileirão e a chegada do atacante de 31 anos é baseada justamente em cima em uma possível melhora nas bolas nas redes adversárias.


+ Torcedor, Gabriel Pires coloca Dodô como melhor jogador que viu ao vivo no Botafogo e diz: 'Me sinto pronto'


Antes no Olympiacos-GRE, Tiquinho teve uma passagem de sucesso no Porto. Apesar de não ter sido um titular absoluto durante as quatro temporadas que passou no Dragão, foi sempre um jogador importante ao elenco - e saiu de lá com quatro títulos conquistados.


Foram 64 gols marcados em 140 jogos, uma média de 0,45 por partida. O que mais impressiona é que Tiquinho teve uma melhor porcentagem de conversão de gols que Bruno Fernandes, do Manchester United-ING, e Luís Díaz, do Liverpool-ING, na Liga Portugal de 2019/20.

O campeonato em questão é citado porque foi o último que o atacante disputou na Terrinha antes de se mudar para o Campeonato Chinês. Tiquinho teve 18% de sucesso na conversão de gols, enquanto Bruno ficou com 13% e Díaz com 12%. Os dados são do "SofaScore".


O cálculo para o número de conversão de gols é feito pela porcentagem de finalizações que se converteram em gols. Ou seja, 18% dos chutes que Tiquinho deu em todo o campeonato se tornaram bolas na rede - ele marcou dez vezes na competição.


E MAIS:
Bilionário Elon Musk diz que está comprando gigante clube europeu
Karoline Lima se pronuncia após posar ao lado de Luva de Pedreiro
CBF divulga áudio do VAR sobre invasão de Guedes em Corinthians x Palmeiras: 'Amarelo nele'
Ex-jogador do São Paulo morre de infarto aos 40 anos
Tite detona Mbappé após críticas do atacante ao futebol sul-americano



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Adryelson agrada em estreia e é cotado para ser titular do Botafogo



Zagueiro entra em fogueira e consegue bons números nos primeiros 30 minutos pelo clube



A chance demorou para aparecer, mas pode dar a Adryelson a titularidade do Botafogo logo depois da estreia. Depois de entrar na fogueira contra o Atlético-GO, o zagueiro é cotado para ser titular na próxima rodada do Brasileirão.


Adryelson estreou com a camisa alvinegra no último sábado, no empate em 0 a 0 no Nilton Santos. O defensor foi o escolhido para preencher a defesa depois da expulsão do titular da posição, Philipe Sampaio, e jogou cerca de 30 minutos. Como o colega de posição estará suspenso contra o Juventude, no próximo domingo, fora de casa, a cara nova aparece como principal opção para iniciar a partida.


+ Fornecedora americana desponta como favorita para fechar com o Botafogo em 2023





Camisa pra dentro do calção e chuteira preta: Adryelson é zagueiro raiz — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Gabriel Pires é apresentado no Botafogo e cita Dodô como ídolo


- Me senti bem e acredito que todos precisamos nos manter preparados pra aproveitar as oportunidades da melhor forma possível. Tenho certeza de que estamos no caminho certo. Jogar no Botafogo é um privilégio e vou fazer de tudo para honrar essa camisa - analisou o zagueiro.


+ Leia mais notícias do Botafogo





Botafogo fecha segunda janela da temporada com dez reforços (https://ge.globo.com/video/botafogo-fecha-segunda-janela-da-temporada-com-dez-reforcos-10853109.ghtml)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!



Estreia surpreende

Adryelson foi apresentado pelo Botafogo em 26 de julho. O jogador esperou no banco de reservas por duas rodadas até receber a primeira chance. Entrou em um cenário ingrato, após uma expulsão e com pressão da torcida sobre o time.


Apesar do momento adverso, o jogador deixou boa primeira impressão. Passou firmeza na defesa e levantou a arquibancada quando desarmou o ataque adversário.


Se confirmada a preferência da última rodada, o novato pulará a fila em comparação com Kanu, antigo titular da posição. O camisa 4 perdeu o posto na 18ª rodada e não saiu do banco desde então.