Páginas

domingo, 17 de dezembro de 2023

Entenda por que o Botafogo prioriza reforços para o sistema defensivo



Setor vai sofrer mais perdas e vem de desempenho ruim na reta final da temporada




O Botafogo fecha a temporada de 2023 com algumas carências no elenco que vai tentar suprir na janela de transferências: goleiro, zagueiros, lateral-direito titular, segundo volante, meia e ponta. Dentro dessas necessidade, a diretoria concentra mais esforços nas posições do sistema defensivo. Até aqui, o clube ainda não fechou com nenhuma contratação.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora







GE Botafogo fala sobre situação atual do elenco alvinegro para 2024 (https://ge.globo.com/podcasts/video/ge-botafogo-fala-sobre-situacao-atual-do-elenco-alvinegro-para-2024-12195661.ghtml)


O entendimento é que o setor é o mais abalado tanto pelas perdas quase certas do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson, quanto pela reta final do Campeonato Brasileiro que culminou na perda do título do Brasileirão.



A lateral direita é a posição de maior carência. Mateo Ponte e Rafael são os jogadores sob contrato para o setor, mas o primeiro teve poucos minutos como profissional e o segundo ainda se recupera de uma lesão gravíssima sofrida no meio do ano e deve demorar a ter condições de jogo.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Gatito Fernandez é motivo de confiança no gol, mas o clube busca outra opção para disputar a posição com o paraguaio. A zaga conta com os experientes Victor Cuesta, Bastos e Philipe Sampaio, todos terminando o ano em baixa. A busca é por pelo menos um titular e mais uma peça para disputar posição.





Perri e Adryelson devem deixar o Botafogo — Foto: Gabriel Machado/AGIF



Uma eventual perda, como o caso de Marlon Freitas, sondado pelo Cruzeiro, colocaria um primeiro volante entre as necessidades, já que restaria apenas Danilo Barbosa dentro do elenco para o setor.


Internamente, é clara a necessidade de um meia criativo para disputar com Eduardo e dar profundidade no setor, algo que faltou no fim do ano, e de um ponta para aumentar as opções no elenco.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Porém, há muita confiança no desenvolvimento das peças jovens do elenco como Segovinha e Diego Hernandez. O Glorioso não descarta também investir em um jogador ofensivo se uma oportunidade de mercado surgir.


O Botafogo se reapresenta no dia 7 de janeiro após as férias e inicia a preparação para a temporada. A primeira partida é contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca, no dia 17 de janeiro.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro