Páginas

sábado, 2 de março de 2024

Botafogo faz "decisão" contra o Fluminense e tem técnico interino como no último clássico



Fábio Matias busca emendar a primeira sequência positiva do ano; última vez que o clube venceu três vezes ou mais foi em julho de 2023



O Botafogo tem, neste domingo, a missão de vencer o primeiro clássico no ano para buscar a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca - também precisa contar com um tropeço do Vasco na última rodada.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora




Líder Botafogo vence o Fluminense e abre vantagem no Brasileirão (https://ge.globo.com/video/lider-botafogo-vence-o-fluminense-e-abre-vantagem-no-brasileirao-12013201.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


A equipe será comandada mais uma vez pelo auxiliar técnico interino permanente do clube, Fábio Matias, que vai buscar a terceira vitória seguida, algo que não acontece desde julho de 2023 no Alvinegro.


E por falar na temporada passada, o último encontro entre os dois clubes foi no dia 8 de outubro, também com um técnico interino no banco de reservas (veja no vídeo acima). Na época, Lúcio Flávio assumiu o time no primeiro jogo após a demissão do português Bruno Lage.


E a vitória veio, aparentemente, em ritmo de mobilização depois de uma série de insucessos e com a liderança ainda distante de ser perdida. No Maracanã, Júnior Santos e Tiquinho Soares marcaram os gols da vitória.


O Glorioso vive ótimo momento no Clássico Vovô. Em 2023, teve o melhor aproveitamento da história contra o rival. Foram três partidas, três vitórias, quatro gols marcados e nenhum gol sofrido.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ E o técnico novo? Botafogo evita pressa na busca pelo nome certo mesmo com Libertadores

+ Botafogo investe em volantes, aumenta concorrência e novo treinador terá opções


Fábio Matias, o atual interino, será o terceiro técnico diferente a defender o Botafogo contra o Fluminense dentro dessa boa sequência de vitórias. As duas primeiras foram com Luís Castro.


Dos 16 jogadores que entraram em campo no confronto, oito já não estão mais no clube - Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Gabriel Pires, Luis Henrique, Victor Sá e Carlos Alberto. Nem o treinador interino da época, que ainda venceu o duelo com o América-MG no jogo seguinte, mas emendou uma série de seis jogos, com quatro derrotas e seis empates, que logo depois confirmaram a derrocada.


Hoje, o cenário está embalado pela classificação do time na Libertadores, com reformulação do elenco - embora ainda tenha reforços em recuperação de lesão - e duas vitórias seguidas. Se vencer o confronto, o time emenda a melhor série de vitórias dos últimos sete meses.





Tiquinho Soares marca gol contra o Flu e entra no top 3 artilheiros do século do Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


Em 15 de julho, o Botafogo vencia o Bragantino por 2 a 0 no Nilton Santos. A vitória fez o Alvinegro chegar a quatro triunfos. Na ocasião, o time também estava sob o comando de outro treinador interino: Cláudio Caçapa, que encerrou sua passagem rápida com 100% de aproveitamento.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro