Páginas

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Botafogo se reapresenta nesta sexta; veja as "missões" de Bruno Lage até o jogo com o Atlético-MG



Laterais, montagem do meio-campo, recuperar a moral do grupo e deixar princípio de oscilação para trás estão entre as prioridades do português





Líder do Campeonato Brasileiro com 10 pontos para o segundo colocado, o Botafogo se reapresenta nesta sexta-feira após folga de cinco dias. O elenco foi liberado após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, no último sábado, em função da parada nas competições na Data Fifa. Descansado, o grupo se volta para o duelo com o Atlético-MG, que acontece daqui nove dias.





Diretor de futebol do Botafogo garante Bruno Lage como técnico (https://ge.globo.com/video/diretor-de-futebol-do-botafogo-garante-bruno-lage-como-tecnico-11921381.ghtml)


O treino marca o primeiro encontro do elenco depois da fala de Bruno Lage após o último jogo, que colocou o cargo de técnico do time à disposição da diretoria. A situação foi contornada minutos depois, ainda no Estádio Nilton Santos. Logo na sequência, jogadores, integrantes da comissão técnica e diretoria partiram para os cinco dias de folga, que se encerrou na última quinta.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Seis jogadores do Botafogo em reta final de contrato têm futuro indefinido; veja cada caso

+ Botafogo aposta em paciência para desenvolver jovens promessas contratadas; veja números


Sem Gabriel Pires, volta Tchê Tchê

Serão oito dias de treinos visando o duelo com o Atlético-MG, nono colocado com 31 pontos. Para o duelo, o meia Gabriel Pires será desfalque, já que foi expulso por reclamação após o clássico. Naturalmente, Tchê Tchê deve retornar ao time, já que começou o último duelo no banco de reservas.




Tchê Tchê em Botafogo x Flamengo pelo Brasileirão — Foto: Vítor Silva / Botafogo


Com isso, o treinador voltará à formação de meio-campo mais utilizada pela equipe na atual campanha do Brasileirão, com Marlon Freitas fazendo a função de primeiro homem, Tchê Tchê e Eduardo mais à frente, encostando em Tiquinho.



Ritmo para os que voltam de lesão

Além da questão no meio, os treinos servirão para dar ritmo a dois jogadores que voltaram de lesão: Marçal e Tiquinho Soares. O lateral-esquerdo retornou contra o Defensa y Justicia, há uma semana, e recém fez seu segundo duelo desde que teve problema na panturrilha.




Tiquinho Soares retorna ao time depois de um mês desde a lesão — Foto: Vítor Silva / Botafogo


Mas a parada foi maior para o camisa 9 e artilheiro do time, que ficou um mês sem jogar e começou o duelo diante do Flamengo. Com tempo, o jogador poderá trabalhar com mais tranquilidade junto do elenco e se readaptar.


Não deixar o anímico abalar

Mas o foco do Botafogo será em deixar as últimas duas derrotas para trás e a rápida turbulência com manifestação inesperada do técnico português. A fala de Lage surpreendeu ao jogadores, que além do revés, viram algo improvável acontecendo.




Assista à coletiva de imprensa do técnico Bruno Lage, do Botafogo, depois da derrota para o Flamengo no Brasileirão (https://ge.globo.com/futebol/video/assista-a-coletiva-de-imprensa-do-tecnico-bruno-lage-do-botafogo-depois-da-derrota-para-o-flamengo-no-brasileirao-11916468.ghtml)



Definir titular na lateral-direita

Mesmo que JP Galvão tenha sido o mais utilizado nos últimos jogos, a lateral-direita ainda parece em aberto. Di Plácido esteve no banco de reservas no último jogo e Mateo Ponte, contratado para suprir o setor, sequer foi relacionado. Os oito dias servirão para Lage lapidar os jogadores de acordo com o que imagina para o time. Com isso, o jovem uruguaio pode aparecer mais forte entre as opções.





Mateo Ponte comemora vitória sobre o Bahia — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O argentino é o mais experiente no setor e também quem tem mais tempo de jogo na temporada. Titular absoluto desde a lesão de Rafael, no dia 2 de julho, Leonel contribuiu com um gol e cinco assistências até aqui.


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro