Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Luís Castro detalha mudanças no Botafogo que deram virada sobre o Avaí



Treinador analisa estreia de Jacob Montes e chances perdidas por Jeffinho



De um primeiro tempo que terminou em desvantagem, o Botafogo chegou ao apito final com uma vitória sobre o Avaí que poderia ter sido de goleada. Após os 2 a 1 fora de casa, pelo Brasileirão, nesta quinta-feira, o técnico Luís Castro explicou as mudanças que fez no intervalo para recuperar a equipe dentro do duelo.


+ Tiquinho revela bronca de Luís Castro no vestiário




Luis Castro analisa a virada do Botafogo sobre o Avaí (https://ge.globo.com/futebol/video/luis-castro-analisa-a-virada-do-botafogo-sobre-o-avai-11005503.ghtml)


- O jogo foi mais lutado do que jogado, poucos espaços, sempre encurtado, e nós queríamos ganhar o jogo o tempo todo, mas por caminhos que não treinamos. O nosso meio campo estava muito distante, tivemos pouco jogo por dentro. Isso fez com que a gente tenha feita uma mudança, de dar mais amplitude com Marçal na esquerda e com o Victor (Sá) na direita. O meio com Eduardo e Tchê Tchê, e com dois homens atrás do Tiquinho, que foram o Jeffinho e o Jacob. Aí, acho que os jogadores foram melhores na segunda etapa - detalhou.


As mudanças vieram no intervalo, quando o treinador deu uma bronca nos atletas, como revelou o centroavante Tiquinho Soares, e mandou a equipe para a etapa final já com duas substituições: as entradas de Victor Sá e Jacob.


- Acho que foi um jogo controlado, no segundo tempo o nosso domínio é o que fica de mais marcante no jogo. Isso mostrou mais uma vez a boa forma de defender e o nosso volume ofensivo - resumiu.


+ Del Piage critica CBF após pênalti: Piada

+ Gatito bate recorde de jogos pelo Botafogo




Luis Castro fala sobre chances perdidas por Jeffinho (https://ge.globo.com/futebol/video/luis-castro-fala-sobre-chances-perdidas-por-jeffinho-11005519.ghtml)



Estreia de Jacob


O treinador também falou sobre a estreia do americano Jacob Montes, jogador que despertava curiosidade dos alvinegros. O meia chegou por meio de intercâmbio com o Crystal Palace, da Inglaterra, e participou de alguns lances que levaram perigo.


- O Jacob é um jogador que trabalha diariamente muito forte, que pode jogar como meia ofensivo, ou como um dos dois volantes, tem uma técnica evoluída, consegue jogar também pelos corredores centrais e boa finalização. Ele se integra bem porque é humilde e trabalhador, eu aprecio muito o trabalho e a dedicação ao trabalho.





Luís Castro em Avaí x Botafogo — Foto: R.Pierre/AGIF


Com a vitória, o Botafogo se manteve perto da zona de classificação para a Pré-Libertadores, em 9º lugar, com 40 pontos - dois a menos que o América-MG. Já o Avaí, caiu para a 19ª posição, com 28 pontos.


O Botafogo viaja para enfrentar o São Paulo na 31ª rodada. A partida será no Morumbi, às 16h, no próximo domingo (09/10). No mesmo dia, o Avaí enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, também às 16h.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Outros temas abordados pelo técnico

Gol perdido por Jeffinho


Eu acho que o futebol está muito ligado ao gol, as falhas do gol, e o gol que dá emoção aos torcedores, é o gol. Mas a muito mais jogo além do gol, o gol é algo que acontece após muito trabalho da equipe, às vezes por uma sorte, e o Jeffinho traz muito mais que um gol feito ou perdido, e eu só manifestei ali confiança a todos, porque não tinha outra forma de fazer. Ali foi para ele perceber que seu treinador entende muito bem as falhas, porque só falha quem está ali dentro de campo.


Balanço do Brasileirão

O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. O que caracteriza a nossa equipe nele até hoje foi a forma com que nós caímos em determinados momentos da temporada, e a forma digna como nós encaramos sempre o dia a dia, com muita seriedade dos nossos jogadores. E depois voltamos a cair, tivemos duas séries de quatro derrotas marcantes, mas quando uma equipe se constrói na dificuldade, é como em nossas vidas, nós damos mais valor à vida, e ela fica mais bonita.


Nesses mesmos 25 anos de carreira eu sempre consegui o que os clubes queriam, por que aqui não vou conseguir? Então, fui caminhando com minhas convicções, e tenho jogadores que acreditam muito no nosso trabalho. Ter jogadores desse nível é fantástico. É um campeonato difícil, vamos continuar a lutar pelos nossos objetivos, e é um prazer trabalhar com eles e trabalhar com o Botafogo.




“É o Botafogo de visitante e Regatas!˜, comemora Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/e-o-botafogo-de-visitante-e-regatas-comemora-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11005539.ghtml)


Desequilíbrio na defesa?


O nosso momento ofensivo não é um jogador, é em relação à entrega da equipe. Então, é claro que a gente teve uma proteção melhor do lado do Victor Sá, e não tivemos do Júnior Santos, porque ele teve outras tarefas que expuseram mais o Rafael. E no segundo tempo a gente precisava de um melhor jogo central, o que fez com que o Avaí se fechasse e nós tivéssemos que jogar mais aberto pelos lados.


O Victor Sá tinha como missão fechar o espaço do lateral, e isso foi o que fez o Rafa se sentir mais confortável em um momento ofensivo. Portanto, ele sofreu um pouco mais no primeiro tempo, e sofreu menos com a dinâmica da segundo tempo.


Vitórias fora de casa

Para mim não, fora de casa ou em casa, há um jogo de futebol em que temos as medidas da FIFA, e que temos as determinadas marcações, e a equipe, quando está focada como a nossa, joga em qualquer lugar do mundo, contra qualquer adversário do mundo. O fundamental é saber o que fazer com a bola.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Renata de Medeiros — Florianópolis

Tiquinho cita bronca no vestiário do Botafogo: "Mister deu um puxão na orelha"



Atacante faz o gol da vitória do Botafogo por 2 a 1 contra o Avaí, na Ressacada



O Botafogo venceu o Avaí de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão. Após o resultado na Ressacada, Tiquinho Soares falou sobre o bom momento no time, citou bronca de Luís Castro no vestiário e pediu mais concentração para os próximos jogos.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Tiquinho em Avaí x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo.


+ Del Piage critica CBF após pênalti para o Avaí contra o Botafogo

+ Gatito bate recorde de jogos de um estrangeiro pelo Botafogo


- Eu estou muito feliz aqui no Botafogo, o mais importante foi a vitória. No primeiro tempo a gente jogou um pouco abaixo, mas no segundo tempo o mister deu um puxão nas nossas orelhas, e nos ajudou, já que o time deles era bem forte. Mas, estou muito feliz em poder levar os três pontos para casa - disse o atacante.




Melhores momentos: Avaí 1 x 2 Botafogo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/zQ5nGlFGFRc" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Tiquinho também falou sobre a falta de concentração da equipe no início do primeiro tempo, e lembrou o último confronto contra o Palmeiras. Nas duas partidas, o Botafogo teve uma penalidade contra ainda na etapa inicial.


- No jogo contra o Palmeiras, a gente saiu com o resultado na frente, e depois de dois minutos sofremos um pênalti. Hoje, no primeiro tempo, foi outro pênalti. Então, a gente tem que se concentrar mais, focar mais, para que isso não venha a acontecer, porque nem sempre vamos conseguir a virada, mas hoje prevaleceu a força do grupo. Agradecer muito também aos torcedores que fizeram a festa aqui.



Autor de gol, Tiquinho Soares celebra virada e vitória do Botafogo: "Levamos três pontos para casa" (https://ge.globo.com/video/autor-de-gol-tiquinho-soares-celebra-virada-e-vitoria-do-botafogo-levamos-tres-pontos-para-casa-11005457.ghtml)


Com a vitória, o Botafogo se manteve perto da zona de classificação para a Pré-Libertadores, em 9º lugar, com 40 pontos - dois a menos que o América-MG. Já o Avaí, caiu para a 19ª posição, com 28 pontos.


O Botafogo viaja para enfrentar o São Paulo na 31ª rodada, em confronto direto na tabela. A partida será no Morumbi, às 16h, no próximo domingo (09/10). No mesmo dia, o Avaí enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, também às 16h.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Cuesta e Marçal voltam bem; Tiquinho desequilibra



Veja as notas alvinegras na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí



Gatito (GOL): Pouco exigido. Foi seguro quando acionado. Nota: 6

Rafael (LAD): defensivamente exigiu um esforço maior de Adryelson e Júnior Santos (sobretudo no primeiro tempo) para fechar o lado direito da defesa alvinegra. Nota: 5




Melhores momentos: Avaí 1 x 2 Botafogo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/zQ5nGlFGFRc" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Adryelson (ZAG): seguro, manteve a zaga alvinegra protegida sem maiores sobressaltos. Nota: 7

Víctor Cuesta (ZAG): guardou a zaga com segurança e ainda conseguiu marcar o gol de empate em um belo cabeceio na área adversária. Nota: 8





Avaí x Botafogo: Cuesta — Foto: R.Pierre/AGIF


Marçal (LAE): comandou as ações pelo lado esquerdo do time. Cobrou falta perfeita na cabeça de Víctor Cuesta, que empatou o jogo. Nota: 8

Tchê Tchê (VOL): Manteve o nível se suas atuações regulares. Protegeu a zaga alvinegra e foi bem na saída de bola. Nota: 6

Gabriel Pires (VOL): não comprometeu. Saiu no intervalo. Nota: 5

Eduardo (MEI): conseguiu devolver o dinamismo que faltou ao meio de campo do Botafogo na partida anterior, contra o Palmeiras. Teve boa finalização de longe no primeiro tempo. Nota: 7

Júnior Santos (ATA): teve de ajudar Rafael na marcação pelo lado direito. Logo na primeira tentativa de cobrir o lateral, cometeu pênalti ao ser driblado na área. Nota: 5

Jeffinho (ATA): colaborou com chutes de fora da área, movimentações e dribles. Nota: 6,5

Tiquinho Soares (ATA): já está repetitivo dizer que ele consegue entregar tudo o que se espera de um bom centroavante. Na Ressacada, não foi diferente. Trocou de lugar com Jeffinho quando estava sendo muito visado, fez pivô, carregou marcação e: gol. Nota: 8


+ Leia mais notícias do Botafogo


Entraram

Jacob Montes (MEI): foi participativo e determinante para o Botafogo conseguir "destravar" seu jogo no segundo tempo. Fez boa estreia. Nota: 6,5

Victor Sá (ATA): ingressou no lugar de Júnior Santos, que não fez um bom primeiro tempo. Também ajudou a dar mais mobilidade ao ataque alvinegro. Nota: 6

Matheus Nascimento (ATA): entrou quando Tiquinho Soares cansou. Não participou muito do jogo. Nota: 5

Philipe Sampaio (ZAG): entrou no fim do segundo tempo. Sem nota.

Danilo Barbosa (VOL): entrou no fim do segundo tempo. Sem nota.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Avaí x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre a partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão



Avaí e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Ressacada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. No confronto, o Leão da Ilha quer voltar a vencer para tirar a diferença dos times fora do Z-4, enquanto o Fogão busca se distanciar da degola e se aproximar da zona da Libertadores.





Tudo que você precisa saber sobre Avaí x Botafogo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro — Foto: ge


CLIQUE AQUI e siga Avaí x Botafogo


O Avaí vem de uma derrota para o Atlético-GO, adversário direto na zona de rebaixamento, e perdeu também a chance de sair da degola. Agora, diante de seu torcedor, vai contar com força máxima com o retorno de Bruno Silva, que estava suspenso, e Cortez, recuperado de lesão.


O Botafogo chega para o jogo após a primeira derrota nos últimos cinco jogos. O time de Luís Castro melhorou no segundo turno e começa a rodada bem no meio da tabela do Brasileirão. Segundo melhor visitante, a equipe busca manter o bom aproveitamento fora de casa para retomar o caminho da vitória na competição.


Transmissão: Premiere, com narração de Júlio Oliveira, comentários de Carlos Eduardo Lino e Paulo Nunes e reportagens de Carlos Rauen e Ronaldo Fontana.


Tempo real: o ge acompanha o lance a lance da partida (clique aqui para ver).


Escalações prováveis

Avaí – técnico: Lisca


Lisca não perdeu ninguém por cartão, diferente das últimas rodadas. Agora, com Bruno Silva de volta após o terceiro amarelo, e Cortez recuperado do problema no adutor, Muriqui deve perder a vaga no time titular, assim como o lateral Thales Oleques. A tendência é que Mateus Sarará continue na equipe.


Time provável: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Mateus Sarará, Raniele e Bruno Silva; Pottker, Natanael e Bissoli.


Quem está fora: Wellington Nascimento (transição).
Pendurados: Bressan, Eduardo, Guerrero, Jean Cléber, Jean Pyerre, Muriqui, Pottker, Rafael Vaz, Rodrigo Freitas, Vladimir e Sarará.




Provável escalação do Avaí para o jogo com o Botafogo — Foto: ge


+ Outras notícias do Avaí


Botafogo– técnico: Luís Castro


O Botafogo terá a volta de pelo menos dois jogadores importantes no time: Marçal e Cuesta. Ambos voltam de suspensão pelo terceiro amarelo e devem ser titulares no lado esquerdo da defesa alvinegra. Para o meio de campo há a dúvida se Gabriel Pires continua como titular já que vem de duas partidas abaixo do nível esperado por ele. No ataque, Jeffinho e Victor Sá disputam posição.


Time provável: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Sauer/Lucas Piazon) e Eduardo; Júnior Santos, Jeffinho (Victor Sá) e Tiquinho Soares.


Quem está fora: Del Piage e Hugo (suspensos), Breno, Kayque e Daniel Borges (em tratamento)
Pendurados: Jeffinho, Lucas Piazon, Philipe Sampaio, Tchê Tchê e Victor Sá




Provável escalação do Botafogo para o jogo com o Avaí — Foto: ge


+ Outras notícias do Botafogo


Arbitragem


Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva - MG
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA) - MG
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira - MG
Quarto árbitro: Edson da Silva - SC
Analista de campo: Eberval Lodetti - SC
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) - SP
Assistente de VAR: Douglas Schwengber da Silva - RS
Observador de VAR: Silvia Regina de Oliveira - SP



Fonte: Por Redação do ge — de Florianópolis