Páginas

sábado, 13 de agosto de 2022

Atuações do Botafogo: Jeffinho e Tchê Tchê se salvam em jogo ruim



Veja a avaliação de cada jogador após o 0 a 0 com o Atlético-GO



Gatito Fernández [GOL]: Não foi tão exigido assim, mas fez defesas importantes quando o Atlético-GO levou perigo. Nota: 6,0.


Daniel Borges [LAD]: Deu bobeira em alguns contra-ataques do adversário e não foi bem no apoio ao ataque. Partida abaixo da média. Nota: 4,5.


Philipe Sampaio [ZAG]: Chegou atrasado em muitas jogadas. Em uma delas, levou o cartão que resultou na expulsão. Não esteve em boa noite. Nota: 4,0.





Botafogo x Atlético-GO: Jeffinho e Dudu — Foto: Vítor Silva/ BFR


Victor Cuesta [ZAG]: Assim como todo o sistema defensivo, deu bobeira em contra-ataques do Dragão. Comprometeu menos em comparação com o parceiro de zaga. Nota: 4,5.


Marçal [LAE]: Voltou de lesão e não pareceu sentir a falta de ritmo. Dificilmente erra uma jogada. Passou segurança na defesa, assim como Gatito. Nota 6,0.


Tchê Tchê [VOL]: Teve de se desdobrar no meio de campo, principalmente no segundo tempo, após a expulsão de Sampaio. Tentou dar sequência às jogadas, mas o meio de campo não estava entrosado. Foi um dos que se salvaram no Botafogo. Nota: 6,5.





Melhores momentos de Botafogo 0 x 0 Atlético-GO pela 22ª rodada do Brasileirão 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/t2HnSQmTCgY?controls=0" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Oyama [VOL]: Ganhou chance no time titular com a brecha aberta por Lucas Fernandes, mas não aproveitou. Atuou em função diferente e não teve muito sucesso no ataque. Foi substituído no meio do segundo tempo. Nota: 4,5.


Eduardo [MEI]: Não repetiu a média de boas partidas nesse início pelo Botafogo. Errou alguns passes que costuma acertar com facilidade e não apareceu no ataque. Nota: 5,0.


Victor Sá [ATA]: Voltou após um período considerável e sentiu a falta de ritmo. Fez uma boa jogada que levou perigo, no início do segundo tempo. Nota: 5,0.


Jeffinho [ATA]: Foi a única fonte de inspiração do lado botafoguense. Quase marcou, tentou jogadas e deu trabalho para a defesa adversária. Poderia ter definido melhor alguns lances. Nota: 6,5.


Matheus Nascimento [ATA]: Só conseguiu criar uma chance em todo o jogo. Teve atuação discreta. Foi prejudicado pela pouca aproximação dos meias. Nota: 4,5.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



Entraram


Luis Henrique [ATA]: Entrou no segundo tempo e não fez uma jogada de perigo. Teve que se concentrar na marcação após a desvantagem numérica. Nota 4,5.


Erison [ATA]: Assim como Matheus, também sofreu com a solidão no ataque. Não conseguiu uma jogada de perigo sequer. Nota 4,5.


Adryelson [ZAG]: Entrou na fogueira e esteve à altura do desafio. Passou segurança e levantou a arquibancada com alguns desarmes precisos. Boa estreia. Nota 5,5.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Contra Atlético-GO, Botafogo enfrenta Marlon Freitas, reforço para 2023


Meio-campista tem nove gols na temporada e ficou fora de apenas uma rodada do Brasileirão



A 22ª rodada do Brasileirão trará uma situação curiosa: acertado com o Botafogo para 2023, o volante Marlon Freitas será adversário dos alvinegros no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando o time da casa recebe o Atlético-GO. Em fim de passagem por Goiânia, o jogador encontrará o próximo clube da carreira, com quem já tem pré-contrato.


O meio-campista cumpre os últimos meses de contrato com o Dragão. Antes de se mudar para o Rio de Janeiro, ele disputará o segundo turno do Brasileirão e a fase final da Copa Sul-Americana, em que o Atlético ganhou vaga nas semifinais recentemente. Até se ver livre no mercado, o atleta terá os futuros companheiros de equipe como rivais na próxima rodada.


+ Com Tiquinho, que negocia com o Botafogo, Olympiacos avança na Liga Europa





Marlon Freitas comemora gol pela Sul-Americana — Foto: Staff Images / CONMEBOL



+ Botafogo perde e está eliminado do Brasileiro de Aspirantes


- Nunca tinha acontecido comigo. Ele, com certeza, defenderá o Atlético. Como ele fará quando estiver aqui no Botafogo. Hoje, ele está pensando no Atlético. E nós estamos precisando dessa vitória. A concentração é máxima dos dois lados para conseguir esses três pontos - disse o zagueiro Cuesta em entrevista coletiva.


+ Contratações do Botafogo: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube




Marlon Freitas confirma acerto com o Botafogo no Seleção SporTV (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/no-selecao-marlon-freitas-comenta-vitoria-do-atletico-go-sobre-o-corinthians-na-copa-do-brasil-10799973.ghtml)


+ Três promessas do Botafogo farão intercâmbio em clube belga de John Textor



Destaque desde 2020

Marlon viu a carreira deslanchar no Atlético-GO. Cria do Fluminense, o volante teve pouco espaço em Laranjeiras. Saiu em 2018 para jogar a segunda divisão nacional por Criciúma e Botafogo-SP, onde chamou a atenção do clube goiano.



Foi quando o jogador se firmou na Série A do Brasileirão, com uma média de quase 50 jogos por temporada. Nesse ano, já foram 51 partidas (47 como titular) e ainda faltam 17 jogos de Brasileirão até o fim do ano, fora a reta final da Sul-Americana. Até agora, o volante perdeu apenas a rodada 16.


O meio-campista é elogiado pela dinâmica, mas incluiu nessa temporada a veia artilheira entre as qualidades. Fez nove gols e deu passes para outros oito em 2022. Um deles foi contra o Botafogo, em Goiânia, no primeiro turno do Brasileirão (reveja no vídeo abaixo, seguido de um golaço recente contra o Red Bull Bragantino).


+ Botafogo encaminha empréstimo de Diego Loureiro ao Atlético-GO




Marlon Freitas marca de fora da área contra o Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-5-min-do-2o-tempo-gol-de-fora-da-area-de-marlon-freitas-do-atletico-go-contra-o-botafogo-10513878.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo




Aos 6 min do 2º tempo - gol de fora da área de Marlon Freitas do Atlético-GO contra o Bragantino (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-6-min-do-2o-tempo-gol-de-fora-da-area-de-marlon-freitas-do-atletico-go-contra-o-bragantino-10827509.ghtml)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Posição em xeque

No Botafogo, o setor em que Marlon joga é motivo de contestações na temporada. O técnico Luís Castro ainda busca uma formação ideal ao mesmo tempo em que o clube está atrás de reforços no mercado.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Dois nomes estão para chegar: Danilo Barbosa e Gabriel Pires. A dupla irá aumentar a concorrência no meio de campo, que já recebeu muitos reforços e ainda não ganhou titulares absolutos.


Nas últimas rodadas, o treinador português tentou dar preferência ao trio Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo, que pouco jogou junto por problemas físicos. O setor ganhou outros reforços caros, como Patrick de Paula, Gustavo Sauer e Lucas Piazon, que ainda não convenceram.


Além de contar com um futuro jogador do Botafogo, o Atlético-GO também tem atletas com passagens pelo alvinegro carioca. Apenas no time titular que eliminou o Nacional de Luis Suárez havia três jogadores com experiência no Rio de Janeiro: Renan, Klaus e Luiz Fernando. Quem também está próximo é Diego Loureiro, que tem negociações encaminhadas com a equipe goiana.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Atlético-GO: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 22ª rodada do Brasileirão




Botafogo e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a terceira do returno. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos - clique aqui para acessar tudo sobre Botafogo x Atlético-GO.


+ Veja a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro


O Botafogo chega para o confronto depois de deixar a torcida desapontada em casa mais uma vez na competição. O empate em 1 a 1 com o Ceará, no sábado passado, deixou os botafoguenses incomodados, até porque o time tem um dos piores aproveitamentos como mandante na competição. A esperança é que o duelo contra o penúltimo colocado do Brasileirão ajude a melhorar o retrospecto em casa.




Tudo que você precisa saber de Botafogo x Atlético-GO — Foto: ge


O Atlético-GO vem de vitória por 3 a 0 e classificação histórica diante do Nacional-URU, de Luis Suárez, na Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Dragão bateu o Bragantino por 2 a 1 na rodada passada e quebrou jejum que já durava sete jogos, mas precisa continuar ganhando para sair da zona de rebaixamento. O clube é 19º colocado com 20 pontos.


Transmissão: sportv transmite, com narração de DanDan Pereira, comentários de Pedrinho e Ledio Carmona e a presença de Fernanda Colombo na Central do Apito.


Tempo real: o ge acompanha todos os lances do jogo (clique aqui para acessar).



PC Vasconcellos analisa Botafogo x Atlético-GO pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro (https://ge.globo.com/video/pc-vasconcellos-analisa-botafogo-x-atletico-go-pela-22a-rodada-do-campeonato-brasileiro-10842704.ghtml)



Escalações prováveis


Botafogo – Técnico: Luis Castro


Mais uma vez sem poder repetir a escalação de um jogo para o outro, o português Luís Castro terá que fazer mudanças com relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Ceará no último sábado. O Botafogo não poderá contar com Lucas Fernandes (suspenso pelo terceiro amarelo). Para o lugar de um dos principais destaques do time nesta temporada, Castro deve promover a entrada de Patrick de Paula ou Del Piage. Outra mudança deve ser na lateral esquerda, com Marçal ou Hugo como titulares.


Provável escalação do Botafogo: Gatito; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Del Piage) e Eduardo; Luis Henrique, Jeffinho e Erison.




Provável escalação do Botafogo para o jogo com o Atlético-GO — Foto: ge



Quem está fora: Breno, Kayque e Gustavo Sauer (departamento médico) Carlinhos e Diego Gonçalves (transição).


Pendurados: Del Piage, Erison, Hugo, Jeffinho, Philipe Sampaio e Saravia.


+ Mais notícias do Botafogo


Atlético-GO - técnico: Jorginho


Priorizando a Série A, o Dragão tem o retorno de titulares importantes, como Dudu, Marlon Freitas e Wellington Rato. Por outro lado, Wanderson e Baralhas serão poupados. Desta forma, Camutanga e Willian Maranhão entram na equipe. Klaus, Arthur Henrique e Edson Fernando, por motivos distintos, são desfalques. Edson Felipe deixou o clube.


Provável escalação: Renan; Dudu, Camutanga, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Peglow (Luiz Fernando).




Provável escalação do Atlético-GO para o jogo com o Botafogo — Foto: ge



Quem está fora: Klaus pertence ao Botafogo e não pode jogar por força de contrato. Arthur Henrique sentiu desconforto muscular e foi cortado da viagem. Edson Fernando está suspenso com três cartões amarelos. Edson Felipe deixou o clube rumo ao futebol árabe.


Pendurados: Churín, Shaylon, Jefferson e Marlon Freitas


+ Mais notícias do Atlético-GO


Arbitragem

Árbitro: Edina Alves Batista - Fifa (SP)
Assistente 1: Neuza Ines Back - Fifa (SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa - Fifa (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)


"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"







Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro