Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Pedro Raul aprova parceria com Bruno Nazário e fala em meta de gols: "Com a camisa do Botafogo, 10 é pouco"


Atacante revela que se concentrou com o meia durante a pré-temporada, vê entrosamento encaminhado e comemora noite especial no Nilton Santos




Depois de uma estreia para ninguém botar defeito, Pedro Raul amanheceu feliz nesta segunda-feira e não escondeu o sorriso na sala de imprensa do Nilton Santos. Mesmo estádio em que o atacante roubou a cena com um gol e uma assistência na vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Macaé, na noite deste domingo. A meta de gols na temporada foi um dos assuntos da coletiva.


- Eu queria fazer o quanto antes 10 gols, mas minha meta é maior. Vestindo a camisa do Botafogo, 10 gols na temporada ainda é pouco. Até brinquei que o gol contra o Vitória não valeu porque não valia três pontos. Mas o primeiro pensamento é ajudar o Botafogo a vencer.



Jogador foi destaque na terceira rodada do Carioca — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com


Outro tema abordado foi a parceria com Bruno Nazario, que também anotou um gol na estreia. Pedro elogiou o colega e revelou que o entrosamento foi facilitado pelo fato de os dois terem se concentrado juntos durante a pré-temporada no Espírito Santo.


- O Bruno é um excelente jogador, estamos concentrando juntos. Estamos conversando e tentando conhecer um ao outro para que a relação fique mais natural em campo. A tendência é nos conhecermos melhor para que as coisas fluam naturalmente.


Na próxima quinta, Pedro, Bruno e companhia voltam ao gramado do Nilton Santos para enfrentar o Resende, às 19h15, pela quarta rodada da Taça Guanabara.



Mais declarações de Pedro Raul:

Estreia


- Foi uma noite especial, poder estrear com gol e vitória foi muito bom. Sempre prezo pela vitória do Botafogo antes. Dentro de campo sempre vou dar meu melhor. Começar com o pé direito foi muito bom.


Mobilidade

- Não gosto de ficar parado, gosto de abrir espaços para os colegas. É uma característica minha, sempre tento evoluir isso. Estamos nos conhecendo e a tendência é melhorar com os treinos e jogos.


Conversas com Valentim


- A gente conversou bastante na pré-temporada, sempre falava com ele para entender o que ele queria, e ele sempre foi claro. É uma proposta que gosto, então entrei leve. É bom jogar num sistema em que me sinto confortável.


Pedro fora de campo

- Sou um cara tranquilo, gosto de praia e o Rio me proporciona isso, mas sempre na hora certa. Procuro estar sempre descansando e bem fisicamente para ir bem nos treinos. Não sou muito de falar de mim.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Gol e assistência: o cartão de visitas de Pedro Raul no Botafogo


Atacante, em estreia oficial pelo Alvinegro, participa diretamente de dois gols, é peça-chave para o sistema de pressão de Valentim e começa em alta com a torcida no Nilton Santos



Pedro Raul em ação (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A camisa 9 do Botafogo tem um novo dono. Neste domingo, o Alvinegro se recuperou do começo ruim no Campeonato Carioca ao vencer o Macaé por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos. Para isto, a equipe comandada por Alberto Valentim contou com uma exibição acima da média de Pedro Raul, que realizou sua estreia oficial com a vestimenta da Estrela Solitária.


Logo de cara, foi possível ver que Pedro Raul, apesar de ter 1,92m de altura, não é o típico centroavante que fica dentro da área esperando a bola chegar. Pelo contrário: o camisa 9 sempre apareceu no setor onde a bola esteve e buscou jogadas nas costas dos zagueiros do Macaé, sendo uma opção recorrente de passes para os outros atletas do setor ofensivo.


Com poucos minutos de jogo, Pedro Raul abriu a contagem da meta inicial de fazer dez gols na temporada. Em uma jogada de velocidade e verticalização pelo lado direito, o atacante se adiantou ao zagueiro na primeira trave a apareceu livre para aproveitar o cruzamento e Luiz Fernando e marcar o primeiro gol do Botafogo em 2020.



O camisa 9 até teve outras chances de marcar, mas não foi lembrado apenas pelas finalizações e senso de posicionamento. Fora da área, deu trabalho para a defesa do Macaé com o jogo físico e passes em profundidade para Luís Henrique e Luiz Fernando - foi assim, inclusive, que a jogada do segundo gol nasce: uma bola no espaço do atacante para o camisa 11, que driblou o goleiro e saiu para o abraço.


Para fechar com chave de ouro, Pedro Raul também foi essencial para o trabalho de pressão à posse de bola adversário, algo bastante exigido por Alberto Valentim. No primeiro tempo, o atacante pressionou Jonathan, goleiro do Macaé, dentro da pequena área e o arqueiro deu um chutão que resvalou na perna do atleta do Alvinegro, passando perto do gol.


- É um jogador que ajuda muito na fase defensiva. Para que o adversário venha menos vezes no campo defensivo, o primeiro combate tem que ser na frente. Ele fez bem isso com Luiz Fernando e Luis Henrique. Um jogador alto, com bom porte físico, mas que sabe se movimentar muito bem e servir os companheiros também. No gol do Luis Henrique fez um papel de 10. Acho que será um jogador muito importante - afirmou Alberto Valentim, sobre Pedro Raul.



Sergio Santana
✔@sergiostn_

Pedro Raul afirma que a tendência do Botafogo é só melhorar com o tempo. #lanceBOT



Fonte: Lance/Sergio Santan/Rio de Janeiro (RJ)

Em noite de assistência e gol pelo Botafogo, Luis Henrique vive "dia mais feliz como profissional"


Jogador de apenas 18 anos está de contrato renovado e é tratado como joia dentro do clube; Valentim elogia "dotes físicos e técnicos" e destaca bom comportamento do atacante




 Melhores momentos de Botafogo 3 x 1 Macaé, pela 3º rodada do Campeonato Carioca 2020


A estreia de Luis Henrique na primeira temporada como jogador profissional não cabia nem nos sonhos mais otimistas do jogador que completou 18 anos há um mês. Com uma assistência e um gol, a joia alvinegra comprova ser uma das gratas surpresas do 2019 que não foi bom para o Botafogo.


Depois de duas oportunidades na equipe principal nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, Luis Henrique não deixou mais o grupo comandado por Valentim. Além de ganhar a vaga no elenco, conquistou a titularidade e a valorização: seu contrato, que terminava em janeiro, foi renovado até o fim de 2022.


O vínculo de Luis Henrique com o Botafogo é por empréstimo junto ao TAC, clube de Três Passos/RS. O Alvinegro tem 40% de taxa de vitrine até 31 de dezembro de 2023. Caso o atacante seja negociado, há uma multa rescisória alta.


- A felicidade é imensa por marcar meu primeiro gol como profissional, ainda mais na nossa estreia depois da pré-temporada lá no Espírito Santo. Espero que seja o primeiro de muitos. A bola acabou escapando um pouco ali, mas deu para consertar da melhor forma possível. Esse gol é para toda a minha família e para quem me apoia. No outro jogo eu dei o passe para o Pedro Raul, ele tinha que devolver (risos) - afirmou Luis Henrique.


"Como profissional é sim o dia mais feliz da minha vida".


+ Joia 2020: Luis Henrique, o atacante observado pelo Bayern que terminou o ano como titular do Botafogo



Gol do Botafogo! Pedro Raul deu um lindo passe para Luis Henrique ampliar, aos 23' do 2º tempo


O sorriso no rosto no momento da entrevista depois de uma noite cheia das melhores sensações é o mesmo que Luis tenta levar pra vida. De origem humilde, o garoto tem ambições, mas respeita seu tempo e tenta fazer valer a pena os últimos quatro anos longe de casa. Até o ano passado, ele vivia no alojamento de General Severiano com o irmão Pedro Augusto, de 15 anos e que também joga no Botafogo.


Os 18 anos e a inexperiência o fazem ter atenção especial da comissão técnica e da diretoria alvinegra. Alberto Valentim, responsável por integrá-lo ao profissional, acompanha de perto seu desenvolvimento e, além das qualidades que pudemos ver em campo, o técnico destaca a "cabeça boa" de Luis Henrique.


- O Luis Henrique é muito atento ao que a gente passa. É mais novo que meu filho. Totalmente profissional, focado. Vai errar em algumas tomadas de decisão, mas temos que entender até pela idade. Vai melhorar muito. Tenho certeza que terá uma excelente carreira, não só pelos dotes físicos e técnicos, mas pela cabeça. Um jogador que sabe ouvir e trabalha muito forte - disse o treinador.



Luis Henrique comemora primeiro gol como profissional do Botafogo — Foto: Botafogo F.R.


Luis Henrique voltou para Solânea - cidade onde foi criado no interior da Paraíba - nas férias de fim de ano como personalidade do município. Foi parado para fotos e autógrafos. Não podia nem sair na porta de casa sem ser abordado. Havia feito apenas dois jogos no profissional... Agora terá que lidar com o sucesso, que promete ser maior caso o atacante repita a atuação da gloriosa estreia em 2020.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro