Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2019

Zé Ricardo elogia chegada de Diego Souza ao Botafogo e planeja estreia "o quanto antes"


Técnico exalta qualidades do meia-atacante e afirma que o camisa 7 tem uma qualidade que dispensa comentários



A chegada de Diego Souza mexe com tudo no Botafogo. Na primeira pergunta da entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o técnico Zé Ricardo já teve que responder sobre o novo camisa 7. Agora que ele chegou, as perguntas para o treinador é: "Quando ele estreia, Zé?"


- Hoje é um dia feliz para todos nós: torcida, comissão técnica, torcedores. A chegada dele faz parte de um planejamento que tínhamos no final do ano passado. Um grande nome para o nosso ataque, dispensa comentários. Tenho certeza que ele vai encontrar um ambiente de trabalho muito bom. Torcer para que as coisas se encaixem. Penso nele para jogar o quanto antes já que estava treinando no São Paulo, espero que possa nos ajudar.


Com emojis, Botafogo anuncia Diego Souza, seu novo camisa 7
São Paulo e Botafogo definem acerto de Diego Souza com prioridade por Luiz Fernando




Aquela pose! Zé Ricardo já garantiu que Diego Souza deve jogar como centroavante o quanto antes — Foto: Emanuelle Ribeiro


Diego Souza foi formado no Fluminense e começou a carreira como volante. Ao longo da carreira virou meia-armador e nas últimas duas temporadas no Sport e São Paulo jogou como centroavante, sendo convocado até para a Seleção. A ideia de Zé Ricardo é usá-lo justamente nessa função que fez mais recentemente, pelo menos por enquanto.


- Primeiro pensamento é utilizá-lo no comando do ataque. Um jogador diferente, referência em campo. Passados os treinamentos, podemos optar por utilizá-lo em uma posição mais no meio de campo. Temos que ver os treinamentos, mas o primeiro pensamento é no ataque.




Diego Souza assinou com o Botafogo até o fim desta temporada — Foto: infoesporte



Diego Souza será apresentado neste sábado, às 10h (de Brasília), em General Severiano. Já o Botafogo volta a campo na próxima segunda, diante do Madureira, no Nilton Santos.



Outros tópicos da coletiva de Zé Ricardo


Mais reforços?

Pensamos em mais dois, três nomes para manter nossa ideia. Com a saída do Leandro Carvalho e do Marcos Vinicius, temos que procurar mais esses nomes. Teremos a mesma cautela para encontrar jogadores no perfil que pensamos.


Taça Rio


Temos que procurar fazer 100% nesses quatro jogos que faltam, é difícil. Mas vínhamos numa sequência tão difícil quanto e ficamos seis jogos sem perder. Tem que servir como inspiração para a gente.


Escalação contra o Madureira

Fora mesmo só o Alan Santos e o Carli. Não descarto mais ninguém, mas sempre sustentando que se houver um risco acima para qualquer atleta vamos poupar.


Segurança de Gabriel na zaga

É um menino ótimo, já observávamos há muito tempo. Não tive dúvida em relação ao nome dele. Tinha certeza que poderia corresponder, dar conta do recado. Feliz por ter um atleta tão dedicado, sempre disposto, alegre, feliz. Importante para ele e para o grupo. Está muito à vontade, e isso contagia outros atletas.


Retorno de Fernando pode ser antecipado? (Lateral-direito está emprestado ao Lille, da França, até o meio do ano)

É uma possibilidade, é um atleta nosso. Foi levantada essa possibilidade. Ele é um menino muito especial. Não definimos, mas a chance existe.


Alessandro
Enquanto estávamos sem o João Paulo e o Leo Valencia, ele fazia numericamente parte das relações. Agora a gente fica com excesso na posição. Continua treinando, mas se tiver oportunidade ele joga.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo antecipa volta de Fernando Constanza, lateral-direito que estava emprestado ao Lille


Com o retorno antes do meio do ano, clube estende prazo de prioridade ao clube francês pela compra do atleta; lateral chega para disputar posição com Marcinho, único na posição no elenco




O Botafogo antecipou o retorno do lateral-direito Fernando Constanza, que estava emprestado ao Lille até o meio do ano. O clube francês poderia exercer a opção de compra do garoto de 20 anos ao fim do período que estivesse no time, mas não havia sinalizado até então. Dessa forma, o Alvinegro aguarda o jogador até terça-feira.




Fernando Constanza em treino do Bota no ano passado — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Como forma de compensar o retorno antes do previsto do jovem lateral, o Botafogo estenderá o período que o Lille terá como prioridade caso queiram contratar o jogador. Essa extensão no tempo de prioridade será até agosto deste ano.


Em agosto do ano passado, Fernando assinou com o clube francês depois de praticamente um mês de negociação. Ele tinha assinado sem ter jogado pelo profissional do Botafogo. Agora, volta para ser opção de Zé Ricardo, já que Marcinho é o único jogador da posição.


Pelo Lille, Fernando esteve em 10 partidas no time B do clube francês e entrou em campo pela última vez no dia 20 de fevereiro. Mas vinha sendo relacionado e ficando no banco depois disso.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Com emojis, Botafogo anuncia Diego Souza, seu novo camisa 7


Clube carioca confirma chegada do meia, emprestado até o fim da temporada pelo São Paulo; ao fim do contrato, Botafogo tem opção de renovar por mais dois



Reprodução/Twitter Botafogo



O Botafogo confirmou nesta quinta-feira a contratação por empréstimo do meia Diego Souza, que estava no São Paulo. Com emojis, fez um breve suspense. Começou com um fogo, depois o número 7, que ele utilizará, e uma orelha, alusiva ao jogador. Na sequência, um V da confirmação e a pergunta: "Querem a boa notícia?".


+Prestes a ser anunciado pelo Botafogo, Diego Souza joga futevôlei em praia do Rio de Janeiro




A camisa 7 de DIego Souza — Foto: Botafogo/Twitter


Diego Souza acertou com o clube carioca até o final de 2019, quando terminará, também, o vínculo atual com o São Paulo. O jogador terá 100% dos salários pagos pelo Alvinegro e pode deixar General Severiano antes de dezembro se receber proposta de no mínimo US$ 1,5 milhão (R$ 5,7 milhões).




Diego Souza é anunciado pelo Botafogo via Twitter com emojis — Foto: Reprodução/Twitter


Em seu Instagram, Diego Souza postou um vídeo com suas iniciais, o escudo do Glorioso ao fundo e gritos da torcida. Veja abaixo:


Antes de ser anunciado, Diego Souza jogou futevôlei na Praia da Barra. Após conversa com a reportagem do GloboEsporte.com, parou de jogar, deu um mergulho e se despediu dos amigos.




Diego Souza, futevôlei — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com


Para 2020, o clube paulista terá o direito de renovar por um ano com o camisa 9. Se optar por não exercer a cláusula, Diego já tem encaminhado um novo vínculo com o Botafogo por dois anos. No acordo, também ficou definido que o São Paulo terá prioridade em negociação pelo atacante Luiz Fernando, do Botafogo, até o fim do contrato do jogador, em dezembro de 2021.


+ São Paulo e Botafogo definem acerto de Diego Souza com prioridade por Luiz Fernando


Diego Souza chegou ao São Paulo em janeiro de 2018, após passagem pelo Sport, e deixa o Morumbi depois de 61 jogos e 17 gols. Nesta temporada, marcou uma vez em oito partidas.





Diego Souza joga futevôlei em praia do Rio



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Diego Souza no Botafogo: número 7 reservado, expectativa e detalhes da negociação


Diego chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de renovação por mais duas temporadas; presidente campeão brasileiro em 1995 avaliza dívida por Henrique Almeida




Thiago Calil/Agif/Estadão Conteúdo


Diego Souza muito provavelmente será anunciado ainda nesta sexta-feira como nova e principal contratação do Botafogo para 2019. Restam poucos detalhes.


A definição do salário, que será pago integralmente pelo clube, divide-se em quanto o jogador de 33 anos receberá em carteira e em outra quantia como Pessoa Jurídica.


Camisa 7 reservada


A camisa 7, eternizada por Garrincha e também lembrada pelos gols de Túlio, está reservada para Diego. Com o número às costas, o carioca da Ilha do Governador viveu uma das melhores de suas fases na carreira, no Palmeiras.


Diego Souza chega por empréstimo até dezembro, com opção de renovação do vínculo por mais duas temporadas.




Diego Souza fez sucesso com a camisa 7 do Palmeiras — Foto: Reprodução



Mesmo à parte da negociação, dívida por Henrique Almeida em pauta


Os dois clubes garantem que a negociação de Diego Souza em nada tem a ver com a dívida alvinegra referente à contratação de Henrique Almeida, vendido pelo São Paulo ao Botafogo em 2013.


No entanto, apesar de dissociarem as questões, durante as conversas por Diego, houve um entendimento a respeito do tema. Presidente do Botafogo campeão brasileiro em 1995 (mandato entre 94 e 96), Carlos Augusto Montenegro avalizou o pagamento do débito.


Ou seja, se o Botafogo não tiver condições de amortizar a dívida, Montenegro a assume.



Diego chega para seguir como centroavante

Embora tenha iniciado a carreira como volante, no Fluminense, e se desenvolvido como um armador na sequência, Diego será prioritariamente utilizado como centroavante, função que fez em Sport e São Paulo.


No ano passado, foi o artilheiro do Tricolor, com 16 gols em 51 jogos. Na atual temporada, estreou marcando nos 3 a 0 sobre o Novorizontino, mas acabou como reserva em cinco das sete partidas posteriores que disputou.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro