Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Suspensões de Luiz Fernando e Fernando abrem espaço para Pimpão e Valencia no Botafogo


Titular apenas duas vezes com Barroca, chileno entrou nos últimos três jogos; Marcinho voltará à lateral direita



Eduardo Barroca perdeu dois titulares para o duelo com o Bahia, marcado para quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador. O lateral-direito Fernando e o atacante Luiz Fernando receberam o terceiro amarelo em sequência e estão suspensos. As baixas abrem espaço para Leonardo Valencia e Rodrigo Pimpão, que têm entrado nos últimos jogos, nas duas pontas. Marcinho volta para a lateral.


Muito pedido pela torcida, Valencia esteve perto de deixar o Botafogo, tanto que fez um pedido ao clube para treinar à parte. A ida para o Colo Colo não se concretizou, o chileno voltou a trabalhar bem e passou a ter chances. Entrou no segundo tempo dos últimos três jogos.



Valencia tem boa chance de iniciar contra o Bahia — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Barroca disse que vê Valencia como um jogador com características de camisa 10, mas ele jogou no lado de campo diversas vezes desde que chegou ao clube. O treinador, aliás, afirmou que deve oferecer oportunidades ao gringo.


- Ele e o Marcos Vinícius têm mais características de camisa 10. O Marcos Vinícius tem mais potencial de finalização. Com certeza são jogadores que fazem parte dos planos. Eu me pauto na competição entre eles e no que o jogo me dá. A partida é um termômetro importante para meu treino, assim como o treino é para o jogo.


- Léo tem tido suas chances depois de um tempo, mas sempre contei com ele. Naturalmente terá espaço. Se ele performar nos jogos, complementar a característica individual dele com o que precisamos para o jogo, com certeza tem totais condições para brigar por seu espaço. Tem experiência e qualidade técnica para isso.


Valencia só foi titular duas vezes com Barroca, contra Palmeiras e Sol de América. Marcos Vinicius, com apenas um jogo sob o comando de Barroca, corre por fora.



Rodrigo Pimpão finalizou duas vezes e deu mobilidade ao ataque alvinegro — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No ataque, Rodrigo Pimpão, que entrou bem contra o São Paulo, é favorito a ocupar a ponta direita. Como Marcinho voltará à lateral com a suspensão de Fernando, Pimpão tem tudo para ser escolhido, já que tem a confiança de Eduardo Barroca. Lucas Campos é outro candidato, mas perdeu espaço e não entrou em nenhum dos últimos três jogos.


Após a saída de Erik, Pimpão foi titular em cinco jogos consecutivamente, depois sentiu um problema no pé direito e acabou abrindo brecha para Barroca apostar - e gostar - na opção com Fernando na lateral e Marcinho na ponta.


Velhos conhecidos da torcida e titulares nas últimas temporadas, Valencia e Pimpão largam na frente pelas vagas de Marcinho e Luiz Fernando.


Em relação ao restante do time, Eduardo Barroca ainda não sabe se poderá contar com Carli ou Alex Santana, que se recuperam de desconforto na coxa direita e torção do tornozelo esquerdo respectivamente.


A provável equipe que enfrenta o Bahia é: Gatito, Marcinho, Marcelo (Carli), Gabriel e Gilson; Bochecha (Alex Santana), Cícero e João Paulo; Valencia, Rodrigo Pimpão (Lucas Campos) e Diego Souza.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro