Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Diego Hernández chega ao Rio para jogar no Botafogo: "Me sinto preparado"



Meio-campista ressaltou importância de um mês de treinamentos até data de estreia



O mais novo reforço do Botafogo já está em solo brasileiro. O uruguaio Diego Hernández desembarcou no Aeroporto Santos Dumont no começo da noite desta sexta-feira ao lado da família e empresário para assinar com o Glorioso por três temporadas. A negociação foi fechada por cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,4 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta.




Confira a chegada de Diego Hernandez, novo reforço do Botafogo, ao Brasil (https://ge.globo.com/video/confira-a-chegada-de-diego-hernandez-novo-reforco-do-botafogo-ao-brasil-11632331.ghtml)


+ Finalizador e veloz, mas fraco fisicamente: quem é Diego Hernandez, reforço do Botafogo



- É um sentimento muito bonito, estou muito contente em poder vir. Sobre a preparação, me sinto bem, me sinto preparado para jogar. Tinha desejo de chegar ao país e mostrar meu futebol - afirmou ao ge.


Contratado há dois meses, o jogador, que foi destaque do último Campeonato Uruguaio, não pôde se apresentar ao Botafogo logo após ser contratado. Isso porque time estrangeiro fez questão de segurá-lo até este mês, quando o Apertura se encerrou. Pelo Montevideo, Diego Hernández atuou por quatro temporadas (2020 a 2023), marcou 13 gols e deu uma assistência em 93 partidas.


Diego Hernández só poderá atuar oficialmente a partir do dia 3 de julho, quando a segunda janela do futebol brasileiro abrirá novamente. Até lá, ele ficará treinando e aprimorando a parte física com o time principal.


- Vai ser muito importante para a adaptação. Terei vários treinamentos em cima. Estou muito contente de estar aqui e me sinto pronto - completou.





Diego Hernández — Foto: Giba Perez/ge



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Escalação do Botafogo: Marçal deve ser novidade no time contra o Fluminense


O atacante iniciou a carreira no Peñarol, mas, sem espaço no time de cima, foi para o Wanderers ainda com 18 anos, quando estreou profissionalmente. Recentemente, conquistou a primeira convocação e chamou a atenção do mercado externo - entrou no lugar de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, cortado por lesão.


Canhoto e atuando preferencialmente como ponta esquerda, se destaca pela objetividade e finalização. O ge reuniu informações do jogador e o retrospecto no futebol uruguaio (clique aqui e saiba mais).


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Parte física pesa, e Botafogo não repete escalação há um mês



Luís Castro utiliza 23 jogadores diferentes no 11 inicial em nove partidas neste período




O Botafogo convive com problemas físicos, e Luís Castro está praticamente sendo obrigado a rodar o elenco nas últimas partidas pelo cansaço. A última vez que o técnico repetiu uma escalação entre dois jogos foi há praticamente um mês, na sequência entre Universidad César Vallejo, do Peru, e Bahia, nos dias 20 e 24 de maio, respectivamente.




Ge Botafogo discute ausência de Marçal e escolha do time titular contra o Athletico-PR (https://ge.globo.com/podcasts/video/ge-botafogo-discute-ausencia-de-marcal-e-escolha-do-time-titular-contra-o-athletico-pr-11628898.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Análise: eficiência salva Botafogo em noite de acomodação em Curitiba



Contra o Athletico Paranaense, em jogo das oitavas da Copa do Brasil na última quarta-feira, Luís Castro fez três mudanças em relação ao considerado "time titular". Marçal, Eduardo e Victor Sá começaram no banco para as entradas de Hugo, Gabriel Pires e Luís Henrique.


- Tivemos dois dias para este jogo e teremos mais dois para o Fluminense. Temos que fazer a gestão dos jogadores. Vai ser mais um jogo em que nós não temos tempo. É quase impossível termos aquilo que nós idealizamos em determinado momento da temporada. Veremos os jogadores que saem daqui (Arena da Baixada) com problemas - afirmou o treinador.


Desde o jogo contra o César Vallejo, há praticamente um mês, Luís Castro utilizou 23 jogadores nos diferentes 11 iniciais. Nesse intervalo de nove jogos, Adryelson, com oito aparições, e Leonel Di Plácido e Tiquinho Soares, com sete (cada), foram os que mais iniciaram jogos.


Muito desse cenário para repetir escalações e conseguir uma sequência de equipe vem das lesões. O Botafogo perdeu Danilo Barbosa, Rafael e Matías Segovia recentemente - o terceiro, inclusive, teria sido titular contra o Goiás, no último fim de semana, mas fraturou a mão no treino na véspera da partida.





Luís Castro, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- Acabamos com muitos jogadores em dificuldades, pois com um números maior de jogos eles vêm vindo a ter (lesões). Mas é para todos, não só para nós, não há o que lamentar. Quanto mais extensos e mais qualidade tiverem os elencos, mais prontos estarão para fazer mais fácil essa intensidade competitiva. Vamos ao jogo sempre com o mesmo sentimento, da oportunidade de ganhar e é dessa forma que vamos olhar o próximo jogo, assim como olhamos as eliminatórias, para virar no Nilton Santos e certamente, com a nossa torcida, vamos virar a eliminatória para o nosso lado - analisou o comandante.



O Botafogo volta aos gramados às 18h30 do próximo sábado para enfrentar o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Últimas escalações do Botafogo



x César Vallejo:
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Rafael; Danilo Barbosa, Lucas Fernandes, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.

x Bahia: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Rafael; Danilo Barbosa, Lucas Fernandes, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.

x Ypiranga: Lucas Perri;
Daniel Borges, Philipe Sampaio, Luis Segovia, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Raí; Gustavo Sauer, Matheus Nascimento, Luís Henrique.

x Flamengo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.

x LDU: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Eduardo; Gustavo Sauer, Tiquinho Soares, Luís Henrique.

x Atlético-MG: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Lucas Fernandes, Gabriel Pires; Júnior Santos, Matheus Nascimento, Victor Sá.

x Corinthians: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Eduardo, Gabriel Pires; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.

x Goiás: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Luis Segovia, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Gustavo Sauer, Tiquinho Soares, Victor Sá.

x Athletico: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Hugo; Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Gabriel Pires; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Luís Henrique.



*Os jogadores em itálico são os que não se repetem entre as partidas


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro