Páginas

sábado, 1 de setembro de 2018

Zé Ricardo diz que Botafogo "não competiu", fala em mudanças e vê grupo dolorido com goleada para o Grêmio


Treinador do Alvinegro não reclama de pênalti pleiteado por Carli, no início do segundo tempo, e fala em "placar pesado"




Eduardo Deconto/GloboEsporte.com


O Botafogo não viu a bola na Arena do Grêmio. Envolvido, dominado e entregue em campo, perdeu por 4 a 0 para os donos da casa. Após o duelo, Zé Ricardo foi bastante franco. Admitiu a péssima atuação e a flagrante diferença técnica entre os elencos dos adversários que duelaram neste sábado, em Porto Alegre.


- Bastante facilidade. Questão da competitividade é fundamental. Certamente, a gente nao competiu. Enquanto uma equipe que vem de resultado importante e motivada, a gente não conseguir equilbirar nesse aspecto. Fica muito difícil. Gremio tem jogadores de valor individual muito bom. A gente não conseguiu equilibrar isso. Fatalmente, o primeiro gol ajuda. A gente equivocou. No último lance, tomar o segundo, abala a confiança. Tentamos recuperar, mas não foi possível - afirmou.


O comandante alvinegro tem uma certeza: mudanças são necessárias, principalmente para que o Botafogo não sofra no Campeonato Brasileiro. Ele, porém, crê que uma reação positiva se dará automaticamente após uma apresentação tão ruim.


- Temos que mudar. Certamente. Vamos ver se vamos mudar peças ou maneira de jogar, mas não podemos repetir uma atuação dessa no quesito competitividade. Logicamente que depois do jogo que fizemos contra o Sport, a gente esperava uma reação melhor. Eu acredito no nosso grupo. Está bastante dolorido com a derrota de hoje. Mesmo que eu não precisasse cobrar, eles já vão reagir com relação à maneira com que nos portamos hoje.


- Certamente não vamos repetir a atuação de hoje. Eu estou sentindo muito essa derrota. De qualquer forma, já temos um adversário dificílimo na quarta-feira. Não vamos repetir a atuação que tivemos hoje


Confira outros tópicos:

Zé minimiza pênalti não marcado de Geromel em Carli 

Da maneira como a gente jogou, não mudaria. Um lance confuso. O Grêmio faz marcação individual. Quando tem esse tipo de marcação, os confrontos são maiores. Fica na interpretação da arbitragem. A gente reclamou pelo momento do jogo, mas isenta a arbitragem de qualquer tipo de questão. A nossa performance foi o preponderante para o resultado.



Após cobrança de escanteio, Carli reclama de empurrão de Geromel, aos 13 do 1º


Primeiro tempo fundamental para a derrota

A gente precisa jogar bem para ganhar. A gente tentou fazer marcação meia-pressão para que pudesse incomodar. O Grêmio, com muito espaço, teria a bola. Fazem jogo de inversões, um jogo por dentro muito interessante. Mas infelizmente o primeiro gol aconteceu em situação inusitada. No segundo gol, a gente com marcação baixa, o Grêmio conseguiu achar espaço. Acabou saindo o segundo gol. Complica ir para o intervalo tomando dois gols. Realmente fica mais difícil. Você tem que continuar tentando diminuir o placar. Você tem que continuar tentando diminuir o placar. Com o terceiro gol, a equipe não mais reagiu.


Placar pesado

Apresentação muito abaixo do que esperávamos. No futebol de hoje, se você não for combativo, vai ter muitas dificuldades. Jogamos contra uma equipe como a do Grêmio e facilitamos as coisas. A gente acabou errando muito. O placar acabou sendo muito duro para a gente. Seguir trabalhando, acreditando que a gente possa evoluir na performance para chegar a melhores resultados.


Grêmio candidato a campeão da Libertadores e do Brasileiro

Grêmio tem muito toque de bola, muita qualidade e confiança que a equipe tem para jogar. Renato realmente sabe motivar e montar uma equipe com a maneira que ele gosta de jogar. Com jogadores envolventes, certamente vai ser candidato ao título da Libertadores e do Brasileiro.


Fonte: GE/Por Eduardo Deconto, Porto Alegre