Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Jefferson defende pênalti, e Botafogo vence o América-RJ em jogo-treino


Goleiro foi um dos destaques do Alvinegro em treino realizado na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Aguirre e Igor Rabello marcaram os gols do time




Vitor Silva / SS Press / BFR


O Botafogo segue se preparando para a volta do Campeonato Brasileiro e realizou mais um jogo-treino na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Igor Rabello e Aguirre marcaram os gols do Alvinegro na vitória por 2 a 1 diante do América-RJ. Jefferson ainda pegou um pênalti e se destacou na atividade.


A equipe titular começou o jogo-treino com: Jefferson, Luís Ricardo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Marcelo, Rodrigo Lindoso e Léo Valencia; Luís Fernando, Kieza e Aguirre.



Aguirre em jogo-treino diante do América-RJ (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)


Contratado no final de junho para a vaga de Alberto Valentim, o técnico Marcos Paquetá está aproveitando a parada no Brasileiro para observar melhor o elenco. Antes, o Botafogo já havia enfrentado Audax-RJ (0x1) e Bangu (6x0). Nesta quinta-feira, o time pega o Nova Iguaçu, mas com os reservas.


O Botafogo volta a disputar uma partida oficial na próxima quarta, contra o Corinthians, às 21h45 (de Brasília), em São Paulo. O duelá será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após esse jogo, o time terá uma maratona. Confira, abaixo:


21/07 - Flamengo x Botafogo (Brasileiro)
26/07 - Botafogo x Chapecoense (Brasileiro)
29/07 - Internacional x Botafogo (Brasileiro)
01/08 - Nacional-PAR x Botafogo (Sul-Americana)
04/08 - Botafogo x Santos (Brasileiro)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Dois jogos-treinos em dois dias: de olho em maratona, Bota pega America e N. Iguaçu


Time de Marcos Paquetá fará seis jogos em 17 dias, entre 18 de julho e 04 de agosto, e forte sequência motivou departamento de futebol a dar ritmo a titulares e reservas



Nos próximos dias, o Botafogo completará quatro jogos-treinos na intertemporada. Já enfrentou Audax-RJ (0x1) e Bangu (6x0) na semana passada. Nesta quarta-feira, às 15h, no Nilton Santos, encara o America. Na quinta, novamente em casa e no mesmo horário, pega o Nova Iguaçu.


A proximidade de um jogo-treino para o outro tem um motivo principal: o Botafogo jogará seis vezes em 17 dias (confira abaixo os compromissos) e, diante da maratona, dar ritmo a titulares e reservas é fundamental para o departamento de futebol.





Botafogo fará jogo-treino contra o America, na quarta-feira, e enfrenta o Nova Iguaçu, na quinta (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


18/07 - Corinthians x Botafogo (Brasileiro)
21/07 - Flamengo x Botafogo (Brasileiro)
26/07 - Botafogo x Chapecoense (Brasileiro)
29/07 - Internacional x Botafogo (Brasileiro)
01/08 - Nacional-PAR x Botafogo (Sul-Americana)
04/08 - Botafogo x Santos (Brasileiro)


O treinador Marcos Paquetá testará primeiramente o time titular, que enfrentará o America nesta quarta-feira, às 15h, no Nilton Santos. Alguns jogarão 45 minutos e outros, 60. A atividade será integralmente fechada à imprensa.


A equipe será a seguinte: Jefferson, Luís Ricardo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Marcelo, Rodrigo Lindoso e Léo Valencia; Luís Fernando, Kieza e Aguirre.


Na quinta-feira, também às 15h, no Nilton Santos, um time formado majoritariamente por reservas enfrentará o Nova Iguaçu.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro