Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Botafogo volta ao Rio com Jefferson praticamente fora da estreia da Série A



Goleiro ainda sente dores no braço, aparece com proteção no cotovelo e fará exames neste sábado para saber gravidade da lesão. Helton Leite deve jogar contra São Paulo






Jefferson se machucou na vitória diante do Juazeirense
 (Foto: Thiago Lima/ Globoesporte.com)
O Botafogo voltou ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira com um problema na bagagem: Jefferson ainda está sentindo dores no cotovelo esquerdo, lesionado durante a vitória por 2 a 1 sobre o Juazeirense, pela Copa do Brasil, e está praticamente fora da estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. O goleiro ainda fará exames de imagem para saber a gravidade do problema, mas dificilmente terá condições de enfrentar o São Paulo neste domingo. O ídolo embarcou com uma proteção no braço, chegou a tirá-la na chegada ao aeroporto do Galeão, porém não conseguiu disfarçar o incômodo.

Quando os fãs o abraçaram para tirar fotos, o goleiro, que pediu para não dar entrevistas no desembarque até saber a gravidade da lesão, chegou a solicitar educadamente para as pessoas tomarem cuidado com o seu braço. Durante e depois do voo, Jefferson conversou muito com Helton Leite, que entrou no segundo tempo da partida em Juazeiro (BA) e deve ser o titular da meta alvinegra contra o São Paulo. No avião, a notícia da contratação de Rodrigo Pimpão, anunciada pelo site oficial do Botafogo, pegou alguns jogadores e funcionários do clube de surpresa. Luís Henrique, que teve o atacante como o seu garçom em seu primeiro gol como profissional, comemorou a volta do jogador nas redes sociais.

Goleiro atendeu aos fãs ao chegar ao Rio de Janeiro (Foto: Thiago Lima/ Globoesporte.com)

O elenco foi liberado no aeroporto para descansar em casa e se reapresentará na manhã deste sábado, em General Severiano, para o último treino antes da estreia na Série A. Ricardo Gomes terá pouco tempo para preparar a equipe para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Tricolor deverá poupar jogadores para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Taça Libertadores.


Fonte: GE/Por Pedro Venâncio e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Agora é oficial! Rodrigo Pimpão está de volta ao Botafogo



Clube divulgou mensagem por meio do Twitter, nesta tarde. Atacante fez sucesso em 2015



Rodrigo Pimpão fez nove gols em 25 jogos no primeiro semestre do ano passado (Divulgação/Twitter)


O que já era esperado se concretizou. O atacante Rodrigo Pimpão está de volta ao Botafogo, após um ano no Emirates Club (EAU). O LANCE! havia divulgado, na manhã desta sexta-feira, que o retorno do atleta de 28 anos era iminente. Mas agora é oficial. Ele será jogador do Glorioso neste Campeonato Brasileiro e com contrato até o fim de 2017.

Pimpão foi importante no vice campeonato carioca do Glorioso em 2015, e marcou nove gols em 25 partidas, além de ter sido muito constante nas assistências durante todo o primeiro semestre. Tal desempenho chamou a atenção do clube do Oriente Médio.

- Quero agradecer a todos do Botafogo: presidente, diretoria e torcida pelo carinho. Não tenho palavras para descrever a felicidade minha e da minha família de vestir novamente a camisa do Botafogo e dizer mais uma vez que fui escolhido. Espero ajudar da melhor maneira o Botafogo e fazer um grande ano - afirmou o jogador ao site oficial do Alvinegro.


Aquela primeira passagem pelo Botafogo se deu porque, em 2014, ele chamou atenção ao marcar 18 gols em 43 partidas pelo América-RN. Desta vez, ele terá seu potencial posto à prova na Série A. Apesar de não ser um centroavante de origem, pode eventualmente atuar na função.

Pimpão se junta a Neilton, Ribamar, Sassá e Luis Henrique, com quem formou dupla de sucesso, mesmo que em poucas ocasiões. Se não tem tanta grife, ele acrescenta experiência a um ataque considerado jovem.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)

Com oferta de renovação em mãos, Carli diz: "Quero ficar por muito tempo"


Procurado na última segunda-feira para estender o vínculo até 2018, zagueiro afirma que ainda não há acordo, mas crê em final feliz. Atual vínculo vai até o fim de 2017





Se depender da vontade de Carli, o Botafogo terá o xerifão argentino por muito tempo. Procurado nesta semana para renovar contrato, o zagueiro, adaptado ao Rio de Janeiro, disse que ainda não há um acordo, mas a ideia é seguir em General Severiano.

- Gostei muito do fato de que o Botafogo me procurou para renovar. Estou muito feliz no Botafogo. Espero que possamos chegar a um acordo. Quero ficar por muito tempo aqui. Ainda não chegamos a um acordo, mas vamos chegar de alguma maneira – disse Carli, durante o evento de lançamento dos novos uniformes do Botafogo. 

Carli durante o lançamento dos novos uniformes do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Carli tem contrato até 2017, mas o Botafogo, preocupado com um possível assédio, procurou os representantes do jogador para oferecer um novo vínculo até 2018. A reunião aconteceu na última segunda-feira, em General Severiano, com a participação do gerente de futebol, Antônio Lopes, e do empresário do jogador, Diogo Martins. No encontro, Lopes expôs o desejo do clube em prolongar o vínculo do argentino e ofereceu um novo acordo, com aumento salarial.

Carli chegou ao Botafogo no início do ano e não demorou a conquistar espaço. Logo, tornou-se o xerife da zaga alvinegra e marcou dois gols no Campeonato Carioca. Nos últimos dias circulou a informação de que o Flamengo estaria analisando uma oferta pelo argentino. Diogo negou e garantiu que a ideia é que Carli siga em General Severiano.

Joel Carli, de 29 anos, disputou 13 partidas pelo Botafogo e marcou dois gols. A multa rescisória do argentino é de R$ 8 milhões para o mercado nacional e 2 milhões de Euros para clubes do exterior.


FONTE: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

À espera do “sim” por Barcos, Bota está perto de acerto com Pimpão


Atualmente no Emirates Club, atacante foi destaque do Alvinegro na primeira parte da Série B do ano passado. Acordo pode acontecer nos próximos dias




Rodrigo Pimpão se destacou no início da Série B
 em 2015 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Enquanto aguarda uma resposta do Sporting por Barcos, outra novidade deve pintar no Botafogo para o Campeonato Brasileiro. O clube está próximo de acertar o retorno de Rodrigo Pimpão, hoje no Emirates Club.


Pimpão e Botafogo têm conversas adiantadas, e a ideia do clube é anunciá-lo nos próximos dias. O atacante ficará em breve sem contrato com o Emirates. Além de ter se identificado com a torcida, o atacante agrada pelo fato de exercer duas funções no ataque. Pode cair pelos lados, em velocidade, mas também atua como camisa 9.


Rodrigo Pimpão, de 28 anos, foi um dos destaques do Botafogo no Campeonato Carioca do ano passado e, especialmente, no início da Série B. O atacante marcou sete gols no torneio nacional - além de dois no estadual - e deixou o clube, em julho do ano passado, como artilheiro alvinegro.


Na ocasião, o Emirates Club pagou a multa rescisória de Pimpão (U$ 500 mil) e o Botafogo nada pode fazer. Rodrigo Pimpão aceitou a proposta árabe, mas avisou, em sua despedida, que voltaria um dia. Ao que parece, a promessa está muito próxima de ser cumprida.


O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o empresário de Pimpão, Márcio Bittencourt, mas o agente não atendeu as ligações. Caso o acerto se concretize, Pimpão só poderá jogar pelo Botafogo a partir da 10ª rodada do Brasileiro, uma vez que a janela de transferências internacionais só abre em 20 de junho. O clube oferece contrato até o fim de 2017.





Fonte: GE/Por Marcelo Baltar*Rio de Janeiro*colaborou Thiago Franklin do Blog Facho de Luz