Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Com Libertadores sob risco, Bota planeja se impor dentro do Morumbi

 

Adversário do próximo domingo, São Paulo deve entrar em campo com um time misto, assim como fez na derrota para o Flu, no Maracanã

                                           
 

FUTEBOL- BOTAFOGO - Treino Botafogo  Gabriel (Foto: Satiro Sodre SSPress)
Gabriel no treino do Bota. Volante diz que o time precisa querer
 mais do que o São Paulo no domingo (Foto: Satiro Sodre SSPress)
Com a conta apertada na briga por uma vaga na Libertadores, o Botafogo está de olho em uma vitória sobre o São Paulo no próximo domingo, no Morumbi. A esperança alvinegra aumenta porque o adversário não deve atuar com sua força máxima, assim como foi na derrota para o Fluminense, na última rodada. Muricy Ramalho deve priorizar mais uma vez a disputa da Sul-Americana.

Diante deste panorama, o Bota quer se impor fora de casa, apesar de reconhecer que o São Paulo tem um elenco qualificado. Uma vitória pode colocar o Glorioso novamente no G-4. A equipe está em quinto lugar com 57 pontos.

- Eles têm um elenco de tirar o chapéu, mas, mesmo fora de casa, temos que nos impor. Vamos com força máxima e nosso objetivo tem que ser maior do que o deles. Respeitamos a camisa do São Paulo, mas vamos lá para fazer o nosso jogo - discursou o volante Gabriel.
Vamos com força máxima e nosso objetivo tem que ser maior do que o deles. Respeitamos a camisa do São Paulo, mas vamos lá para fazer o nosso jogo
Gabriel, volante do Botafogo
O volante Renato comentou sobre a reta final do time, que terá pela frente, além do São Paulo, o Coritiba, no Couto Pereira, e o Criciúma, no Maracanã. Nas duas últimas rodadas, os adversários lutam contra o rebaixamento.

- Não sabemos se o São Paulo vai jogar com time misto, mas sabemos que será difícil. Depois, temos jogos contra times que lutam contra o rebaixamento, o que é sempre complicado. Não tem vida fácil, mas esperamos chegar ao nosso objetivo ao fim do campeonato.

Depois de golear o Atlético-PR por 4 a 0 na última rodada, o Botafogo tenta retomar uma boa sequência. Gabriel acredita que a impossibilidade de jogar no Engenhão e a saída de jogadores importantes foram os fatores que mais complicaram a vida da equipe no Brasileiro.

- A perda do Engenhão foi muito complicada para nós, mudou nossa rotina. O desgaste foi maior. Os jogadores que saíram tinham muita qualidade, claro que iam acrescentar e poderíamos estar na disputa pelo título. Mas cabe ressaltar que mesmo com estas perdas conseguimos manter a equipe em cima - disse o jovem volante.

Por Rio de Janeiro

Goleada e Seedorf em alto nível renovam confiança do Bota na vaga


Elenco alvinegro faz planos para tentar a participação na próxima Libertadores. Gabriel diz que time terá três finais pela frente




Seedorf foi um dos destaques do Bota
 na vitória sobre o Atlético-PR
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
O empate frustrante em 0 a 0 com a Portuguesa tirou o Botafogo do G-4, mas foi só o time se recuperar e golear o Atlético-PR por 4 a 0, no último sábado, no Maracanã, para a confiança dos alvinegros se renovar. Os outros resultados da rodada não ajudaram, e a equipe permanece na quinta posição, mas o clima mudou.


A expectativa agora é de que o Botafogo consiga mais uma vitória, desta vez contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, e consiga retornar ao G-4. Para isso, ou Grêmio, Goiás e Atlético-PR precisam tropeçar. Os gaúchos enfrentam a Ponte Preta, em Campinas, os goianos vão até o Independência encarar o Atlético-MG, e os paranaense recebem o Náutico em Joinville.


- A vitória nos dá um ânimo grande para estas três batalhas finais. Era o que precisávamos. Contra o Atlético-PR criamos e fizemos, era o que faltava. Pontuamos e agora temos que tentar voltar ao G-4. Faltam três jogos (contra São Paulo, Coritiba e Criciúma) e precisamos vencer, encarar todos como se fossem finais - afirmou o volante Gabriel.

Renato também considera que o otimismo aumento no Alvinegro. Ele vibrou com o fato de o time, ao contrário do que aconteceu contra a Lusa, ter colocado o pé na fôrma no duelo com o Furacão.

- A confiança aumenta. Contra A Portuguesa criamos, mas faltou o gol. O Lauro (goleiro) foi melhor do time deles, fez defesas cara a cara. Contra o Atlético, neutralizamos o ponto forte deles, que é o contra-ataque, e aproveitamos as oportunidades que criamos.

Outro fator tão importante quanto a goleada para aumentar a confiança alvinegra foi a exibição de Seedorf. O craque comandou o time com maestria e mostrou estar em boa forma para a reta final do Brasileiro.

- Ele é um jogador importantíssimo para nós, leva muito perigo ao adversário e atrai muito a marcação. São dois, três em cima dele. Sabem que não podem dar espaço. O crescimento dele acontece junto com o da equipe. Esperamos que ele esteja em um bom nível nos últimos jogos - finalizou Renato.

O Botafogo enfrenta o São Paulo no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), no Morumbi. A tendência é de que a equipe paulista não utilize sua força máxima, já que sua prioridade no momento é a disputa da Copa Sul-Americana.


Por Fred HuberRio de Janeiro

VÍDEO: Golaços de Jorge Wagner no futebol japonês


O jogador Jorge Wagner, de 35 anos, segundo noticiado pela imprensa, está chegando!



Reveja os golaços de Jorge Wagner no futebol japonês



Lancenet

Dúvida para Oswaldo? Eleito craque contra o Furacão, Renato ganha força


Camisa 8 agradou muito o comandante alvinegro na goleada sobre o Atlético-PR


Marcelo Mattos e Renato podem
disputar posição no Bota
(Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
A boa atuação de Renato na goleada sobre o Atlético-PR, no último sábado, deixou o técnico Oswaldo de Oliveira maravilhado e com uma possível dúvida na cabeça para montar o time alvinegro que enfrentará o São Paulo, no domingo, no Morumbi, às 19h30. Com papel importante na vitória sobre o Furacão, o camisa 8 entrou no time no lugar de Marcelo Mattos, que estava suspenso. Por isso, tendo em vista os elogios do comandante alvinegro e as críticas da torcida direcionadas ao camisa 5 na semana passada, durante a onda de protestos, Renato ganha força para começar jogando, ao lado de Gabriel na cabeça de área.

De tão empolgado com o experiente volante, Oswaldo elegeu o camisa 8 como craque da goleada sobre o Atlético-PR e chegou a compará-lo com grandes pintores.

- Ele sabia que no momento exato voltaria a jogar. Sabemos que as dores atrapalharam o desempenho dele. Já imaginou (Pablo) Picasso ou Salvador Dalí cheios de dores para desenhar os quadros? Para um cara refinado, isso é muito complicado. O Renato passou por uma fase difícil, mas está voltando. Eu sabia que ele chegaria a esse ponto deslumbrante. Foi disparado o melhor jogador contra o Atlético-PR - disse o treinador alvinegro, que foi um pouco mais econômico ao comentar sobre a volta de Mattos ao grupo dos jogadores disponíveis para o duelo de domingo contra o Tricolor paulista.

- Marcelo é experiente e importante. Vai ser muito bem-vindo - disse o comandante do Glorioso.

LANCEPRESS!

Primeiro reforço: Bota prepara anúncio de Jorge Wagner no fim do Brasileiro


Meia, que defende o Kashiwa Reysol, do Japão, tem 35 anos e deve assinar contrato de uma temporada com o clube carioca. Ele conta com aprovação do técnico Oswaldo



Jorge Wagner com a camisa do Kashiwa
 Reysol, no Japão, (Foto: Getty Images)
O mercado do futebol não permite o desperdício de boas oportunidades. Por isso, o Botafogo já tem em mãos o seu primeiro reforço para a próxima temporada. O meia Jorge Wagner já tem tudo acertado com o clube, inclusive uma carta de intenções assinada entre as partes, mas só será anunciado depois do término do Campeonato Brasileiro.

A preocupação no Botafogo é manter a concentração do clube apenas na disputa da vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Com contrato até o dia 1º de janeiro de 2014 com o Kashiwa Reysol, Jorge Wagner ainda tem mais três jogos a disputar no Campeonato Japonês antes de voltar ao Brasil.

O jogador deve assinar contrato de um ano com o Botafogo. Já houve inclusive troca de documentos entre as partes. Ele completou 35 anos no domingo e disputou 40 jogos com a camisa do Kashiwa Reysol nesta temporada, conquistando o título da Copa Nabisco.

No Brasil, ficou conhecido pelas passagens por Internacional, onde foi campeão da Taça Libertadores de 2006, e São Paulo, conquistando os títulos brasileiros de 2007 e 2008.

O jogador, que está no Kashiwa Reysol desde 2011, conta com a aprovação do técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou cinco anos no Kashima Antlers, do Japão. O comandante, no entanto, também precisa renovar o seu contrato para o ano que vem.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro