Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Exame aponta lesão no joelho direito de Marcinho, e lateral do Botafogo passará por artroscopia


Lateral-direito se lesionou no dia seguinte após a reapresentação do elenco alvinegro; cirurgia está marcada para o próximo domingo no Rio de Janeiro

Marcinho não vai se juntar ao restante do elenco alvinegro em Domingos Martins-ES para a pré-temporada do Botafogo. Exames realizados nesta segunda-feira apontou lesão no joelho direito do jogador, que precisará passar por uma artroscopia, marcada para o próximo domingo, como informou o clube através de nota oficial.


O lateral-direito sofreu uma entorse no local durante o treino da última quinta-feira, apenas um dia após a reapresentação do elenco no Nilton Santos.


Em novembro de 2019, o atleta teve outra entorse no mesmo joelho, na derrota por 4 a 1 para o Santos. Na época, Marcinho chegou a desfalcar o Glorioso por praticamente um mês.



Marcinho em treino no Nilton Santos durante início da pré-temproada do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Neste domingo, o Botafogo confirmou a contratação do lateral-direito Federico Barrandeguy, do Uruguai. Nesta segunda, o GloboEsporte.com deu negociação avançada com Warley, que rescindiu com o Santa Cruz, e atua na mesma posição.


Com Marcinho lesionado, a opção para o setor é Fernando, jogador que o Botafogo tenta negociar com o futebol europeu. Há três clubes ingleses interessados no lateral-direito.


VEJA A NOTA DIVULGADA PELO BOTAFOGO:


"BOLETIM MÉDICO | MARCINHO


Avaliação complementar aponta necessidade de intervenção cirúrgica


O Botafogo informa que o atleta Marcinho, acompanhado pelo Departamento Médico do Clube, passou por exames complementares nesta segunda-feira com um especialista em menisco e foi confirmada a necessidade de intervenção cirúrgica em seu joelho direito. O atleta sofreu uma entorse em treinamento realizado na última quinta-feira e desde então é assistido.



O atleta passará por uma artroscopia neste domingo, às 8h, e iniciará sua recuperação assim que liberado. Com isso, não irá se juntar à equipe no China Park, no Espírito Santo, onde está sendo realizada a pré-temporada. O atleta seguirá seu tratamento no Rio de Janeiro.


Assessoria de Imprensa"


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro