Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Patrick investe no corpo e na mente para dar volta por cima no Botafogo



Volante volta a ser escalado e detalha trabalho para recuperar a forma após problemas físicos



Demorou três meses para Patrick de Paula voltar a ganhar chances no Botafogo. Período em que o volante superou lesões e sofreu até uma paralisia facial. Problemas que ele superou com treinos dentro e fora do CT alvinegro. Ao ge, ele detalhou a nova rotina.





Patrick toca a bola em Botafogo x Bragantino — Foto: Vitor Silva/Botafogo


- Eu tenho profissionais de excelência trabalhando comigo nisso, desde alimentação até especialista em alta performance e coach. Tenho certeza de que me ajudam a estar 100%, com corpo e mente equilibrados pra fazer o melhor no meu trabalho - disse.


+ Gatito celebra momento do Botafogo e elogia defesa: "Está mais firme"


- Eu venho trabalhando bastante para atingir o meu melhor nível e estar à disposição. Acredito que todos aqui dentro estão vendo o meu empenho e eu sabia que as oportunidades chegariam. Me sinto pronto pra aproveitar elas e manter a busca sempre pelo meu melhor dentro e fora de campo - continuou.




"Eu hoje me rendo ao trabalho do Luis Castro", diz Rizek sobre técnico do Botafogo (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/eu-hoje-me-rendo-ao-trabalho-do-luis-castro-diz-rizek-sobre-tecnico-do-botafogo-11066852.ghtml)


Nova chance

Patrick ficou 12 rodadas sem entrar em campo. O fim da espera aconteceu no último domingo, no clássico contra o Fluminense, quando ele foi titular, aguentou os 90 minutos e foi elogiado pelo técnico Luís Castro. Na rodada seguinte, na última quarta-feira, ele saiu do banco de reservas e iniciou a jogada do gol da vitória sobre o Bragantino.


+ Números dos 400 jogos do Botafogo no Nilton Santos


- Foi um jogo muito importante para mim (contra o Flu), pela primeira vez jogando com a camisa do Botafogo no Maracanã. Apesar de termos cedido o empate, acredito que fiz um bom jogo. Infelizmente teve o lance do pênalti, que na minha opinião não aconteceu, assim como o professor Luís Castro disse. Apesar disso tudo, fiz um jogo seguro - analisou.




Botafogo volta a vencer em casa e segue com a Libertadores na mira (https://ge.globo.com/video/botafogo-volta-a-vencer-em-casa-e-segue-com-a-libertadores-na-mira-11066115.ghtml)


A nova chance chega na reta final de uma temporada atribulada para o volante. Com o peso de ser o reforço mais caro do clube, o jogador sofreu problemas físicos, médicos e chegou a ser preterido em parte de 2022. Retoma o espaço aos poucos também de olho em 2023, quando Castro já falou que tem como objetivo recuperar o jogador.


+ Leia mais notícias do Botafogo


- Nenhum atleta quer ficar parado. Durante esse tempo eu me preparei tanto psicológica quanto fisicamente na minha recuperação. Sei que o ano foi cheio de desafios, mas estou na parte final da temporada com os objetivos em dia. Sigo trabalhando sempre para ser a minha melhor versão.


O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Cuiabá, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho no G-8, o Bota está em 10º, com 47 pontos, três a menos que o oitavo colocado São Paulo.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro