Páginas

sábado, 26 de novembro de 2022

Treino do Botafogo indica grupo que deve ir a amistoso em Londres



Danilo Barbosa deve ser poupado, enquanto Mezenga, Hugo e Del Piage jogarão o Carioca




O treino do Botafogo da última sexta-feira deu indícios do elenco que viajará para Londres na próxima segunda-feira, para os amistosos que fecharão as atividades alvinegras em 2022. E, consequentemente, a base que fará uma pré-temporada estendida em janeiro e não jogará as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.


+ Botafogo tenta novo empréstimo de Júnior Santos com clube japonês





Jogadores do Botafogo treinam no CT Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Luís Castro quer levar um grupo de até 24 jogadores para a Inglaterra. Por lá, o clube jogará contra o Crystal Palace em 3 de dezembro e tenta encaixar mais uma partida nos dias anteriores.


Na última sexta, os três goleiros do elenco e outros 20 jogadores de linha trabalharam no CT Lonier. Patrick de Paula foi o único que não apareceu em campo enquanto a imprensa esteve presente. O volante fazia reforço na academia.



+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Joia do sub-17 viajará para Londres



Provável elenco

Goleiros: Lucas Perri, Douglas Borges, Igo Gabriel;

Zagueiros: Adryelson, Cuesta, Carli, Kanu, Sampaio;

Laterais: Rafael, Daniel Borges, Marçal;

Meio-campistas: Tchê Tchê, Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Patrick de Paula, Jacob Montes, Bernardo Valim;

Atacantes: Gustavo Sauer, Victor Sá, Jeffinho, Luis Henrique, Tiquinho Soares, Júnior Santos.





Castro responde que deseja contar com quatro ou cinco jogadores de qualidade (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/castro-responde-que-deseja-contar-com-quatro-ou-cinco-jogadores-de-qualidade-11027799.ghtml)


Essa separação indica os nomes que entrarão de férias apenas em dezembro e começarão a pré-temporada em 8 de janeiro de 2023. Fora quem está em fim de contrato e não tem presença confirmada, como Douglas Borges e Júnior Santos. Luís Castro já avisou que quer ao menos um mês de preparação, período que tiraria os principais jogadores da equipe de ao menos oito rodadas do Estadual.



Lesionados e poupados


Em comparação com o grupo que jogou a última temporada, as mudanças são poucas. Os jogadores que estão em tratamento, obviamente, ficarão no Rio de Janeiro: Breno, Eduardo, Gatito, Matheus Nascimento e Kayque.





Danilo Barbosa em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Além deles, o volante Danilo Barbosa, recuperado recentemente de lesão, deve ser poupado e antecipar as férias para o próximo domingo, último dia de trabalho do Botafogo no Rio de Janeiro.


Outras ausências são os jovens Lucas Mezenga, Hugo e Del Piage. Os três foram incluídos no grupo que jogará as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Eles estão incluídos no elenco com base no time B e que também será reforçado por algumas promessas do sub-20.



+ Leia mais notícias do Botafogo




🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro