Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Apesar do empate em casa, Valentim elogia Botafogo: "Gostei muito do time"


Treinador destaca número de finalizações do Alvinegro - 13 - e afirma que faltou ser cirúrgico para sair com os três pontos do Nilton Santos




No empate por 1 a 1 com o Palmeiras, nesta segunda-feira, no Nilton Santos, o Botafogo não teve grande atuação, mas foi combativo durante os 90 minutos e travou um duelo equilibrado com o adversário. Para Alberto Valentim, faltou ao seu time ser cirúrgico para sair com o triunfo.


- Sim, principalmente contra equipes muito fortes. Às vezes se ataca menos contra times de melhor qualidade. Finalizamos hoje 13 vezes, gostei muito do time. Achei que o time foi equilibrado nos dois tempos, foram bem parecidos. Apesar de chances mais claras no primeiro, achei que o time não deixou cair - afirma.



Alberto Valentim concede entrevista após o empate com o Palmeiras (Foto: Thiago Lima/GloboEsporte.com)


Valentim também abordou o reencontro com o Palmeiras, clube que dirigiu por 11 partidas no Brasileiro passado após a saída de Cuca.


- Muito feliz de rever amigos e jogadores que tenho carinho enorme. Foi muito legal. Relação muito bacana, e um clube pelo qual tenho muito respeito.


Confira outros tópicos:

Botafogo com a bola nos pés

Nossa ideia é que queremos fazer, independentemente de quem jogue, é uma equipe forte, que vai procurar jogar. Hoje jogamos bem, com a bola nos pés. Vamos tentar fazer isso em todos os jogos. A gente treina assim.


Satisfeito com o meio-campo

Nosso desenho tático de ponto de partida era Gustavo (Bochecha), Lindoso e Matheus, nenhum primeiro volante de origem, talvez o Matheus. Pedi que fossemos organizado para termos equilíbrio e não perder qualidade nossa. Fizeram bem.


Gol do Palmeiras
Preciso ver bem, com calma. A gente perdeu o primeiro lance, o segundo... Ver a qualidade do time do Palmeiras. Tiveram uma chance mais clara e fizeram. A qualidade do time adversário às vezes faz com que a gente não consiga marcar.



Comportamento após o gol
Não achei que a gente se abafou, não. A ideia de estarmos ganhando, perdendo ou empatando é ter equilíbrio. Lembro que Lindoso errou um passe no meio, mas era a jogada a ser feita, quebraria a linha deles. Achei o time organizado mesmo em desvantagem.


Opção por Leandro Carvalho e não por Pimpão
Pimpão tem entrado e nos ajudado muito. Hoje optei pelo Leandro, que fez um bom segundo tempo no Chile. Ele ainda não tem a condição física igual aos outros, estava um pouco resfriado, não 100% de saúde.


Elogios a Bochecha
Joguei com um jogador que não vinha jogando, e que eu elogiava, que é o Gustavo (Bochecha). Ele está de parabéns, o grupo está dando uma resposta mesmo com a ausência de jogadores importantes.


Estreia de Jean adiada
Todos os jogadores que estão indo para o banco têm condições de entrar. Não contei com ele hoje porque o time estava em desvantagem, precisava ser mais ofensivo. Optei pela entrada do Marcos (Vinícius), Pimpão e depois o Kieza.


Leandrinho pronto?
Hoje deixei o Leandrinho de fora, o Kanu e o Helerson... Apesar de o número maior no banco, são 23, não posso trazer todos.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Tudo pronto para a estreia no Brasileirão. Botafogo recebe o Palmeiras em casa pensando na vitória





Que seja um Campeonato Brasileiro GLORIOSO! #VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas) 


Bastante desfalcado em relação ao time considerado ideal, o Botafogo entra em campo às 20h desta segunda-feira para enfrentar o todo poderoso Palmeiras no encerramento da 1ª rodada do Brasileirão.

Sem poder contar com João Paulo, Moisés, Renatinho e o Luiz Fernando por contusão e com Rodrigo Aguirre ainda em fase de transição, o Alvinegro encara o vice-campeão paulista, um dos favoritos ao título da competição, no Nilton Santos. Mas nada disso tira o entusiasmo do botafoguense que espera mais um bom resultado hoje já que vem de vitórias importantes na semana contra o Audax Italiano pela Copa Sul-Americana (2 a 1) e contra o Vasco (1 a 0) no jogo que lhe valeu o título de Campeão Carioca 2018. Já o adversário, tenta reencontrar o caminho das vitórias já que foi derrotado pelo Corinthians na decisão do Campeonato Paulista e cedeu o empate ao Boca Juniors na última rodada da Libertadores.

Na quinta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, o Glorioso não fez um bom primeiro tempo mas, na base da vontade, conseguiu se ajeitar no segundo. Virou o placar com gols de Brenner e Pimpão enquanto o brasileiro Sergio Santos, o mais lúcido do time deles, marcou para os chilenos. Loco Abreu até entrou no decorrer da partida mas não foi capaz de mudar o panorama do jogo e nem ajudar seu time.


Este é o histórico do duelo entre Botafogo e Palmeiras no 
Campeonato Brasileiro. Quem vai vencer na estreia? 

Com a vitória na casa do adversário, o Botafogo pode até empatar com os chilenos no jogo de volta, marcado para o dia 09/05, no Nilton Santos.
Veja a análise da partida no nosso post de pré-jogo em: Depois do título carioca e vitória na Sul-Americana, Botafogo se reestrutura para a estreia no Brasileirão...


Essa virada pela Sula assim como a vitória épica sobre o Vasco no Carioca, revela um traço marcante das equipes treinadas por Valentim. Seus times (mesmo sem apresentar um futebol consistente ainda, como o Botafogo) não desistem nunca diante das adversidades. Foi assim que conseguimos os triunfos nessas partidas, com gols decisivos marcados já no tempo de acréscimo.

No confronto direto entres as equipes no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras leva ampla vantagem sobre o Bota. Apesar dos equívocos na composição da tabela ao lado, os times fizeram 55 partidas ao todo com 23 vitórias dos paulistas, 14 vitórias dos cariocas e 18 empates. O Botafogo marcou 54 gols enquanto o Palmeiras marcou 73. Como jogamos em casa, diante da torcida, é perfeitamente plausível que pensemos em vitória mesmo com os desfalques anunciados; mesmo contra um adversário considerado favorito ao título.

Em compensação a tudo isso, o meia/volante Leandrinho já voltou a treinar com o grupo após longo período afastado por cirurgia no joelho assim como o volante Jean que chegou no meio da semana, foi regularizado e já pode ficar no banco. Dudu Cearense, que passou por cirurgia de apêndice há 15 dias, deve estar voltando o que aumenta as opções de Alberto Valentim para armar a equipe e o banco.

Quanto a Rodrigue Aguirre, o atacante vem treinando normalmente e tem estreia programada para o jogo contra o Grêmio, dia 28, no Nilt... mais »



Por: Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr