Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ferreyra desencanta, e Botafogo bate time do Papa sem sustos e com olé


Wallyson volta a ter boa atuação e marca o segundo gol alvinegro no jogo contra o San Lorenzo, no Maracanã. Glorioso sai na frente no Grupo 2



nas graças

Tanque


Contestado nos dois primeiros jogos, Ferreyra mostrou que tem faro de gol. Ele foi oportunista ao aproveitar rebote de chute de Jorge Wagner e saiu aplaudido.


bomba santa

Wallyson


O atacante tranquilizou o jogo no início da etapa final ao anotar o segundo gol. De fora da área, ele encheu o pé e acertou o cantinho do goleiro Torrico.


público

28.116


O Maraca não esteve tão cheio quanto na última semana (45 mil pagantes), mas o público foi bom: 28.116 pagantes, renda de R$ 1.595.480,00.

Ficar fora das últimas 17 Libertadores não fez mal ao Botafogo. A tal falta de costume com a competição em nada afetou o Glorioso, que, com inteligência, venceu por 2 a 0 o San Lorenzo nesta terça-feira, no Maracanã, em jogo que abriu as disputas no Grupo 2 da competição. Tanque Ferreyra, apesar de não ter primado pela técnica novamente, desencantou e deixou o gramado aplaudido. Wallyson, herói da classificação na fase preliminar, marcou mais um, com uma bomba de fora da área. No fim do jogo, com os argentinos na roda, os mais de 32 mil botafoguenses presentes ao Maracanã gritaram "olé".

Time de coração do Papa Francisco e com "San" em seu nome, o adversário do Botafogo realmente se portou como um "santinho" em campo. Pouco ameaçou ofensivamente e não abusou da violência. Lodeiro, mais uma vez centralizado, teve papel importante e organizou o Botafogo ofensivamente.

Com o resultado, o Glorioso lidera o Grupo 2 da Libertadores. Independiente del Valle e Unión Española, demais integrantes da chave, só se enfrentam na próxima semana, no Equador. O Botafogo volta a atuar pela competição continental dia 26, contra o Unión Española, em Santiago. Pelo Carioca, retorna a campo nesta quinta-feira, contra o Bonsucesso, em Moça Bonita.

Ferreyra vibra após o abrir o placar para o Botafogo (Foto: Reuters)
Tanque desencanta

O Botafogo teve postura de mandante e controlou a posse de bola no primeiro tempo. Lodeiro era o melhor, presente tanto na defesa quanto no ataque e buscando boas tabelas com Wallyson. Mas foi outro gringo quem terminou os 45 minutos iniciais como destaque: El Tanque Ferreyra. O argentino, a exemplo do feito em seus primeiros dois jogos, irritava a torcida alvinegra com erros bobos. Até que finalmente teve a grande oportunidade com a camisa do Bota e não vacilou. Aos 29, Jorge Wagner arriscou, a bola desviou em Gentilleti e obrigou o goleiro Torrico a dar rebote. A bola sobrou limpa para Ferreyra colocar na rede.

O comportamento de Edílson e Marcelo Mattos foi ponto negativo. Assim como no jogo contra o Deportivo Quito, na semana passada, ambos estavam muito pilhados. Mattos chegou a correr o risco de cometer pênalti em Piatti, quando o jogo estava ainda 0 a 0, mas Roberto Silvera não marcou nada após a entrada ríspida. Nos minutos finais do primeiro tempo, Correa, por excesso de preciosismo, perdeu chance incrível de empatar.

Wallyson tranquiliza

Edilson tenta levar o Botafogo ao ataque e é puxado (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
Se no fim do primeiro tempo o San Lorenzo esboçava uma reação, logo aos sete minutos esta possibilidade foi reduzida consideravelmente. Wallyson, de bem longe, soltou um foguete e foi feliz: golaço.

Depois disso, o Botafogo controlou o jogo. Só voltou a levar perigo perto dos acréscimos, quando Henrique, que substituiu Ferreyra, quase marcou o terceiro. Um começo promissor do Botafogo na fase de grupos da Libertadores.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Zeballos faz exames e fica perto de ser anunciado pelo Botafogo


Paraguaio inicia procedimento no Rio e, à noite, deve ir ao Maracanã assistir a jogo contra o San Lorenzo, pela Libertadores



Zeballos está perto de ser anunciado como
 novo reforço do Botafogo (Foto: EFE)
Pablo Zeballos iniciou na manhã desta terça feira, no Rio de Janeiro, os exames médicos que vão preceder a assinatura de seu contrato com o Botafogo. Assim, ele está mais próximo de ser anunciado oficialmente pelo clube.

A expectativa é de que o paraguaio de 27 anos comece a treinar com os novos companheiros nesta quarta. Antes, porém, deverá acompanhar no Maracanã a partida contra o San Lorenzo, nesta terça, pela Libertadores.

O atacante Zeballos chegou ao Rio no fim da tarde desta segunda-feira e se reuniu com a diretoria do Botafogo. No encontro, houve o acerto para a contratação do paraguaio. Se tudo correr dentro do planejado, ele será o quinto estrangeiro da equipe, que já tem Lodeiro, Tanque Ferreyra, Bolatti e Mario Risso.

- Está praticamente tudo acertado. Amanhã (terça-feira) ele realiza os exames e finalizamos os últimos detalhes burocráticos - afirmou o empresário Audinei Azevedo, nesta segunda.

Em janeiro, Zeballos acertou salários com o Botafogo, mas o jogador teve dificuldades para conseguir a liberação do Krylya Sovetov, da Rússia. Durante as negociações, um investidor paraguaio entrou na história para levar o jogador de volta ao Olimpia, de onde saiu em 2012, e ele chegou a ser apresentado.

O caso, no entanto, sofreu uma reviravolta. Zeballos, entretanto, não poderá ser inscrito na fase de grupos da Libertadores, já que o prazo terminou.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Dourado é destaque do novo uniforme do Botafogo para 2014


Nova roupa do Glorioso será utilizada na partida contra o San Lorenzo (ARG), na estreia na fase de grupos da Libertadores, na noite desta terça-feira, no Maracanã





Puma divulga novo uniforme do Botafogo para 2014 (Foto: Divulgação/PUMA)
Uniforme do Botafogo tem detalhe dourado
 na gola (Foto: Divulgação/Puma)
A Puma, fornecedora de materiais esportivos do Botafogo, divulgou na manhã desta terça-feira os novos modelos de uniformes que serão utilizados pelo time alvinegro na temporada 2014. O lançamento oficial será feito nesta manhã, na loja oficial do clube, na sede de General Severiano. A comercialização aos torcedores também já será feita a partir desta data, assim como na loja da patrocinadora no Rio de Janeiro.

A empresa em parceria com o clube carioca trouxe para o torcedor alvinegro o conceito #FuiEscolhido, hashtag eleita pelos botafoguenses em 2013.

- Está no DNA da Puma apresentar para seus patrocinados ideias originais e inovadoras para aproximar ainda mais o clube de seus torcedores. Esse formato de hashtag utilizamos pela primeira vez em 2012 e este ano apresentamos o conceito #FuiEscolhido, que dará ao botafoguense essa ideia de exclusividade em torcer por um clube com a riqueza e história que o Botafogo possui - disse Roberto Goldminc, presidente da Puma, no Brasil.

Dourado ganhou ainda mais destaque no uniforme reserva do Botafogo (Foto: Divulgação)
O novo modelo já será utilizado pelo time na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, também nesta terça, às 20h, no Maracanã, contra o San Lorenzo, da Argentina. O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, disse estar muito satisfeito com o material projetado para a nova temporada.

- A nova coleção está belíssima e com certeza irá agradar a torcida alvinegra. 

Vai nos acompanhar ao longo da Libertadores e tem tudo para ser histórica. Estamos muito entusiasmados com as novidades - afirmou Mauricio Assumpção.

Além da hashtag #FuiEscolhido, a camisa principal titular traz detalhes dourados nas mangas, na barra e na gola. A maior novidade está no uniforme dois, onde o design foi reformulado com destaque em dourado acima do peito.

- O Botafogo está novamente na disputa do título mais importante das Américas e apresentamos esses novos modelos para embalar a torcida nas vitórias e comemorações deste ano - disse Roberto Goldminc.


Leia mais no LANCENET!