Páginas

sábado, 6 de maio de 2017

Presidente do Bota anuncia acerto com Arnaldo, mas quer mais um lateral-direito


Carlos Eduardo Pereira avisa que ala ex-Ituano, de 25 anos, chegará nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato





Arnaldo passou por Ituano, Novorizontino, Penapolense, Mirassol e América-RN (Foto: Emilio Botta)


O Botafogo conseguiu encontrar o tão almejado lateral-direito! Durante a festa de lançamento dos novos uniformes da temporada 2017 no Estádio Nilton Santos, o presidente Carlos Eduardo Pereira anunciou o acerto com Arnaldo, que disputou o Campeonato Paulista e foi campeão do interior pelo Ituano. O ala, de 25 anos, é esperado em General Severiano nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.

– O Arnaldo está bem encaminhado, estamos aguardando a vinda dele para fazer os exames médicos e asisnar o contrato. Tenho muita confiança que ele possa estar à disposição do Jair o mais rápido possível. É um jogo de xadrez, estamos com um orçamento muito apertado, temos que ter responsabilidade de gastar só o que podemos. Momento de apostar mais do que contratar medalhões ou grandes nomes famosos – explicou o presidente.

Arnaldo ficou sem contrato ao fim da participação do Ituano no estadual e chegou a fechar com o Vila Nova para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o interesse do Botafogo melou o negócio. O lateral pertence à Elenko Sports, que se reaproximou do Alvinegro após o desentendimento da época em que negociou com Lucca e Pottker.

Mas Arnaldio não será o único. O Botafogo quer contratar mais um reforço para a lateral direita, e tem outros nomes em pauta. O GloboEsporte.com apurou que Madson, do Vasco, e o argentino Di Placido, do Atlético Tucumán, da Argentina, interessa. Porém, pesa contra o gringo o fato de não poder disputar a Libertadores pelo Alvinegro por já estar inscrito por outra equipe no torneio.

– Continuamos mapeando o mercado dentro dessa linha de apostas, de jogadores que se destacaram nos campeonatos regionais. O pessoal da inteligência está sempre atento, o (Antônio) Lopes (gerente de futebol) também. Vamos precisar de um segundo lateral.

A busca por um segundo lateral-direito remete a Luis Ricardo. O ala se recuperou da cirurgia no tornozelo feita em setembro do ano passado e vem treinando normalmente com bola. Mas seu tendão ainda inspira cuidados, e ele precisa readquirir confiança em certos movimentos. Por isso, segue sem previsão para voltar a defender o Botafogo.


Fonte:GE/ Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Em tarde de evento com torcida, Bota lança uniforme no Nilton Santos


Clube apresenta três camisas novas em seu estádio com direito a Camilo e Rodrigo Pimpão como modelos e presença de Antônio Lopes e Carlos Eduardo Pereira






O Botafogo lançou na tarde deste sábado o uniforme que usará nas próximas partidas deste ano. O evento no estádio Nilton Santos teve como modelo alguns jogadores do atual elenco alvinegro, como Camilo, Rodrigo Pimpão, Igor Rabello e Renan Gorne. Eles apresentaram os três uniformes utilizados pelo elenco do Glorioso, inclusive o terceiro modelo, todo branco - de volta depois de dois anos.



Camilo é o modelo da volta da camisa branca do Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)


Não foi somente as roupas do time de futebol que foram apresentadas. O uniforme das equipes de vôlei e basquete, além dos agasalhos e roupas de treino do Botafogo apareceram na passarela montada no estádio.


Além da presença dos atletas, o evento também contou com a torcida do Bota, que apareceu em bom número no estádio alvinegro. O presidente Carlos Eduardo Pereira e o gerente de futebol do clube, Antônio Lopes, também estiveram na cerimônia.



Todas as camisas do Botafogo foram renovadas para o restante do ano (Foto: Reprodução/Twitter)


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Bota e Camilo têm primeira reunião sobre renovação, mas valores não agradam


Representante do camisa 10 se encontra com diretoria nesta sexta, recusa oferta inicial e apresentará contraproposta. Intenção das partes é ampliar vínculo até fim de 2019




A primeira reunião entre Botafogo e Camilo para tratar sobre renovação aconteceu nesta sexta-feira. O camisa 10 não esteve presente, mas seu representante se encontrou com a diretoria para ouvir a oferta inicial do clube. Porém, os valores oferecidos ficaram muito abaixo do esperado. As negociações vão continuar, e o clube aceitou receber uma contraproposta dentro de 15 dias. O meia, de 31 anos, ainda tem mais um ano de contrato, mas por ser um dos principais nomes do elenco o Alvinegro se antecipou para não correr riscos. A intenção das parte é prorrogar o vínculo até o fim de 2019.


Camilo e sua famosa comemoração da cabeleira no Botafogo (Foto: Reprodução)


Camilo tem 47 jogos com a camisa do Botafogo e sete gols – incluindo um golaço de bicicleta sobre o Grêmio em 2016 (veja no vídeo abaixo). O camisa 10 apareceu bem atuando pela Chapecoense, mas ganhou destaque mesmo após a bela campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2016. Tanto que ele chegou a ser pretendido por Atlético-MG, Santos e Flamengo, mas nenhum dos clubes apresentou proposta para contratá-lo. Atualmente, sua multa rescisória é de R$ 10 milhões.


Com a chegada de Montillo, no início desse ano, Camilo não teve o mesmo rendimento que o transformou em "Camito" para os torcedores. A mudança de função em campo para encaixar o argentino no time foi fundamental para isso. Insatisfeito, ele chegou ao limite quando treinou no time reserva que enfrentaria o Fluminense na semifinal da Taça Rio. No dia seguinte, teve uma conversa com Jair Ventura e mostrou seu descontentamento com a falta de critério do técnico. Mas depois tudo foi resolvido, como revelou o volante Dudu Cearense.




 Gol do Botafogo! Luis Ricardo cruza e Camilo faz de bicicleta aos 20' do 1º Tempo


Na Libertadores, Camilo se destacou mais na vitória por 2 a 0 contra o Atlético Nacional, na Colômbia, marcando o primeiro gol e comandando o time em campo. Na semana seguinte, diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, chegou a perder um pênalti, mas depois se recuperou e também fez bela partida no empate por 1 a 1. Na útima terça-feira, acabou substituído no intervalo da derrora por 2 a 0 para o equatorianos após sofrer um problema na coxa direita. Mas o exame de imagem não apontou lesão, apenas uma contratura no adutor.

Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima, Rio de Janeiro