Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Jefferson celebra marca e espera chegar perto de Ceni: "No caminho"



Goleiro, que chega a 400 jogos pelo Botafogo nesta terça, diz viver momento importante na carreira e espera volta rápida do Alvinegro à Série A




Jefferson espera encerrar sua carreira no Botafogo dentro de quatro anos (Foto: Gustavo Rotstein)

Principal nome do Botafogo nos últimos anos, Jefferson vai completar 400 partidas nesta terça-feira, contra o Oeste, no Estádio Nilton Santos. O goleiro, que está em sua segunda passagem pelo clube – 2003 a 2005 e, agora, desde 2009 –, não querer parar por aí. Além de mais uma vez ressaltar o desejo de chegar ao jogo 500, foi sincero ao responder se pretende alcançar no Alvinegro o status de Rogério Ceni no São Paulo.


- Bater a marca do Rogério é difícil. Tudo o que ele fez pelo São Paulo e pelo futebol é admirável. Mas acho que estou no caminho. Pretendo trilhar aqui no Botafogo esse caminho perfeito do Rogério no São Paulo - disse.



Jefferson nunca escondeu que pretende encerrar a carreira no Botafogo e afirma que a acolhida da torcida e a grande identificação com o clube são os principais fatores que o fazem não ter a intenção de sair. O goleiro de 32 anos, que costuma tratar o Alvinegro como seu time de coração, tem claro o que pretende em sua reta final de carreira, mas vê claramente num momento de ascensão.


- Faço um plano de carreira para me preparar psicologicamente e fisicamente. Pretendo me preparar para mais uns quatro anos. Miro a Copa do Mundo e quero estar bem na Seleção. Estou bastante focado, maduro e experiente. Sinto que vivo um momento importante na carreira.


No entanto, o pensamento atual de Jefferson é um só: ver o Botafogo novamente na Série A. Por isso, deixa de lado qualquer festa para celebrar seus 400 jogos e pede que a equipe mantenha contra o Oeste o bom nível das atuações para alcançar esse objetivo rapidamente.


- Para os torcedores, a liderança é muito importante. Mas para ser bem sincero, acho que o importante é somar pontos sempre. Em algum momento fomos líderes com folga, mas oscilamos e mantivemos o primeiro lugar, mas com o quinto ou sexto lugar a dois pontos de distância. Não podemos mais cair nessa ilusão. Temos que somar o máximo de pontos e subir matematicamente o mais rápido possível. Depois vamos pensar no título - destacou o capitão alvinegro.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nomes de Airton e Ronaldo aparecem no BID e dupla está liberada para jogar



Volante é aguardado na atividade desta segunda-feira, no Nilton Santos, enquanto Ronaldo já treina há uma semana com o grupo.



Airton retorna ao Botafogo após afastamento
no início do ano(foto:Satiro Sodre)
O volante Airton e atacante Ronaldo já podem disputar a Série B pelo Botafogo. Contratados recentemente pelo clube alvinegro, os jogadores tiveram nesta segunda-feira os seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sendo assim, a dupla está apta reforçar o time do técnico Ricardo Gomes na próximas rodadas.


Sem clube desde junho, quando encerrou seu contrato com o Benfica, Airton assinou com o Glorioso até dezembro e a tendência é que ele comece a treinar junto com o grupo ainda esta semana. Já Ronaldo chega através de um empréstimo do Yokohama, do Japão, e traz na bagagem o status de ser o atual artilheiro da Copa do Brasil, pelo Ituano. Diferentemente de Airton, o atacante já vem treinando com o grupo alvinegro há uma semana.

Líder da Série B com 48 pontos, o Botafogo enfrenta o Oeste, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.


LANCEPRESS!  LANCENET!

Recuperado de lesão, Neilton fica à disposição no Bota contra o Oeste


Após desfalcar o Botafogo em três partidas, atacante é relacionado para jogo desta terça-feira. Jean fica com a vaga na lateral esquerda e Elvis está à disposição


Neilton no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
Neilton esteve em campo no treino desta
 segunda-feira (Foto: Gustavo Rotstein)
Além da expectativa pela partida de número 400 de Jefferson, o Botafogo teve uma boa notícia nesta segunda-feira. Neilton está liberado pelo departamento médico e foi relacionado para enfrentar o Oeste, nesta terça, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileiro. O atacante ficou fora das últimas três partidas por conta de uma lesão muscular.
No entanto, não foi confirmado que Neilton começará jogando. O atacante trabalhou longe dos titulares no treino desta segunda. Na outra metade do campo, o técnico Ricardo Gomes comandou um treino tático no qual escalou 11 atletas de linha: Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Jean; Serginho, Camacho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Lulinha e Luís Henrique.

Se tem Neilton à disposição, o Botafogo segue sem Navarro. Segundo o departamento médico, o centroavante uruguaio vem sendo avaliado e ainda não tem previsão de volta. Já Carleto volta a treinar com o grupo principal nesta quarta-feira, após se recuperar de lesão muscular. O titular da lateral esquerda será Jean, de 21 anos. Ele entra no lugar de Diego Giaretta, que cumpre suspensão automática.

No meio-campo, Elvis pode ter uma nova chance como titular após cumprir suspensão contra o Mogi Mirim. Depois de acertar seu retorno ao clube, o volante Airton treinou no campo, mas fazendo uma atividade física à parte. O nome do volante apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e ele já está regularizado. Assim como o atacante Ronaldo, recém-contratado, que também teve seu nome no documento da CBF.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE