Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Volante argentino Bolatti é mais um nome para reforçar o Botafogo


Jogador, de 28 anos, não vem sendo aproveitado no Internacional e teve uma rápida passagem pelo Racing no começo do ano passado



Bolatti volante Inter (Foto: Tomás
Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O Botafogo vem tentando aumentar o número de opções em seu elenco no ano em que vai disputar a Taça Libertadores, principalmente com jogadores que tenham experiência na competição. O volante argentino Bolatti, que não vem sendo aproveitado no Internacional, será mais um reforço do clube para esta temporada e deve se apresentar na segunda-feira com os principais nomes do elenco.


Bolatti segue a linha da contratação de Jorge Wagner. O jogador, de 28 anos, disputou as edições de 2011 e 2012 da Taça Libertadores pelo Internacional. Além disso, já atuou pela seleção da Argentina, quando disputou a Copa do Mundo de 2010 depois de fazer o gol da classificação nas eliminatórias.


O Botafogo vem negociando para a posição a contratação de Rodrigo Souto, que disputou a Série B pelo Figueirense e está livre. O jogador, de 30 anos, já encaminhou o acerto e o clube agora conversa com seus empresários.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Em série de especulações, atacante Zeballos é oferecido ao Botafogo


Jogador pertence ao Krylia Sovetov, da Rússia, e Olimpia tem a preferência na negociação. Clube carioca analisa nome, mas não há negociação em curso



Zeballos em ação com a camisa
do Olimpia (Foto: EFE)
A época do ano é propícia a especulações no futebol. O Botafogo vem tendo seu nome envolvido em uma série delas. Mais uma da lista é a da possibilidade de contratação do atacante paraguaio Zeballos, que pertence ao Krylia Sovetov, da Rússia. O jogador foi oferecido ao clube carioca e sua situação está sendo analisada, mas não há negociação em curso.

Ao jornal "La Nación", o empresário Miguel Gonzalez Zelada até citou o nome de Botafogo e Vitória entre os possíveis destinos do jogador caso o Olimpia, que tem a preferência na negociação, não pague ao Krylia Sovetov pela sua contratação. Zeballos tem 27 anos e experiência na Taça Libertadores atuando por Olimpia, Cerro Porteño e Emelec.

- Estamos procurando uma alternativa para Pablo Zaballos. Se o Olimpia não pagar, tenho a possibilidade de que vá ao Brasil - disse González Zelada, que citou Botafogo e Vitória depois de dar essa declaração segundo o jornal "La Nación".

Até o momento, o Botafogo contratou o meia Jorge Wagner e deve anunciar até segunda-feira as contratações de Neilton e Willian José, ambos do Santos. Rodrigo Souto é outro jogador que negocia com o clube. Ele está livre depois de defender o Figueirense na Série B de 2013.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Willian José acerta com o Botafogo e só falta aval do Dep. Maldonado


Empresário do atacante, Nick Arcuri, diz que se tudo acontecer na velocidade esperada, jogador se apresenta em General Severiano na próxima segunda-feira




Willian José - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press)
Atacante viria por empréstimo de um ano
(Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press)
O Botafogo está cada vez mais próximo de anunciar Willian José e Neilton para a disputa da Libertadores deste ano. Após o "Novo Neymar" dar entrevista revelando estar encantado com a torcida do Glorioso, agora foi a vez do empresário do centroavante dizer que está tudo certo com o clube carioca.

Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, Nick Arcuri disse que a negociação já está bem avançada e a tendência é que ela se resolva até a próxima segunda-feira, fazendo com que Willian José se apresente junto com os jogadores que vão disputar a Libertadores pelo Botafogo:

- Da parte do jogador está tudo acertado. Agora o clube está conversando as últimas pendências com o Deportivo Maldonado (URU), dono dos direitos econômicos dele, para fechar a negociação. Se tudo acontecer na velocidade que as outras conversas vinham acontecendo, segunda-feira ele já será jogador do Botafogo. Mas, ainda faltam coisas para serem conversadas entre os dois clubes.

Willian José deve fechar com o Botafogo por empréstimo de uma temporada. No fim deste contrato, o Alvinegro terá a preferência para comprar os direitos econômicos do jogador que estão com um preço fixado e não divulgado pela diretoria do Glorioso.


Alexandre Braz e Walace Borges -  LANCENET!

Neilton revela paixão pela torcida do Botafogo e ansiedade pelo acerto


Jogador do Santos, de 19 anos, já fala em dupla de ataque com Rafael Marques, diz que escalava o Milan com Seedorf no videogame: 'Era gol e vitória certa'


Neilton com o time da Copa São Paulo
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O anúncio oficial da contratação de Neilton e William José pelo Botafogo deve acontecer apenas na sexta-feira, data da reapresentação do primeiro grupo de jogadores para a pré-temporada. No entano, o clima para os novos reforços, que deixam o Santos para defender o clube carioca, já parece ser de acerto confirmado.

Neilton, de 19 anos, já trata como uma grande honra a chance de defender o Botafogo. O jogador tem contrato com o Santos até maio. O clube paulista deve permanecer com algum percentual sobre os seus direitos econômicos ou receber uma compensação financeira.

- É um prazer receber a proposta do Botafogo. Vai jogar a Libertadores. Para mim, é uma honra e um prazer enorme. É um grande clube. Não tem nada certo, mas se for para ir, é uma camisa de peso, um dos maiores clubes cariocas. Já joguei aí contra o Botafogo, tem uma grande torcida, é sensacional - afirmou Neilton, em entrevista à "Rádio Brasil".

Na expectativa para resolver seu futuro o mais rapidamente possível, Neilton vinha treinando com o grupo do Santos que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele, agora, espera que a negociação com o Botafogo tenha um final feliz.

- Vem coisas na cabeça, será que vai dar certo? É muita ansiedade de a coisa acontecer. Quem decide é o jogador, é a família dele, mas sempre conversamos com o empresário. Eu me apaixonei pela torcida quando joguei contra - disse o jogador.

Neilton elogiou o Rio de Janeiro, já falou até na possibilidade atuar ao lado de Rafael Marques, formando dupla de ataque, e teve o momento fã ao comentar a possibilidade de ter Seedorf como companheiro. O Milan sempre foi seu time preferido no videogame.

- O Rafael Marques arrebentou contra o Santos nos dois jogos. Tem o Seedorf, eu jogava com ele no videogame, agora posso fazer isso profissionalmente. Quando o escalava, era gol e vitória certa. Saía driblando, levava para o meio e chutava. Jogava com o Milan sempre por causa dele - contou Neilton.

A situação de Willian José é diferente. O jogador deve assinar contrato de um ano com o Botafogo. Aos 22 anos, tem passagens por São Paulo e Grêmio. Seu vínculo com o Santos termina no dia 13 de janeiro.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Diretoria tem intenção de assinar com Willian José e Neilton nesta quinta

Assunto é dado como 90% fechado por cúpula alvinegra, que ainda trata com cautela




Neilton e Wilian José (Foto: LANCE!Press)
Neilton e Willian José estão na mira
do Botafogo (Foto: LANCE!Press)
Na corrida contra o tempo para conseguir reforços para a Libertadores, a intenção da diretoria alvinegra é assinar contrato com Willian José e Neilton nesta quinta-feira. Os dirigentes pretendiam que os dois chegassem ao Rio de Janeiro na parte da tarde e já fossem apresentados nesta sexta, quando parte dos jogadores se reapresenta.

A tendência é que sejam apresentados na sexta os laterais gêmeos Alex e Anderson Santos (que vieram do Vitesse, da Holanda), o volante Hygor Guimarães (contratado do Bangu) e o goleiro Helton Leite (que estava no Criciúma). O clube ainda busca contratar um atacante de peso para ser o titular na Libertadores.

As negociações do Botafogo com Willian José e Neilton seguem nos últimos detalhes. A diretoria alvinegra trata o assunto como 90% fechado, mas não descarta uma reviravolta. O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, retorna nesta quinta-feira de viagem aos Estados Unidos e se reunirá com a diretoria do Peixe para falar sobre a saída dos dois atacantes.

Ano novo, clube novo! Quem sai e quem fica nos times



Alexandre Braz, Marcelo Braga e Walace Borges -  LANCENET!