Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2020

Com torção no joelho direito, Marcinho está fora da viagem do Botafogo para o Espírito Santo


Camisa 4 do Botafogo fica no Rio de Janeiro, será reavaliado por um especialista em menisco


Em nota oficial enviada à imprensa, o Botafogo comunicou que o lateral-direito Marcinho está fora da pré-temporada em Domingos Martins, no Espírito Santo, onde o time ficará de 12 a 24 de janeiro. A equipe deixa o Rio de Janeiro neste domingo.


LEIA MAIS: Marcinho sente lesão no joelho direito e pode ficar fora de pré-temporada do Botafogo


No comunicado, o departamento médico do clube afirmou que a lesão sofrida na última quinta-feira não tem relação com a que teve em novembro do ano passado, contra o Santos.



Marcinho em treino no Nilton Santos durante início da pré-temproada do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Confira a nota:

"O atleta Marcinho sofreu uma nova entorse no joelho direito durante o treinamento da última quinta-feira no Estádio Nilton Santos e está sendo assistido pelo Departamento Médico do Clube. O jogador será reavaliado de forma complementar nesta segunda-feira por um especialista em menisco. O episódio não está relacionado à entorse sofrida na temporada passada, no mesmo joelho.


Desta forma, o atleta não viajará inicialmente com a delegação para Domingos Martins-ES, neste domingo, onde será realizada a pré-temporada do time profissional".



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Marcinho sente lesão no joelho direito e pode ficar fora de pré-temporada do Botafogo


Lateral tem nova entorse no mesmo local onde sofreu em novembro passado, e cirurgia não está descartada. Presença do atleta na pré-temporada será decidida no sábado

O Botafogo se reapresentou há apenas dois dias para a temporada 2020, mas já tem um problema: Marcinho teve nova entorse no joelho direito nesta quinta-feira e pode perder a pré-temporada no Espírito Santo. O jogador terá nova avaliação para definir a necessidade de cirurgia.


Exames feitos nesta tarde detectaram outra lesão no joelho direito. Em novembro de 2019, o atleta sofreu entorse no mesmo local, na derrota por 4 a 1 para o Santos. Na época, o atleta chegou a desfalcar o Glorioso por praticamente um mês. Mesmo que o defensor viaje com o grupo para a pré-temporada, no próximo dia 12, deve ficar dedicado à recuperação.



Marcinho durante primeiros dias de atividades no Nilton Santos em 2020 — Foto: Vitor Silva/Botafogo


A primeira parte dos exames foi feita sob os cuidados do departamento médico do Botafogo. Agora, o jogador irá consultar um médico particular. Só depois disso será definida a necessidade ou não de procedimento cirúrgico.


Esses primeiros dias de pré-temporada no Nilton Santos estão sendo dedicados a exames médicos e testes físicos. As atividades no campo anexo, apesar de incluírem atividades técnicas com bola, também foram voltadas para o recondicionamento físico do elenco.


No próximo domingo, o Botafogo embarca para Domingos Martins, onde fará a pré-temporada no CT do Hotel Fazenda China Park. Trinta e cinco atletas estão garantidos na delegação. A presença ou não de Marcinho será decidida neste sábado.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Valentim revela esperança por Gabriel no Botafogo e valoriza "80% do elenco" mantido para 2020


Treinador, no entanto, lembra realidade difícil do clube nas finanças e elogia reforços. Comandante detalha trabalho na pré-temporada e objetivos no primeiro semestre




Alberto Valentim fala da preparação do Botafogo para o Carioca: "Foco é chegar nas finais"



O técnico Alberto Valentim afirmou que o Botafogo ainda tem esperanças na volta do zagueiro Gabriel, que retornou ao Atlético-MG. O treinador, no entanto, lembrou do momento difícil financeiramente do Alvinegro. Ele valorizou, ainda, a manutenção de boa parte do elenco que terminou a temporada de 2019.



Alberto Valentim em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


- Gostei muito porque alguns jogadores ficaram. Perdemos também, para citar um, o Gabriel, que a gente gostaria que continuasse. A gente ainda tem esperanças que ele venha, mas... A gente vive a realidade do clube, entende o momento financeiro. Por isso, estou muito contente com os que estão chegando para fortalecer o elenco - disse à Botafogo TV.


- 80%, 85% do nosso elenco já estava no ano passado. Isso ajuda muito, facilita o nosso trabalho. Eles conseguem ajudar os que estão chegando a entender o mais rápido possível - completou.



Zagueiro estava emprestado e voltou ao Galo — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG


Na última quinta-feira, o GloboEsporte.com informou que o clube carioca continua monitorando o atleta, mas tem dificuldade devido à pedida alta do Atlético. A princípio, o Glorioso espera fechar alguma negociação para fazer caixa e conseguir apresentar uma proposta ao Galo.


Mercado à parte, Valentim também falou sobre a pré-temporada alvinegra. O comandante comemorou a chance de viajar por quase duas semanas para preparar os jogadores para o início do Campeonato Carioca.


- Temos que aproveitar essa oportunidade que a diretoria está dando, de ir ao China Park e ficar fechado lá. No ano passado, o Botafogo sofreu muito no Carioca por não ter tido uma preparação com jogadores recuperando no hotel, sendo acompanhados pela nossa nutrição. Vai ser importante, temos que aproveitar esses dias - continuou.


Outras respostas do treinador

Mais da pré-temporada

Importante, porque a gente começa o trabalho do zero, com jogadores que permaneceram e outros que estão chegando. Temos um tempo maior para relembrar aquilo que a gente fez ano passado. Com esse tempo de treinamento, a gente consegue fazer com que os que estão chegando assimilem rapidamente o que a gente quer.


Preparação física

Hoje em dia a parte física é muito importante. Tem o trabalho sem bola, físico, de força, algumas coisas que são importantes para o jogador fazer. Mas, tentamos sempre aliar com o nosso trabalho técnico. Porque dá uma carga física boa para eles e, também, faz reencontrar a bola.


Objetivos

Vamos focar muito no Campeonato Carioca agora. Junto com a Copa do Brasil, mas o regulamento te dá chance de disputar título, e a gente não pode fugir disso. A nossa cobrança é de chegar nessas finais que o regulamento estadual nos permite.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro