Páginas

sábado, 1 de agosto de 2020

O que deu certo e o que deu errado: atuações do Botafogo no clássico contra o Fluminense



Veja destaques e notas dos jogadores escalados por Paulo Autori neste sábado




Melhores momentos: Botafogo 1 x 1 Fluminense em amistoso



O que deu certo?

A compactação no primeiro tempo. Jogando sem a bola, o Botafogo não deu espaços ao Fluminense. Foi cirúrgico e anulou as principais peças do adversário.
O jogo de contra-ataque. Postado atrás, o time de Autuori foi bem na movimentação e acumulou chances em boas jogadas em velocidades ao forçar o erro do adversário.
A estrela do garoto. Matheus Babi entrou no segundo tempo para definir o jogo. Com um toque na bola, mostrou oportunismo ao completar cruzamento por baixo.


O que deu errado?

O último passe. Nas puxadas em velocidade, principalmente no primeiro tempo, Nazário, Luis Henrique e companhia muitas vezes buscaram as soluções erradas na hora de fechar os lances.
A pressão na marcação na etapa final. Encaixado no primeiro tempo, o sistema defensivo deu bobeira e espaço a Marcos Paulo no lance do gol do Fluminense. Evanílson ganhou fácil o lance de Benevenuto, que teve seu único erro no jogo.


O um contra um pelas pontas. Rhuan e Luis Henrique não se encontraram em campo. Mais participativos no primeiro tempo, erraram nas escolhas. Sumiram na etapa final enquanto estiveram no jogo.


Veja todas as notas do Botafogo:

GATITO [G] - 5,5

BARRANDEGUY [LD] - 6,5

MARCELO BENEVENUTO [Z] - 6,0

(RAFAEL FORSTER [Z] - sem nota)*

KANU [Z] - 6,0

VICTOR LUIS [LE] - 6,0

CAIO ALEXANDRE [V] - 6,5

HONDA [V] - 6,5

(LUIZ OTÁVIO [V] - 5,5)

BRUNO NAZÁRIO [M] - 6,5

(LECAROS [A] - sem nota)*

RHUAN [A] - 5,0

(GUILHERME SANTOS [LE] - 5,5)

LUIS HENRIQUE [A] - 5,5

PEDRO RAUL [A] - 6,0

(MATHEUS BABI [A] - 7,0)

*entraram no fim do jogo



Fonte: Por Redação do Ge — Rio de Janeiro

Autuori sai satifesto com o Botafogo após amistosos: "Construindo equipe competitiva"


Time ficou no 1 a 1 com o Fluminense em último teste antes do início do Brasileirão




Melhores momentos: Botafogo 1 x 1 Fluminense em amistoso


O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste sábado, no último teste antes do início do Campeonato Brasileiro. Sem jogos oficiais após o encerramento da participação no Carioca, Paulo Autuori deixou o Nilton Santos satisfeito com o desempenho da equipe e com a oportunidade de encarar desafios de bom nível para afinar a preparação.


- Foi muito importante, não ficamos fazendo treinos com equipes apenas para ganhar. Nosso objetivo era fazer amistosos com equipes que tivéssemos parâmetro para o que vai ser oi nici odod brasieliro. Ótimo o fato de conseguirmos fazer esses dois jogos contra o Fluminense apresntando coisas bem interessantes. Está se consturindo uma equipe que não vai ser espetacular, mas vai ser competitiva, como mostrou no primeiro tempo. Chegamos, poderíamos ter feito gols, tivemos oportunidades. Mas saio satisfeito pela qualidade e nível competitivo dos dois jogos - afirmou o treinador.



Paulo Autuori Botafogo x Fluminense Nilton Santos — Foto: Reprodução



A partida marcou a estreia de Victor Luis no retorno ao Botafogo. De acordo com Autuori, o sistema defensivo já era motivo de elogios até mesmo antes da chegada do lateral-esquerdo.


- Estava satisfeito com a defesa. O Victor (Luis) todos conhecem, admiram, teve passagem extremamente boa aqui e volta com toda essa moral. Normal. Eu nao gosto de falar só de defesa, mas do sistema defensivo, que é toda a equipe. O Barrandeguy nao estava habituado a isso porque não pediam isso no Uruguai, se joga de maneira diferente. Começa a se soltar, é inteligente, nível intelectual interessante, não é surpresa em relação aos uruguaios, todos sabem como é. A equipe fez um primeiro tempo em termos ofensivos com muita velocidade, rapidez nas trocas de passes, podia ter feito gol, teve oportunidades.


O Botafogo estreia no Brasileirão no domingo, às 11h (de Brasília), contra o Bahia, que está na decisão da Copa do Nordeste. Para Autuori, o desnível competitivo entre as equipes pode marcar o início da competição nacional.


- A minha ideia é conceitual, acho que vai ser um Brasileiro que vai acontecer situações como essa, equipes com nível competitivo mais elevado, com jogos recentes, e outras não. A pressa com que o Carioca aconteceu, está tudo parado agora. Alguns adversários nossos fazendo jogo-treino contra equipes que parecem que estão a juntar jogadores... Fico satifesito de fazer dois jogos amistosos com o Fluminense. E mesmo o Fluminense teve três jogos com o Flamengo, que dão nível competitivo diferente. Nós só jogamos esses jogos contra o Fluminense, por isso fico bastante satifeito com a equipe que podemos consturir. Ainda teremos a chegada do Kalou, temos bastante alternativas. Não esperávamos isso quando eu entrei, hoje o grupo está muito mais homogêneo em termo de jogadores - destacou.


Fonte; GE/Por Igor Rodrigues — Rio de Janeiro

Botafogo e Cortez entram em acordo, meia assinará rescisão e ficará livre


Equatoriano, de 24 anos, vai ficar sem clube




Sorridente, Gabriel Cortez espera fazer boa dupla com o japonês Honda e levar o Botafogo às vitórias - Vitor Silva / Botafogo


Rio - Após dias de negociação, o Botafogo, o atacante Gabriel Cortez e o empresário do atleta, Bernardo Escansette, entraram em um acordo para a rescisão do jogador equatoriano. A informação foi confirmada por Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol do clube carioca. Procurado pelo Jornal O Dia, o agente do atleta preferiu não falar sobre o assunto.
Com a decisão, Gabriel Cortez ficará livre para acertar com qualquer equipe. Até o momento não existe nenhuma negociação finalizada para que o atacante, de 24 anos, defenda algum clube neste segundo semestre.


O meia foi afastado do Botafogo no fim de semana por fazer uma live no Instagram na madrugada da última sexta-feira. Na transmissão, o meia, inclusive, elogiou o Flamengo, chamando o Rubro-Negro de "maior do Brasil".


Em entrevista ao jornal equatoriano "Jornal Expresso", o jogador enfatizou a sua opinião e afirmou que não estava alcoolizado na live. "Fiz uma live no Instagram com um amigo e disse que o Barcelona no Equador é o maior, assim como o Flamengo é no Brasil. É normal", disse. 



Fonte: O Dia/Por Venê Casagrande