Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Segovia deixa boa impressão na estreia pelo Botafogo: "Fez o que tinha que ter feito"



Luís Castro vê altos em baixos do zagueiro dentro da partida, mas elogia a dedicação e capacidade de concentração


Luis Segovia fez na quinta-feira, na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Madureira, sua estreia com a camisa alvinegra. E o saldo foi positivo. o equatoriano atuou com muita seriedade e deixou boa impressão no primeiro teste para disputar uma vaga de titular.


+ Luís Castro muda planejamento, e Botafogo terá titulares contra o Fluminense





Segovia em sua estreia pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


De acordo com o "Footstats", Segovia foi quem mais passes deu pelo lado alvinegro: 42, e não teve erros.


Luis Castro foi exigente com Segovia, mas também elogiou o zagueiro, principalmente por sua dedicação e capacidade de concentração na partida.


- Teve períodos bons e outros não tão bons. Andou com a equipe. Fez parte de uma linha alta, controlou a profundidade. Acertou muitos passes, errou outros. Fez o que tinha que ter feito e com muita dedicação. Esse é um dos fatores que eu gosto muito de ver nos jogadores: foco - disse o técnico.





Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Madureira, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca


A disputa por uma vaga na defesa titular promete ser grande, já que o canhoto Segovia atua normalmente pelo lado esquerdo da zaga, assim como Cuesta, um dos melhores em campo na partida anterior, contra o Volta Redonda.


O Botafogo volta campo no domingo para o clássico com o Fluminense, às 18h, no Maracanã.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Fred Huber e Sergio Santana — Rio de Janeiro

Análise: segundo tempo é animador para um Botafogo ainda longe do ritmo ideal



Equipe de Luís Castro tem dificuldade de se criar no início contra o Madureira, mas tem melhora que empolga e sai de campo sob aplausos da torcida



O Botafogo conquistou a segunda vitória em dois jogos atuando com o time principal na temporada 2023. O triunfo por 2 a 0 sobre o Madureira, nesta quinta-feira, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, mostrou duas faces: no primeiro tempo, uma equipe desconexa, ainda longe de um desempenho na média; na etapa complementar, um time mais agressivo, com uma atuação superior e que construiu o resultado de forma natural.


+ Luís Castro muda planejamento, e Botafogo terá titulares contra o Fluminense

+ Piazon diz que cobrança da torcida do Botafogo é "chata" e deixa futuro em aberto: "Sou feliz aqui"


Se os primeiros 45 minutos foram de marasmo, a segunda metade do duelo animou. Não à toa, a equipe comandada por Luís Castro deixou o gramado do Estádio Luso-Brasileiro sob aplausos da torcida nas arquibancadas.


Mas o processo não está completo. Longe disso - e o próprio português sabe disso. Ainda é um Botafogo longe do ritmo ideal, o que é até natural pela altura da temporada, e com defeitos a serem corrigidos. No primeiro tempo, a equipe foi pouco incisiva: com passes burocráticos, foi fácil de ser marcada pelo Madureira.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Sauer, com assistência de Gabriel Pires, marca para o Botafogo contra o Madureira — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF


- Não foi a consequência, porque no segundo tempo entraram os mesmos jogadores. Propositalmente. Queríamos ver a produção deles e obter uma resposta. Tivemos problemas posicionais, fundamentalmente no meio-campo, na primeira etapa. Os meias estavam com pouca ideia de espaço, retificamos isso. Nosso seis (primeiro volante, Danilo Barbosa) estava sem muita posição, queimava espaços do nosso oito (segundo volante, Marlon Freitas e depois Patrick de Paula). Isso estava criando muitos problemas. Não tínhamos ponto de apoio para rotação. Foi retificado, começamos a jogar em diferentes linhas. Apareceu uma profundidade de campo. A linha defensiva também foi um pouco modificada. Essas mudanças foram decisivas para mudar o jogo - analisou Luís Castro em coletiva.


É bem verdade que um gol no começo da etapa complementar mudou completamente o cenário do jogo, mas o time se soltou. Os meio-campistas, com destaque para Gabriel Pires, passaram a encontrar os pontas com mais rapidez e o jogo fluiu. Zagueiro-volante-atacante/lateral: assim funcionava a construção do Botafogo.


O próximo jogo será o primeiro grande desafio para o Botafogo de Luís Castro versão 2023: o Fluminense de Fernando Diniz, às 18h do próximo domingo, no Maracanã. A invencibilidade do português na temporada será colocada à prova diante de um treinador que ele ainda não venceu no comando do clube.




Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Madureira, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro