Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Lucas diz que tempo parado ajuda a entender torcida do Botafogo


Lateral-direito se recupera de fratura no tornozelo esquerdo e lembra sofrimento ao acompanhar o time no estádio: 'Dentro de campo, é mais fácil de ajudar'



Lucas botafogo (Foto: Thales Soares)
Durante os quatro meses de recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo, o lateral-direito Lucas acompanhou alguns jogos de dentro do estádio. Ali, vibrou, sofreu e tentou ajudar o Botafogo a conseguir, pelo menos, a vaga na Taça Libertadores. Nesse período, ele passou a entender melhor a relação entre o time e a torcida, tão conturbada na maior parte da temporada.

Contra o Coritiba, na rodada passada, Lucas voltou a ser relacionado e o fato deve se repetir contra o Criciúma, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador estará no banco à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira na expectativa de ser útil mais uma vez.

- Eu vibrava junto e nesse momento você entende o torcedor. Dentro de campo, é mais fácil de ajudar, pois você tem a oportunidade de fazer alguma coisa. Olhando de fora, consegue ver os jogadores posicionados e torna as coisas mais simples. Dentro, é o contrário, pois só há a visão de momento para decidir uma jogada - disse Lucas.

Apesar de estar completamente recuperado e participando dos treinamentos, Lucas sabe que ainda não tem condições de voltar a ser titular do time nem atuar 90 minutos. Por isso, sequer teve expectativa de iniciar o jogo com o Coritiba, já que Edílson estava suspenso e foi substituído por Gilberto.

- A lesão está curada, mas há uma série de fatores. Não venho atuando com frequência e não dá para entrar em um jogo decisivo. A minha expectativa era voltar a ser relacionado e já está de bom tamanho. Gilberto e Edílson entraram bem e preciso respeitar o momento deles - comentou Lucas.

A lesão aconteceu em julho, depois de uma entrada do meia Zé Roberto, do Grêmio. Na ocasião, chegou-se a cogitar a punição pelo mesmo tempo em que Lucas ficasse parada. O jogador do Botafogo não concordou com a atitude, mas a suspensão acabou não acontecendo.

- Foi um acidente de trabalho. É preciso ver o histórico. Não achei a entrada dele desleal. Não concordaria se fosse punido pelo tempo em que fiquei parado - afirmou Lucas.


Por Thales Soares Rio de Janeiro

Mais um: Daniel é promovido e fará pré-temporada de 2014 do Botafogo


Meia, de apenas 19 anos, foi contratado em março, após o vínculo que tinha com o Cruzeiro expirar, e se destacou nas competições de base disputadas pelo Alvinegro



Daniel - Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Daniel está treinando com os profissionais
 (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
A temporada 2013 do Botafogo pode ficar marcada negativamente, caso o time não consiga a vaga para a Libertadores. Contudo, o ano teve boas notícias para a torcida alvinegra, principalmente no que diz respeito a revelação de jogadores, como os meias Vitinho e Gegê. E outro apoiador foi promovido de vez para o elenco profissional, já sendo presença certa na pré-temporada do ano que vem: Daniel, de apenas 19 anos, e destaque da equipe que conquistou o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) no dia 23 de novembro, sobre o Flamengo.

Daniel não foi relacionado para o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro Sub-20, que começa na próxima quinta-feira, no Rio Grande do Sul. Ele foi o único jogador do elenco campeão da OPG que não viajou para a competição. O Alvinegro estreia também na quinta, contra o Grêmio, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, às 17h30.

A ideia da comissão técnica é que Daniel descanse neste fim de ano para estar inteiro na pré-temporada com o restante do elenco profissional do Glorioso. Nas duas últimas semanas, treinou diariamente com os "veteranos". Ele, inclusive, já tem uma partida pelo time de cima, no clássico contra o Vasco, quando entrou aos 41 minutos do segundo tempo e quase marcou um gol.

Além de Daniel, Vitinho e Gegê, o goleiro Andrey, o volante Dedé, o apoiador Octávio e os atacantes Sassá e Yguinho também subiram de vez na atual temporada.

Antes de vestir a camisa da Estrela Solitária, Daniel atuou no Cruzeiro, onde teve boa participação na Copa São Paulo de Juniores. O camisa 7 dos juniores tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2014.


Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

Com Lodeiro, Renato e Bruno Mendes, Oswaldo comanda treino técnico


Técnico do Botafogo aproveitou manhã para fazer mudanças no time





Oswaldo De Oliveira- Treino do Botafogo (Foto:Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Oswaldo De Oliveira está preocupado com time
 (Foto:Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Lodeiro de volta ao time titular. Esta foi a principal novidade do time do Botafogo no treino técnico no campo anexo do Engenhão, na manhã desta quarta-feira. Além do uruguaio, Renato, que ficou fora do jogo do último domingo contra o Coritiba, treinou entre os titulares no lugar de Marcelo Mattos, que ficou na equipe reserva. Outra modificação foi no ataque.

Sem Elias, que fez um trabalho físico com o fisioterapeuta Alex Evangelista na pista de atletismo ao lado do campo, Bruno Mendes foi o atacante. Edilson, que na terça-feira apenas correu em torno do campo, já que na semana passada não treinará com bola, também voltou ao time no lugar de Gilberto.

Desde a partida contra o Atlético-MG, Lodeiro vinha ficando como opção no banco de reservas e entrando durante os jogos. Depois do jogo de domingo contra o Coritiba, Oswaldo de Oliveira afirmou que iria avaliar a situação do uruguaio para o último jogo da temporada, domingo, às 17h, no Maracanã, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já Renato ganhou a posição de Marcelo Mattos, mas no jogo com o São Paulo, no Morumbi, ele sofreu um pisão acima do tornozelo esquerdo, o que o tirou do jogo seguinte, contra o Coritiba.

Com 58 pontos, o Botafogo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação e luta para voltar ao G4 e garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para terminar em quarto, porém, o time precisa torcer para o tropeço de Goiás ou Atlético-PR, adversários na busca do lugar na competição sul-americana. Além disso, se terminar nesta posição, será preciso a Ponte Preta perder o título da Copa Sull-Americana, que começa a disputar, nesta quarta-feira, contra o Lanús-ARG.


Alexandre Braz - LANCENET!