Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Alberto Valentim analisa derrota do Botafogo e valoriza Atlético-MG: "É difícil jogar aqui"


Treinador lembrou da importância da partida contra o Ceará na busca pela classificação para a Copa Sul-Americana



O treinador do Botafogo, Alberto Valentim, falou com a imprensa após a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro valorizou a equipe atleticana e lembrou da importância da próxima partida contra o Ceará na busca pela classificação para a Copa Sul-Americana.


- Nós fizemos um jogo igual no começo com o Atlético-MG. É difícil jogar aqui. Time rápido. E a gente procurava ser mais ofensivo do que nos últimos jogos. Eu tinha certeza que os jogadores teriam mais confiança. Eles fizeram um a zero, tivemos uma boa chance com Cícero, mas foi um pecado que a bola saiu. Precisamos vencer o Ceará e ver o que acontece com o Fluminense para conseguir a vaga na Sul-Americana.



Alberto Valentim concede coletiva no Mineirão — Foto: Frederico Ribeiro



Confira outros trechos da coletiva:

Próxima partida

- Precisamos vencer o Ceará, por nossos motivos pessoais, e isso implica o Cruzeiro também. Mas o nosso objetivo é nos prepararmos muito forte para esse jogo para conseguirmos a vaga para a Sul-Americana.


Substituição dos desfalques


- Preciso ver quais são os jogadores que não teremos problemas físicos. Gostei do Luiz Henrique, entrou bem no jogo. Vai ter oportunidade para jogar essa partida. As outras duas vagas vamos estudar.


Balanço do trabalho

- Números baixos, não são como eu queria. Não quis citar isso, mas quando cheguei perdi jogadores importantes. Gilson, Alex Santana, nós perdemos o Marcinho, que é uma peça fundamental. Não quis falar isso para não falarem que é desculpa. O primeiro objetivo foi conquistado que era a permanência na Série A. Agora falta a Sul-Americana.


Cruzeiro

- O torcedor botafoguense tem que entender que vamos nos preparar buscando o nosso objetivo que é a Sul-Americana. O Cruzeiro tem dois jogos. Eles têm que procurar fazer a maior pontuação possível para permanecerem na Série A.


Fonte: GE/Por Frederico Ribeiro — Belo Horizonte

Atlético-MG x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão



— Foto: InfoEsporte


Atlético-MG e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão.


Os dois times já estão matematicamente livres de qualquer risco de rebaixamento e, agora, lutam por uma vaga na Sul-Americana. O Galo garante a classificação ao torneio continental em caso de vitória nesta quarta. O time de Vagner Mancini é o 13º colocado, com 45 pontos ganhos.


+ Veja a tabela do Brasileirão


O Botafogo, por sua vez, é o 14º, com 42 pontos. Em caso de triunfo no Mineirão, pode garantir a vaga na Sul-Americana ainda na quarta-feira, desde que o Fluminense perca para o Fortaleza, no Rio de Janeiro.


Transmissão: o jogo terá transmissão do SporTV para todo o Brasil, menos para o estado de Minas Gerais (que acompanha no Premiere). A narração será de Rogério Corrêa, com comentários de Fábio Júnior e Carlos Eduardo Lino.


Tempo real: o GloboEsporte.com acompanha em tempo real, a partir das 18h30, com vídeos exclusivos e transmissão ao vivo do pós-jogo dos dois times.



— Foto: Infografia



Atlético-MG - Técnico: Vagner Mancini


O treinador atleticano tem o desfalque de Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Patric jogue na lateral esquerda (Lucas Hernández e Hulk correm por fora). No sistema ofensivo, Luan deve ganhar um descanso, já que vem de uma sequência grande de jogos. Otero deve ser titular em seu lugar. A dúvida aparece no comando de ataque: Di Santo vem jogando como titular, mas Ricardo Oliveira pode ganhar nova chance.


Outra mudança deve acontecer no gol. Victor, recuperado de tendinite no joelho esquerdo, deve voltar à meta atleticana na vaga de Cleiton. Vagner Mancini estava esperando o Galo se livrar totalmente do risco de rebaixamento para escalar o goleiro, ídolo da torcida.


+ Mais notícias do Atlético-MG


Quem está fora: Fábio Santos (suspenso); Nathan e Gustavo Blanco (no departamento médico).


Pendurados: Di Santo, Leonardo Silva, Luan, Lucas Hernández, Maicon Bolt, Otero, Patric e Vinícius.



Provável Atlético-MG para encarar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


Botafogo - Técnico: Alberto Valentim


Alberto Valentim disse que basearia seu trabalho em uma defesa consistente para se livrar do rebaixamento. Agora sem correr risco e com o desfalque de Alex Santana, levará a campo um quarteto ofensivo para buscar a vitória. Valencia arma, e Rhuan, Luiz Fernando e Diego Souza formam o trio de ataque.


Gabriel é o outro desfalque de peso. O Atlético-MG é o detentor de seus direitos econômicos.


+ Mais notícias do Botafogo


Quem está fora: Gilson, Gustavo Bochecha e Rodrigo Pimpão (lesionados); Alex Santana (suspenso) e Gabriel (vinculado ao Galo).


Pendurados: Cícero, Diego Souza, Luiz Fernando, Victor Rangel, Marcinho, Bochecha, Lucas Campos, João Paulo e Léo Valencia.



Confira o provável Botafogo que encara o Atlético-MG — Foto: GloboEsporte.com




— Foto: infoesporte


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/CBF)
Auxiliar 1: José Eduardo Calza (RS/CBF)
Auxiliar 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS/CBF)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/CBF)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Belo Horizonte