Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2019

Conversas com o São Paulo avançam, e Botafogo está otimista em contar com Diego Souza


Meia, de 33 anos e que também atua como centroavante, tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2019, mas não deve permanecer no Morumbi




Bob Paulino/BP Filmes


Em negociações para contratar Diego Souza, o Botafogo mantém o otimismo na busca pelo atleta de 33 anos. As conversas com o São Paulo, detentor dos direitos econômicos, e os representantes do jogador avançaram.


Nos bastidores de ambos os clubes, é confirmada a real possibilidade de Diego Souza passar a vestir preto e branco nos próximos dias. Diego está animado com a possibilidade de voltar ao Rio de Janeiro, onde apareceu com a camisa do Fluminense, passou por Flamengo e se destacou no Vasco.


Diego Souza custou R$ 10 milhões ao São Paulo em janeiro de 2018 e tem contrato com o clube do Morumbi até dezembro.


Carioca e criado na Ilha do Governador, Diego Souza já vestiu as camisas de Fluminense, Flamengo e Vasco no Rio de Janeiro. Ele estava em negociação para voltar ao Sport, onde é ídolo, mas a proposta pernambucana não agradou à diretoria são-paulina e o empresário encerrou as conversas.


No Botafogo, garantem que a dívida de R$ 3,2 milhões com o São Paulo referente à contratação de Henrique Almeida não está envolvida na negociação por Diego Souza. Outras fontes, porém, já trataram tal pendência como empecilho e um poder de barganha pela parte tricolor.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Centroavante da base, Igor Cássio espera oportunidade no Botafogo; Zé diz que não deve demorar


Dos cinco jogadores promovidos ao time profissional do Alvinegro em 2019, apenas o atacante de 20 anos ainda não estreou pela equipe principal



Dos cinco jogadores promovidos ao time profissional do Botafogo em 2019, apenas Igor Cássio ainda não estreou pela equipe principal. Depois de uma grave lesão no joelho em 2018, o centroavante sentiu um problema na coxa nesta temporada, mas já se recuperou, treina normalmente com o grupo e aguarda chance com Zé Ricardo.


Na última rodada da Taça Rio, contra o Volta Redonda, o técnico alvinegro decidiu poupar Kieza e escalar Erik como referência. No segundo tempo, K-9 foi a campo. Igor Cássio ficou no banco, o que gerou questionamentos por parte de torcedores. Zé explicou que o atleta de 20 anos em breve terá uma oportunidade.


- É um atleta que temos uma boa expectativa. Retornou a campo na segunda-feira (da semana passada), foi a Volta Redonda com a perspectiva de entrar, mas, quando colocamos dois homens avançados, optei pelo Kieza. Pela falta de ritmo do Igor, achamos melhor entrar com o Kieza, mas ele vai ter a oportunidade - esclareceu o treinador.



Igor Cássio espera por oportunidade no Botafogo — Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo


Considerado um camisa 9 moderno, de mobilidade, e com convocação para a seleção sub-20, Igor trabalha à espera de uma chance no Alvinegro. Colegas que subiram com ele, Diego, Jonathan, Wenderson e Rickson já jogaram pelo profissional. Rickson foi o último a ter chances com Zé, e contou que o amigo quer jogar:


- Ele vem trabalhando bastante, uma hora a oportunidade vai chegar. Ele está pronto. Quando tiver a oportunidade, com certeza ele vai jogar e ajudar a gente - disse Rickson em coletiva na última terça.


Em entrevista no começo do ano, o auxiliar técnico do Botafogo, Bruno Lazaroni, que também exerceu várias funções na base do clube e conhece os garotos, afirmou que a comissão trabalha com a ideia de usar Igor Cássio ao longo do ano.



- Ele tem evoluído bem, teve uma lesão grave no ano passado. Naturalmente vai surgir uma oportunidade. A gente procura trabalhá-lo, independentemente de estar ou não sendo utilizado. É uma peça que o Zé conta e vê possibilidade de ele jogar. Quando estiver mais preparado, terá oportunidades.


Atualmente, Kieza e Igor Cássio são os únicos centroavantes à disposição de Zé Ricardo. A diretoria alvinegra está em busca de reforços para a posição. Nomes como Rafael Moura, Maxwell e Wellington Tanque foram analisados recentemente.


Fonte: G/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro