Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2022

Botafogo tenta contratação do meia brasileiro Lucas Fernandes, do Portimonense


Alvinegros querem empréstimo sem custos com opção de compra dos direitos do meia, que é aprovado por Luís Castro. Cria do São Paulo, jogador está no futebol português desde 2019






Davi Barros comenta próximos passos do Botafogo no mercado (https://ge.globo.com/video/davi-barros-comenta-proximos-passos-do-botafogo-no-mercado-10417139.ghtml)



O Botafogo negocia a contratação por empréstimo do meia Lucas Fernandes, do Portimonense, de Portugal. Os alvinegros tentam convencer o lado português a liberar o atleta por um empréstimo sem custos, com opção de compra dos direitos econômicos. A informação foi publicada primeiro pelo "UOL".


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Lucas Fernandes em ação pelo Portimonense — Foto: Divulgação/Portimonense



Aos 24 anos, Lucas está no futebol português desde 2019, quando foi negociado pelo São Paulo. O contrato com o Portimonense é válido até o meio de 2024. Nesta temporada, ele tem 28 jogos e um gol marcado pela equipe.


+ Luís Castro chega ao Rio no domingo


O Bota já entrou em contato com os portugueses e espera pela resposta. A intenção é buscar o meia ainda neste mês de março. A contratação foi aprovada pelo técnico Luís Castro.


Com três reforços para serem anunciados, o Botafogo busca mais nomes para encorpar o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro. O clube está de olho em mais um zagueiro e um lateral-esquerdo, além de procurar nomes de impacto para vestir as camisas 9 e 10.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Central do ge: Davi Barros projeta intertemporada do Botafogo (https://ge.globo.com/video/central-do-ge-davi-barros-projeta-intertemporada-do-botafogo-10417143.ghtml)



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Luís Castro chega ao Rio de Janeiro no domingo para ser o novo técnico do Botafogo


Português assume o clube carioca depois de encerrar passagem no Al Duhail, do Catar, com o título da Copa do Emir


Luís Castro está cada vez mais próximo de comandar o Botafogo dentro de campo. O técnico português tem previsão de chegada no próximo domingo, mesmo dia do segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.


No dia 27, Castro chega junto de dois auxiliares: Vitor Severino - que chegou a fazer brincadeiras no Twitter com a vinda ao Botafogo - e João Brandão. O restante da comissão técnica (analista, preparador de goleiros e preparador físico) está em fase final de definições.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube




Vitor Severino conversa com Luís Castro durante treino do Al-Duhail — Foto: Divulgação/Al-Duhail


+ Leia mais notícias do Botafogo


O futuro técnico alvinegro ainda está no Catar e busca resolver questões burocráticas da viagem antes de cruzar o oceano e aterrissar no Rio de Janeiro.


O Botafogo volta a campo no mesmo dia da chegada de Luís Castro ao Brasil. A equipe comandada interinamente por Lucio Flavio enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. Para avançar à final e enfrentar o Flamengo, o Bota precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.



JOGOS NAS REDES: Botafogo e Fluminense fazem clássico sem emoção e torcedores reagem (https://ge.globo.com/sportv/programas/ta-na-area/video/jogos-nas-redes-botafogo-e-fluminense-fazem-classico-sem-emocao-e-torcedores-reagem-10414445.ghtml)



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: GE/Por Davi Barros e Renata de Medeiros — Rio de Janeiro

Na busca por meia, Botafogo faz consultas por Alan Patrick e Lincoln, mas recua por condições


Botafogo fez consultas oficiais e busca por valores por meias de, respectivamente, Shakhtar Donetsk-UCR e Santa Clara-POR, mas negociações não avançaram





Alan Patrick e Lincoln na mira do Botafogo (Fotos: Divulgação / Shakhtar; Divulgação / Santa Clara)



A contratação de um meio-campo avançado é uma das prioridades do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. O clube está no mercado em busca de um nome para a posição antes mesmo da competição nacional começar e, por consequência, já tenta alguns nomes. Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk-UCR, e Lincoln, do Santa Clara-POR, foram dois desses.


> GALERIA: Veja 11 astros sul-americanos que estão ficando sem clube em junho


+ O japa voltou! Como o Botafogo comprou Luís Oyama por menos do que o Mirassol pediu em janeiro


O Botafogo fez consultas formais - entre buscas por valores, conversas iniciais e entendimento nos status atuais nos clubes - nas situações dos dois, mas as condições não avançaram. No momento, a dupla está no "final da fila" nessa busca do Alvinegro por um meia, mas a situação pode mudar na janela do meio do ano.


Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


No caso do Lincoln o contato foi feito ainda entre o fim do mês passado e o começo de março. O brasileiro é um dos destaques do Santa Clara e o estafe do atleta via como positivo um retorno a um cenário competitivo no futebol nacional. A questão é a forma como a transação se desenrolaria.


O plano do Botafogo seria um empréstimo com opção de compra fixada. Como Lincoln está há muito tempo fora do país, pessoas na diretoria do Alvinegro não têm garantias de como será o desempenho dele em solos tupiniquins - por isso, queriam ter esse período com a garantia de que ele poderia ser comprado caso rendesse positivamente.


O Shandong Luneng, da China, sinalizou com uma proposta de 3,5 milhões de euros (R$ 18,9 milhões, na cotação atual) - vale ressaltar que a proposta ainda não foi 'colocada no papel' de forma oficial'. Isso 'obrigaria' o Botafogo a pelo menos igualar os números, algo que o clube não pensa em fazer justamente por não ter essa 'garantia'.


E MAIS:
Botafogo ganha qualidade com chegadas de Oyama e Patrick de Paula
Al-Duhail se despede de Luís Castro em jantar
Federação de Futebol do Rio de Janeiro reconhece SAF do Botafogo
Luís Oyama chega ao Rio e já fala como jogador do Botafogo
Philipe Sampaio explica rápida estreia no Botafogo


Alan Patrick já é um jogador visto com essa confirmação internamente, mas a coisa não andou pela questão financeira. Os valores envolvendo a consulta foram acima do que o Botafogo pretendia pagar na transação e as conversas, por ora, estão estagnadas.


+ 'Grande jogador'! Abel Ferreira elogia Patrick de Paula no Botafogo e diz: 'Grande negócio que o Palmeiras fez'


O brasileiro trabalhou com Luís Castro no Shakhtar e é um jogador que o técnico gosta, mas as cifras pedidas estão longe de um entendimento. Há a possibilidade de um empréstimo pela questão dos conflitos entre Ucrânia e Rússia, mas o Botafogo não vê como vantajoso tê-lo por apenas seis meses.


Apesar das negativas de momento, isso mostra que o Botafogo tem olho ligado no que diz respeito à busca por um meio-campista. A tendência é que isso continue, já que o clube continua conversando com outros nomes para o setor.


Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo se prepara para chegada de Luís Castro e estuda intertemporada antes do Brasileirão


Clube quer "intensivo" do novo técnico com elenco reforçado e cogita período de preparação fora do Rio antes das principais competições do ano. Treinador é esperado no Brasil até o fim desta semana



Reforços a caminho e um novo treinador para comandar um novo Botafogo. Apesar da decisão contra o Fluminense no próximo domingo, o clube alvinegro tem atenções voltadas para os focos da temporada: o Brasileirão e a Copa do Brasil. O clube aguarda a chegada do técnico Luís Castro para amarrar a preparação de menos de um mês até as competições.


+ Oyama chega ao Rio para assinar com o Botafogo





Jogadores terão "intensivo" com novo técnico — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Nas próximas semanas, o clube pretende consolidar as contratações previstas para o primeiro semestre e dar algum tempo para Castro trabalhar com o grupo. Três reforços já foram anunciados, outros três estão encaminhados (Patrick de Paula, Oyama e Victor Sá) e ao menos mais três devem chegar até lá. O clube está no mercado em busca de zagueiro, lateral-esquerdo, camisa 10 e camisa 9.


A janela fecha no dia 12 de abril, mas o Botafogo quer finalizar os movimentos ainda durante o mês de março. Isso porque a primeira rodada do Brasileirão será no fim de semana dos dias 9 e 10. A estreia na Copa do Brasil ainda não tem data definida, mas está marcada pela CBF para a terceira semana de abril.


+ A caminho do Bota, Luís Castro recebe homenagem no Catar




Seleção analisa a contratação de Patrick de Paula pelo Botafogo (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/selecao-analisa-a-contratacao-de-patrick-de-paula-pelo-botafogo-10413553.ghtml)


Antes disso, a diretoria cogita deixar o Rio de Janeiro para um período de intertemporada. Os planos dependem do avanço ou não no Campeonato Carioca e do debate com o novo treinador, que é esperado no Rio de Janeiro até o fim desta semana. A informação foi publicada primeiro pelo "Canal do TF".


No próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, o Botafogo tem o segundo jogo da semifinal do Estadual. Depois de perder a primeira partida por 1 a 0, os alvinegros precisam virar o agregado para avançar à grande decisão. O Flamengo, que já bateu o Vasco, espera pelo resultado do clássico para disputar com o vencedor o título do Campeonato Carioca.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro