Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Com lesão no ombro, Gatito não joga mais pelo Botafogo na temporada



Goleiro foi substituído ainda no primeiro tempo na vitória contra o Atlético-MG por causa de uma luxação no ombro esquerdo



Gatito não joga mais em 2022 pelo Botafogo. Com uma lesão no ombro esquerdo, o goleiro não terá condições de atuar nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Desta forma, Lucas Perri deve ser o titular diante de Santos e Athletico-PR. A informação foi veiculada inicialmente pelo "SBT" e confirmada pelo ge.


+ Tchê Tchê mostra pontos na canela após vitória do Botafogo; veja o vídeo





Gatito recebe atendimento em Atlético-MG x Botafogo — Foto: Reprodução


+ Análise: vivo pela Libertadores, Botafogo renasce após escolhas erradas


O jogador paraguaio se machucou contra o Atlético-MG. Aos 19 minutos do primeiro tempo, ele disputou lance com Vargas, caiu e foi driblado por Zaracho. O time carioca venceu a partida por 2 a 0 em Belo Horizonte e manteve as chances de conquistar uma vaga na Libertadores.


+ Em busca de recomeço, Luis Henrique acredita ter feito a melhor partida pelo Botafogo




Gatito, do Botafogo, é substituído após lesão (https://ge.globo.com/futebol/video/gatito-do-botafogo-e-substituido-apos-lesao-11104985.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


Como faltam apenas cinco dias para o fim da temporada do Botafogo e há dois jogos pela frente, o clube não forçará o retorno do goleiro. Segundo a reportagem da transmissão do "sportv" durante a partida contra o Atlético-MG, a princípio Gatito Fernández teve uma luxação no ombro esquerdo.


O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, quando recebe o Santos às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Luís Castro subiu uma posição, é a 10ª colocada e está dois pontos atrás do Atlético-MG, que fecha o G-8.



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Análise: vivo pela Libertadores, Botafogo renasce após escolhas erradas



Time encontra no banco de reservas soluções para vencer o Atlético-MG. Tiquinho é decisivo




Se Luís Castro fosse brasileiro, provavelmente a entrevista coletiva traria a frase que ficou corriqueira por aqui: "o time soube sofrer". Porque o Botafogo reviveu na partida contra o Atlético-MG, assim como renasceu a esperança de disputar a próxima Copa Libertadores.


+ Luís Castro analisa desfalque de Gatito e entrada de Perri




Luís Castro elogia jogadores que saíram do banco na vitória do Botafogo sobre Atlético-MG (https://ge.globo.com/video/luis-castro-elogia-jogadores-que-sairam-do-banco-na-vitoria-do-botafogo-sobre-atletico-mg-11105189.ghtml)


Nos 2 a 0 da última segunda-feira, no Mineirão, pela 36ª rodada, o time começou mal pela escalação. Problema que o treinador português começou a corrigir já no intervalo. E continuou a fazê-lo nas demais alterações, que melhoraram o time ofensivamente e fora decisivas para construir o resultado.


A vitória fora de casa deixa o Botafogo vivo na briga pelo G-8. Os alvinegros estão na 10ª colocação, com 50 pontos, diferença de dois para a zona de classificação. A equipe ainda depende de outros resultados, mas pode terminar com a vaga se vencer as duas partidas que restam.


+ Tiquinho comenta sucesso do Botafogo fora de casa

+ Gatito sofre luxação no ombro esquerdo




Victor Sá e Lucas Fernandes comemoram um dos gols do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Mudança não dá segurança


Antes de a bola rolar, a mudança no esquema tático sugeria que o Botafogo trocaria a imposição que tentou nos últimos dois jogos, quando jogou em casa, pela segurança de meio de campo mais reforçado. Na prática, porém, a alteração não deu controle e nem tranquilidade para a equipe na partida.


- Nós tivemos um primeiro tempo muito ruim. Não estivemos bem nem ofensivamente e nem defensivamente. Perdíamos a bola fácil, demos poucos passes. Não fomos uma equipe de qualidade. A defensa se desarticulou, não conseguimos pressionar na frente - admitiu o treinador.




"Olhamos para cima e vamos continuar, diz Luís Castro sobre vaga na Libertadores (https://ge.globo.com/video/olhamos-para-cima-e-vamos-continuar-diz-luis-castro-sobre-vaga-na-libertadores-11105192.ghtml)


O Botafogo saiu do primeiro tempo com apenas 30% de posse de bola, com muita dificuldade de trabalhar as jogadas. Nem as opções de velocidade funcionaram. Jeffinho foi o que mais produziu, mas, mesmo assim, insuficiente. Patrick de Paula, a novidade na escalação, não foi destaque negativo, é que a mudança não pareceu dar o resultado esperado.


O time visitante foi para o intervalo com mais finalizações, cinco contra três. Só que esse número não mostra o domínio que o Galo teve. Para a sorte dos visitantes, o Atlético não teve eficiência para aproveitar o volume. Mesmo assim, teve as melhores chances, no gol anulado e na saída atrapalhada de Gatito.


Banco muda o jogo

O cenário mudou no segundo tempo, e a solução saiu do banco de reservas. Luís Castro começou a mudar o time a partir do meio de campo, com a entrada de Lucas Fernanrdes. E o duelo passou a ser mais igual. O jogo virou de vez a partir das alterações nas pontas, onde Victor Sá e Luis Henrique foram decisivos para a vitória.


- Eles tiveram participação no todo. Cumpriram muito bem, fizeram bom jogo. As substituições fizeram crescer o time. (...) Os jogadores no segundo tempo, todos aqueles que entraram em campo, estiveram muito bem no jogo e alteraram o rumo do jogo. - resumiu Castro.




"O Botafogo de Visitante e Regatas ataca novamente", brinca Pedro | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/o-botafogo-de-visitante-e-regatas-ataca-novamente-brinca-pedro-a-voz-da-torcida-11105174.ghtml)



Tiquinho Soares foi o nome da noite. Afinal, fez um gol e deu assistência para o outro dos 2 a 0. Só que, no caso do camisa 9, houve o prêmio pelo esforço de uma partida inteira, principalmente nos momentos em que o Botafogo estava mal na partida. Taticamente, o ponto de virada esteve nas substituições.


O Galo ainda criou no segundo tempo, tanto que Lucas Perri fez ao menos duas grandes defesas. A diferença foi a resposta do Botafogo, que conseguiu aproveitar as jogadas em velocidade e se mostrou mais capaz de competir pelo meio de campo.


Com chance de entrar no G-8, o próximo jogo do Botafogo será em casa, contra o Santos, às 20h (de Brasília) da próxima quinta-feira, pela 37ª rodada do Brasileirão.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Belo Horizonte