Páginas

sábado, 6 de janeiro de 2018

Intensidade, muita bola e até voz rouca: o início de Conceição no Botafogo


Técnico conversa bastante com auxiliares Bruno Lazaroni e Fabricio Vasconcellos durante primeiros treinos do Alvinegro em 2018








Os três primeiros dias de trabalho de Felipe Conceição à frente do Botafogo mostram uma atuação compatível com o que o treinador prometeu em sua apresentação: muita motivação. Conceição tem sido intenso e procura deixar o grupo ligado durante todos os treinamentos.


Uma coisa chamou atenção: trabalhou com bola desde quinta-feira. Nos dois dias em que a imprensa teve acesso ao Nilton Santos, insistiu em um trabalho de pressão que visa o bom controle e a rápida recuperação de bola.




Fred Gomes
✔@fredgomes1985


Olha o time de colete preparando o ataque. #gebota


Tem dividido o elenco em dois grupos: um fica sob sua orientação e o outro é comandado pelos auxiliares Fabricio Vasconcellos e Bruno Lazaroni, com quem conversa constantemente.


Também fez ataque contra defesa à exaustão. Neste sábado, por exemplo, na última atividade do treino da manhã, separou o grupo em dois times de 12 jogadores.


Do lado esquerdo do gramado, Matheus Fernandes, João Paulo, Luiz Fernando, Pimpão e Brenner - estes de colete - atacavam contra Arnaldo, Carli, Igor Rabello, Gilson e Rodrigo Lindoso.



Pimpão parte para cima de Arnaldo no treino deste sábado (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)



Felipe fica rouco no sábado

Em todos os trabalhos que os repórteres puderam acompanhar, Felipe falava muito. Corrigia posicionamento, orientava jogadores que estavam a distâncias consideráveis de si e participava iniciando jogadas com passes ou lançamentos. Resultado: ficou com a voz rouca neste sábado, no fim do treino da manhã.


Olho no gol
Embora tenha trabalhado diretamente com os atletas da linha, já que Flavio Tenius é o responsável pela preparação de goleiros, Felipe não deixou de bater papo com Jefferson, Gatito, Saulo e André, jogadores da posição que têm treinado. Ao fim do treino da última sexta-feira, conversou em especial com os mais experientes.


Vale destacar que Felipe tem um abacaxi a descascar: começa o ano com Gatito, dono de um ótimo 2017, ou opta por Jefferson, ídolo alvinegro e um dos maiores goleiros da história do clube.



Felipe Conceição bate papo com Gatito e Jefferson (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)


Elogios de pupilo que o conhece há muito tempo
O volante Matheus Fernandes, que conhece Felipe Conceição desde as divisões de base e foi seu titular na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17 2015, exaltou o trabalho intenso com bola, mas atentou: seu comandante não deixa de lado a questão física.


- Jogador gosta é de treino com bola, claro, mas ele trabalha treino com bola e parte física o tempo todo. A gente pensa que é só com bola, mas está correndo o tempo todo. Se pegar o GPS, as coisas estão batendo bem altas, como se fosse no jogo - elogiou.


Matheus disse que o estilo falante de Felipe tem agradado ao grupo e destacou a repetição como um caminho para a execução correta dos movimentos durante os jogos.



Felipe Conceição orienta time próximo a Matheus Fernandes (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)


- Estamos absorvendo bem, porque temos que treinar para fazer no jogo. Ele cobrando no treino, no jogo tudo vai sair naturalmente. O grupo é bem maduro, sabe o que quer e vai buscar coisas grandes esse ano.


Neste domingo, o Botafogo volta a treinar - às 9h, no Nilton Santos -, e o professor Felipe precisa de um repouso vocal para voltar com energia suficiente para deixar o elenco alvinegro motivado.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Copinha: Luan faz quatro e Botafogo aplica maior goleada da competição


Em manhã de futebol envolvente e inspirado, Alvinegro faz 7 a 0 e rouba do rival Flamengo a vitória mais gorda da Copa São Paulo. Vaga está muito bem encaminhada





Ao lado do dono do jogo, Rodrigo comemora um dos sete gols (Foto: Reprodução)


O Botafogo está levando a sério o projeto de fortalecer as categorias de base e integrá-las ao profissional. Na manhã deste sábado, já avançando a tarde, em exibição de gala, o Alvinegro venceu o River-PI por 7 a 0, em jogo da segunda rodada do grupo 13 Copa São Paulo de Futebol Jr, a Copinha, em Capivari. 

O destaque do Glorioso foi Luan, que fez quatro gols, sendo dois de pênalti. Rodrigo, Amilcar e Matheus Bastos deram números finais ao jogo. E um detalhe: a goleada poderia ter sido ainda maior se não fossem as defesas do goleiro Vinicius e o gol de Luca não tivesse sido mal anulado pela arbitragem.

Com o resultado, o time comandado por Eduardo Barroca aplicou a maior goleada do torneio, até aqui, superando o Flamengo, que há três dias derrotou o Ji-Paraná por 6 a 0. Este placar elástico se junta à vitória de 4 a 1 sobre o Velo Clube, na primeira rodada. Apesar dos seis pontos em dois jogos, o Botafogo ainda não está classificado à segunda fase da competição, mas está quase lá. Basta um empate na próxima terça-feira, às 16h, contra os donos da casa, o Capivariano.

Só um verdadeiro desaste tira a vaga do Glorioso: ele precisa ser goleado pelo vice-líder do grupo, que tem três pontos, e o River, que também tem três, precisa de outro placar elástico contra o já eliminado Velo Clube, sem pontos. O Glorioso tem saldo de 10, o do Capivariano é dois e o dos piauienses é de - 4.


Fonte: LANCE! Capivari (SP)