Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Alex Santana deixa treino com dores na perna direita e preocupa o Botafogo


Volante apresenta problema durante trabalho de finalizações no estádio Nilton Santos


O volante Alex Santana, artilheiro do Botafogo na temporada e no Brasileiro, deixou o treinamento desta quarta-feira mancando. O jogador sentiu dores no músculo adutor da coxa direita. Alex trabalhava finalizações, quando bateu, fez o gol e levou a mão à região da virilha. Desabou no campo e foi prontamente atendido pelo médico Christiano Cinelli.


Alex deixou o gramado com expressão de muita preocupação. Abaixou-se várias vezes, mas não conseguia andar normalmente. Mancou bastante.


O Botafogo tem três treinamentos até o duelo com o Athletico-PR, domingo, no Nilton Santos, às 16h.



Alex Santana deixa treino do Botafogo — Foto: Fred Gomes




Alex Santana deixa treino do Botafogo — Foto: Fred Gomes




Alex Santana deixa treino do Botafogo — Foto: Fred Gomes



Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Em seu melhor ano, Alex Santana amplia vantagem do meio-campo sobre o ataque no Botafogo


Volante é artilheiro do time na temporada e no Brasileiro; atacantes são responsáveis por apenas 25% dos gols no nacional




Alex Santana corre para comemorar o gol que decidiu o clássico com o Fluminense no Brasileiro — Foto: Wallace Teixeira/Futura Press



Quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro com apenas 12 gols, o Botafogo tem de agradecer - e muito - aos seus meio-campistas pelas seis vitórias conquistadas na competição.


O setor marcou oito gols (66,6% do total), quatro de Alex Santana, três de Cícero e um de João Paulo. O triunfo sobre o Vasco, por 1 a 0, na sétima rodada, foi o único garantido sem a contribuição de um jogador do meio-campo. Diego Souza, com um golaço, decidiu o clássico.


Artilheiro do Botafogo na temporada e no Brasileirão, Alex Santana tem mais gols marcados em 2019 (nove) do que no restante da carreira (sete, seis pelo Paraná e um pelo Guarani). É o jogador mais decisivo do Glorioso na competição.


Artilheiros do Botafogo no Brasileiro 2019


Jogador                   Gols
Alex Santana             4
Cícero                        3
Diego Souza              2
João Paulo                 1
Marcelo Benevenuto 1
Erik                            1


Fez os únicos gols do Botafogo nas vitórias sobre Fortaleza e Fluminense, ambas por 1 a 0, definiu a virada contra o CSA em Alagoas (2 a 1), nos acréscimos, e abriu o placar contra o Avaí (2 a 0), no último domingo.



Gol do Botafogo! Alex Santana arrisca de longe para abrir o placar, aos 18' do 1º Tempo


Se Alex e Cícero mostram o poder de fogo do meio-campo alvinegro, o ataque segue em baixa. São apenas três gols de jogadores da posição no Brasileiro (25% do total), dois de Diego Souza e um de Erik. Não à toa o Botafogo foi atrás de Blandi, do San Lorenzo, e segue na busca por um reforço para o setor.


Em recente entrevista, Diego Souza admitiu que o time precisa melhorar ofensivamente. Também atacantes, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando ainda não marcaram na competição.


- Estamos no caminho certo, as coisas tendem a acontecer. Já sofremos bastante, éramos uma equipe que levava muito gol. Agora trabalhamos bastante para atacar bem, fazer gols e dar trabalho aos adversários. Tenho certeza que isso vai acontecer.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, no Nilton Santos. A tendência é que Eduardo Barroca mantenha Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza na frente.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Botafogo aguarda recurso de Blandi







O Botafogo ainda não desistiu da contratação do atacante Nicolás Blandi, de 29 anos, do San Lorenzo, da Argentina.

O clube, no entanto, depende de recurso impetrado pelo jogador para que a Fifa reconheça a rescisão do seu contrato no dia 30 de julho.

É que Blandi ficou no banco de reservas nos jogos contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, no dia 31, e contra o Gimnasia, pelo Argentino, no último dia 4.

Mas não entrou em campo - portanto, não assinou a súmula.

Blandi tenta provar que seu distrato fora assinado um dia antes do fechamento da janela de transferências e que fez apenas figuração no banco de reservas.

Como já acordo entre os clubes e o jogador, se o recurso for acatado, o argentino vestirá a camisa do Botafogo até julho de 2020.

Na temporada 2018/19, o atacante fez 21 (vinte como titular) dos 38 jogos do San Lorenzo, e marcou dez gols.


Fonte: Extra/Por: Gilmar Ferreira