Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

CBF confirma que o Botafogo enfrentará o Náutico em São Januário


Duelo será no próximo dia 20 de julho, válido pela 8ª rodada do Brasileirão


São Januário abrigará o Botafogo
(Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

A CBF confirmou no começo da noite desta quarta-feira, o Botafogo irá mandar o jogo contra o Náutico, no próximo dia 20 de julho, em São Januário. O duelo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro também trabalhava com a possibilidade de jogar no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Uma fonte ouvida pela reportagem doLANCE!Net chegou a garantir que "havia 75% de chances de o jogo ser no Raulino".

Há de se ressaltar que o Botafogo está conversando com o Consórcio Maracanã para atuar no local por pelo menos os próximos dois anos. Além disso, o Alvinegro continua estudando a possibilidade de levar partidas do Campeonato Brasileiro para outros estados do Brasil.

Líder em evidência, Bota garante que terá fôlego para se manter no topo


Lateral-esquerdo Julio Cesar diz que a equipe precisa assumir a responsabilidade de ser o alvo principal neste momento no campeonato



A vitória por 1 a 0 no clássico com o Fluminense colocou o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. Agora, a missão é reunir forças para se manter na ponta. No clube, ninguém quer nem ouvir falar da história de "cavalo paraguaio", todos apostam na qualidade do time.

O lateral-esquerdo Julio Cesar disse que todos sabem que o Bota ficará mais em evidência e será o alvo da vez, mas que a equipe não vai se empolgar além do limite.

- Temos que assumir a responsabilidade de líder, sabemos que vamos ser mais visados. Não temos dúvida (que o time tem fôlego). Sabemos da dificuldade, mas nosso grupo é capaz e os números mostram isso. Nosso elenco é qualificado. O segredo é manter o ritmo. Não vamos deixar subir à cabeça. O Brasileiro é muito difícil, e a cada jogo temos que tentar ser melhor - afirmou o lateral.

Julio Cesar diz que time está mais visado (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Dória fez coro ao companheiro e disse que aposta suas fichas no Botafogo.

- Com certeza (vamos ter fôlego) Estamos nos empenhando bastante para chegar assim até o fim.

Julio Cesar acredita que o Alvinegro já provou sua competitividade este ano com os bons números que alcançou. Ele disse que, caso o time consiga manter a pegada, terá uma boa recompensa ao fim da temporada.

- Estamos em um bom momento desde o início do ano. Só tivemos duas derrotas e sofremos poucos gols. Nunca tinha vivido isso. Mas temos que ter os pés no chão porque o campeonato é longo. Se continuarmos nessa batida, tem coisa boa para nós lá na frente.

O Botafogo coloca sua liderança em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Oswaldo comanda treino tático com Renato na vaga de Gabriel


Em atividade realizada em General Severiano, volante foi o escolhido para substituir o titular que, suspenso, não enfrenta o Grêmio, no domingo




Renato - Treino Botafogo (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Renato foi titular no treino desta quarta
(Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Renato na vaga de Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Elias, no lugar de Seedorf, poupado das atividades com bola. Estas foram as novidades do treino tático do Botafogo, na manhã desta quarta-feira, em General Severiano. O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não confirmou, mas o volante deve ser o escolhido para iniciar o jogo contra o Grêmio, domingo, às 16h, em Porto Alegre, na Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Zen, que é a outra opção do treinador para ser o substituto de Gabriel, voltou a treinar nesta manhã. Na terça, ele havia sido liberado para resolver problemas particulares e não treinou no Engenhão. O time titular foi: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Elias e Vitinho; Rafael Marques.

Depois do treino tático, os atacantes reservas Henrique, Sassá, Elias e Bruno Mendes, e os meias, Gegê e Octávio fizeram um trabalho de finalização. O meia-atacante Vitinho trabalhou o cabeceio em cruzamentos dos laterais Gilberto, Edilson e Lima. Os zagueiros também fizeram um treino técnico especial.

Com atividade com bola finalizada, Lodeiro calçou o tênis e deu algumas voltas em torno do campo. O lateral-esquerdo Guilherme, que se recupera de uma operação no joelho esquerdo, fez o mesmo que o uruguaio.


LANCENET! 

Com números a favor, Bolívar encara Grêmio pela primeira vez fora do Inter


Zagueiro do Botafogo está ansioso pelo confronto no qual contabiliza 11 vitórias, oito empates e cinco derrotas, além de um gol marcado




Bolivar fez seu único gol na história do Gre-Nal
no ano passado (Foto: Thales Soares)
O Gre-Nal é um dos maiores clássicos do país, e sua rivalidade intensa cria personagens de diversos tipos. O zagueiro Bolívar é um deles, pelo lado do Inter. Hoje no Botafogo, ele ostenta um retrospecto de 24 jogos, com 11 vitórias, oito empates e cinco derrotas, que fizeram com fosse conhecido como Senhor Gre-Nal.

No domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, Bolívar enfrentará o Grêmio pela primeira vez com outra camisa que não seja a do Colorado. A ansiedade é grande pelo reencontro com o velho rival, contra o qual marcou um gol, no empate por 2 a 2 no dia 5 de fevereiro do ano passado, no Olímpico.

- Por tudo que vivi, indo com uma equipe do Rio de Janeiro, tem um gostinho especial. Tenho respeito pelo Grêmio, onde joguei nas categorias de base e fiz amigos que até hoje trabalham no clube. Sou do interior do Rio Grande do Sul, e minha família estará toda presente. Como líder, tem ainda mais importância com o respeito que o Botafogo está tendo - disse Bolívar.

O clássico inesquecível do zagueiro é um dos mais recentes. No dia 15 de maio de 2011, no Olímpico, Bolívar saiu de campo campeão gaúcho com uma vitória por 3 a 2 no tempo normal e depois nas cobranças de pênaltis por 5 a 4.

Tenho respeito pelo Grêmio,
onde joguei nas categorias de
base e fiz amigos que até hoje trabalham no clube"
Bolívar

- A gente havia perdido o jogo no Beira-Rio por 3 a 2, e já davam como certo o título do Grêmio. Mas reagimos no segundo jogo, no Olímpico, e isso me marcou muito. Foi o Gre-Nal mais emocionante da minha vida - comentou Bolívar, que era o capitão do Inter na ocasião.

Curiosamente, neste confronto de 2011, Bolívar enfrentou Renato Gaúcho, na época técnico do Grêmio. Ele novamente está no cargo agora, e o zagueiro alerta para o respeito que o Botafogo deve ter ao rival pela história do comandante no clube gaúcho, pelo qual foi campeão do mundo em 1983.

- Renato Gaúcho é um técnico que tem o grupo na mão, a admiração de todos os gremistas. Será um jogo complicado pela qualidade da equipe do Grêmio, que é competitiva. Precisamos estar concentrados e equilibrados para sairmos de lá com um bom resultado - alertou o zagueiro.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Bota vai assinar por dois anos com o Maracanã e já tem previsão de jogos


Clube está em fase final de negociação e pode jogar até 13 vezes no estádio em 2013. Goiás e Inter são possibilidades para a estreia




Maracanã deve ser palco em breve de jogo do
Botafogo (Foto: Cintia Barlem)
A diretoria do Botafogo caminha para encontrar uma casa principal para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube está na reta final da negociação com o Maracanã, com detalhes do contrato com o consórcio - que seria de dois anos - sendo acertados.

O primeiro jogo do Botafogo como mandante no Maracanã estaria entre o confronto com o Goiás, dia 11 de agosto, e Inter, dia 14 de agosto, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Há dois clássicos antes, mas são de mando de Flamengo (dia 28, já confirmado em Brasília) e Vasco (dia 4 de agosto, sem local definido).

No compromisso de dois anos, a ideia é assinar um contrato para disputar até 13 jogos como mandante no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil ou Sul-Americana deste ano e um mínimo de 15 em toda a próxima temporada. O primeiro semestre de 2015 dependeria da disponibilidade do Engenhão, que tem previsão de finalização da reforma da cobertura para novembro de 2014.

Para o primeiro semestre de 2014, antes da Copa do Mundo, a situação ainda não está definida, pois há dúvidas sobre a utilização do estádio no período. Por isso, há o mínimo de 15 jogos estipulado no futuro contrato, pensando principalmente no Campeonato Brasileiro, podendo aumentar de acordo com a demanda e negociação entre as partes.

Os jogos desse pacote não incluiriam os clássicos do Campeonato Carioca, que normalmente são de mando da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Além disso, o acordo com o Maracanã não deve impedir a negociação do clube com outras praças, pelo menos enquanto o Engenhão estiver interditado.
Compromisso com o Consórcio Maracanã incluiria um mínimo de 15 jogos no próximo ano, sem contar com os clássicos cariocas

A questão financeira ainda está sendo finalizada, pois há questões como exploração de camarotes, estacionamentos e outras arrecadações nas quais o clube tem interesse. O estudo está sendo feito pelas duas partes em constante troca de mensagens e conversas pelo telefone.

Para situações mais imediatas, o Botafogo vai atuar no Rio de Janeiro, mas no interior. O confronto com o Náutico, próximo do clube como mandante no Brasileirão, deve ser mesmo em Volta Redonda, no dia 20. Macaé chegou a fazer uma proposta, mas não deve ser levada adiante.

Depois de enfrentar o Náutico, o próximo jogo do Botafogo como mandante será contra o Vitória, no dia 1º de agosto. Este, provavelmente, deve abrir a temporada de jogos no Mané Garrincha, em Brasília. A negociação com os administradores do estádio está bem adiantada.

Por Thales SoaresRio de Janeiro