Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Jefferson inicia nova fase, e Botafogo planeja ter o goleiro a partir de maio


Clube não dá prazo para o retorno, mas expectativa é que camisa 1 volte aos gramados no início do Campeonato Brasileiro





Todas as atenções estão voltadas no momento para a Libertadores, mas em breve a torcida do Botafogo pode ter boas notícias. Jefferson iniciou os trabalhos em campo nesta semana, e o clube, mesmo que extraoficialmente, trabalha para tê-lo de volta aos gramados a partir de maio, no início do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo nunca estipulou prazo oficial para o retorno do goleiro, mas a expectativa era que que Jefferson estivesse apto a jogar somente no segundo semestre. A boa evolução, no entanto, pode encurtar o período de recuperação.

Jefferson foi a campo pela primeira vez após a cirurgia nesta semana (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

O goleiro voltou a treinar em campo, depois da segunda cirurgia, pela primeira vez nesta segunda-feira. Ele já trabalha os membros inferiores. Na próxima semana ele vai começar reforço muscular para fortalecer os braços.

Jefferson foi operado no dia 24 de novembro, pelo médico particular Márcio Schiefer. A recuperação da primeira cirurgia, em maio do ano passado, não deu certo, a lesão não cicatrizou, o que levou o goleiro a um novo procedimento. O último jogo de Jefferson foi no dia 17 de maio de 2016.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Fome de bola: Camilo volta ao time, se diz 100% e valoriza 'invencibilidade'


Nos três jogos em que atuou no Nilton Santos em 2017 (Botafogo e Seleção Brasileira), camisa 10 venceu dois e empatou um. Voltando ao time, meia busca novo triunfo na quarta



Camisa 10 do Botafogo volta ao time após ser desfalque em classificação no Chile (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O camisa 10 do Botafogo está de volta. Recuperado das dores que o tiraram do jogo contra o Colo-Colo, no Chile, Camilo será titular na partida desta quarta, contra o Olimpia-PAR, no Estádio Nilton Santos. Segundo o jogador, a parte física não será um problema. Até por isso, ele treinou normalmente com o grupo alvinegro na atividade de segunda e desta terça-feira, no estádio.

- To apto, não tive lesão. Treinei normalmente ontem e hoje (quarta). Estou 100%. Agora esperamos a decisão do Jair quanto ao time - celebrou o camisa 10 do Botafogo, que ainda lembrou da frustração por conta de ter ficado de fora no empate em 1 a 1 em Santiago, que classificou o time na Copa Libertadores.

- Eu fiquei muito triste de não jogar, mas fico feliz por não ter tido uma lesão. E o Departamento Médico está de parabéns, fez um tratamento intensivo para que eu pudesse atuar amanhã. Estou preparado - confirma o meia Camilo.

Além da felicidade de estar em campo em um jogo internacional, o jogador lembrou da invencibilidade no Nilton Santos. Em três jogos em que esteve em campo no estádio, Camilo venceu dois jogos (um com o Botafogo e outro com a Seleção Brasileira), além de ter empatado outra com o Nova Iguaçu.

- Eu tenho que fazer meu trabalho. Tive duas vitórias aqui em casa, tanto com a Seleção quanto com o Botafogo. Realmente, a presença do torcedor contra o Colo-Colo foi fundamental. E a equipe tem crescido física e taticamente. Espero que possamos fazer um grande jogo - conclui o camisa 10 do Glorioso.


Fonte: GE/Vinícius Britto/Rio de Janeiro (RJ)