Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Avaí adia apresentação mais uma vez e pode ficar sem o atacante Jobson


Fato de ter atuado este ano em outros dois clubes (Botafogo e Barueri) em competições nacionais é o impedimento para que jogue pelo Leão


Botafogo libera, mas Jobson vive impasse no Avaí
(Foto: Satiro Sodré / Agif)
Ainda não foi nesta segunda-feira que o polêmico atacante Jobson vestiu a camisa do Avaí. O clube azul e branco havia remarcado a apresentação do atleta, anteriomente programada para a última quinta-feira. Mas quem apareceu no auditório da Ressacada foi o gerente de futebol do clube, Marcelinho Paulista.

O dirigente foi ao microfone para justificar o porquê de o jogador não ter sido apresentado novamente. Se na semana passada o problema era a falta de documentos, desta vez foi o impedimento de que Jobson atue por um terceiro clube em uma competição nacional no mesmo ano. O que praticamente afasta a possibilidade de Jobson vestir a camisa do Avaí em 2012.

- Ele havia feito apenas quatro jogos no Grêmio Barueri (na Série B), mas esteve em campo com o Botafogo no início do ano pela Copa do Brasil. Pelo regulamento das competições, não haveria problema. A questão é o regulamento geral da CBF, que acompanha a Fifa. O jogador não pode atuar por três clubes no mesmo ano — justificou o gerente.

Segundo Marcelinho, tudo está acertado entre Avaí e Botafogo, que cederia o atleta por empréstimo, bem como Jobson e os dois clubes. Os avaianos ainda não desistiram da contratação.

- Já enviamos um ofício à CBF para fazer uma consulta e saber se temos a autorização para efetuarmos a contratação. Esperamos que no máximo até a tarde de amanhã (terça-feira) tenhamos uma resposta. Caso contrário, o jogador pode procurar seu advogado e ir à Justiça pedir por seu direito de trabalhar - explica o gerente de futebol.

Na manhã desta segunda-feira, Marcelinho conversou com o atacante, antes do horário marcado, para explicar o motivo de novo adiamento. O dirigente relatou o abatimento do atacante por causa de uma nova apresentação frustrada.

- Ele ficou bem triste. Mas vai continuar os trabalhos físicos com a gente até que tenhamos uma definição.

Semelhanças com Tinga

Caso a CBF responda que Jobson não possa atuar pelo Leão de Santa Catarina, será a segunda negativa do Avaí em anunciar um novo atleta e não concretizar a negociação. No início da semana passada, o volante Tinga não obteve aval para jogar. Nesse caso, foi o número de partidas pelo Ceará, também da Série B. O jogador havia entrado em cinco partidas pelo time cearense, mas havia ficado no banco de reservas em outras duas — ultrapassando o limite de seis jogos.

Por João Lucas CardosoFlorianópolis


Em novo acidente, cinco operários ficam feridos no estádio de Brasília


Após queda de estrutura, quatro trabalhadores foram levados ao hospital; um estaria soterrado

Construção do estádio de Brasília tem quatro
mil operários (crédito: Lula Lopes)

Cinco operários do estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha ficaram feridos após um acidente no canteiro de obras na tarde desta segunda-feira (6). Segundo informações do site "Globo.com", quatro trabalhadores foram levados ao hospital. Um operário teria ficado soterrado nos escombros e era procurado pelo Corpo de Bombeiros no início da noite.

O acidente ocorreu após a armação de ferro e madeira que sustenta uma das vigas de concreto do estádio ceder e cair sobre os trabalhadores. De acordo com a reportagem, o turno da noite foi suspenso e todos os funcionários foram liberados.

o Consórcio Brasília 2014, responsável pela construção do estádio de Brasília, ainda não se pronunciou sobre o caso. A seis meses do prazo previsto para a conclusão, quatro mil operários trabalham na obra, que está 69% executada.

Em junho deste ano, o operário José Afonso de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, morreu no canteiro de obras após cair de uma altura de 30 metros, no ponto mais alto da construção.

O Mané Garrincha receberá apenas um jogo da Copa das Confederações, no dia 15 de junho de 2013. Um ano depois, será palco de sete partidas do Mundial, entre elas um duelo da seleção brasileira na primeira fase e um confronto que decidirá o 3º lugar da competição.

Portal da Copa Da redação
postado em 06/08/2012 21:37 h
atualizado em 06/08/2012 22:20 h


Vitor Júnior, sobre expulsão: 'Estava perturbado'



Jogador admite falha em lance contra o Figueirense e promete que atitude não irá se repetir. Meia quer voltar a marcar gols



Vitor Júnior volta ao time contra o
Palmeiras (Foto: Alexandre Loureiro)
Vitor Júnior revelou em entrevista que não ficou com a cabeça equilibrada na semana em que recebeu ação na Justiça movida pelos vizinhos dele, que o acusaram de dar festas barulhentas de longa duração.

A ação foi recebida pelo jogador em 27 de julho. Na mesma data, ele também foi barrado do time em treino e um dia depois saiu de campo ex-
pulso diante do Figueirense, quando tentou evitar um balão com as mãos ainda no próprio campo de ataque.

- Realmente foi uma reação espontânea. Estava perturbado por uma série de coisas que vinham acontecendo. Foi meio infantil mesmo. Tentei evitar o contra-ataque, mas a bola estava na área do Figueirense ainda. Fui sem noção nesse lance. São erros que fazem a gente aprender e com certeza isso não vai acontecer mais durante o campeonato - disse o jogador à Rádio Brasil.

ELOGIOS AO ESQUEMA TÁTICO
Vitor, voltou ao time na partida seguinte, na estreia na Copa Sul-Americana, contra o Palmeiras, em São Paulo. Indicado ao Botafogo por Oswaldo de Oliveira, ele elogiou o esquema tático adotado pelo treinador, que tem escalado a equipe com três meias e apenas um atacante.

- O Oswaldo implanta essa filosofia desde o começo do ano, disse que veio buscar isso no clube, definir um esquema de jogo. Pelos jogadores que temos, acho o mais adequado. Claro que não vai dar certo sempre, mas tem tudo para funcionar. Nos últimos dois jogos, que a marcação aconteceu e levamos poucos gols, o esquema nos ajudou muito. Tem tudo para consolidar e fazermos um bom campeonato - afirmou.

PARA VOLTAR OS GOLS
Sem fazer um gol pelo clube desde a segunda rodada, na vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, Vitor reconheceu a necessidade de voltar a balançar as redes, mas afirmou que esta nunca foi uma de suas características principais.


- Logo que cheguei, fiz gols mas deixei claro que minha característica é de deixar os companheiros na cara do gol. Aceito a cobrança porque os meias também estão perto da área. Realmente estou precisando fazer um gol - analisou.

O Botafogo enfrenta o Pameiras, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. Para esta partida, Vitor Júnior estará à disposição de Oswaldo de Oliveira.

Leia mais no LANCENET! 

Amaral chega ao Botafogo para viver 'chance da vida'




Volante explicou motivo pelo qual desfez acordo com o Náutico


Amaral, no Botafogo (Foto: Wagner Meier)De reserva no Cruzeiro para grande candidato ao time titular no Botafogo, o volante Amaral, de 28 anos, foi apresentado nesta segunda-feira de tarde pelo Alvinegro, no Engenhão. O reforço está emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano e sabe que precisa agarrar com tudo a nova oportunidade na carreira.
- É muito gratificante participar de um grupo que tem Seedorf, Andrezinho, Jefferson. Assim que eu tiver a chance de jogar, será a chance da minha vida - disse Amaral.

O volante já tinha a ida para o Náutico apalavrada e chegou a ser anunciado por um dirigente do clube pernambucano, mas deixou a transação de lado quando recebeu a proposta do Botafogo. Toda a situação foi explicada pelo jogador.

- Fui para o Náutico, mas em cima da hora recebi uma daqui. O Botafogo é um clube grande, que tem time para ser campeão brasileiro. Quem acompanha o dia a dia sabe disso. O time briga no G4 e uma vez que entrar, não vai sair mais de lá e lutará pela liderança - comentou Amaral.


Leia mais no LANCENET!

Seedorf, O Exterminador de Rubro-negros



Evento criado na página de Felipão Df destinado ao congraçamento das torcidas do Botafogo pelo Brasil


Clarence Seedorf começou, contra o Dragão Goiano, sua saga rumo ao título do Brasileirão.Para tanto colocou na cabeça que precisa bagunçar a vida dos Times Rubro-negros que se atreverem a cruzar o seu caminho. 

Fez um golaço com o "SELO SEEDORF DE QUALIDADE" justamente contra o primeiro que apareceu desde que chegou ao Botafogo com essa missão. Bom sinal. Mas a saga continua! 


E quarta-feira tem mais um...

A hora e a vez é do Sport de Recife, às 21h50, no Estádio Engenhão. A partida é válida pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro.

Seedorf já está se preparando para o embate que promete grandes emoções. Te cuida Leão!

O Exterminador treinou normalmente na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão, juntamente com os atletas que não foram titulares ou que não foram relacionados para a partida. 


Primeiramente o preparo físico e depois um trabalho tático de ataque contra defesa. Nesse treinamento, Seedorf se destacou pela orientação aos companheiros. O camisa 10 fez questão de ajudar tanto acertando o posicionamento de ataque quanto o da defesa.


Acompanhe a trajetória do Exterminador de Rubro-negros, acessando, comentando e compartilhando essa história diária rumo ao objetivo final.

Acesse o link do evento e comente: https://www.facebook.com/events/365648813507120/permalink/365888050149863/?notif_t=like


Um Evento de Felip@odf/ BotafogoDePrimeira


Parabéns, Du Bigode!



 Junior Silva


Hoje é aniversario daquele que me fez ser Botafoguense. Parabéns PAI! 

Cresci ouvindo histórias de Garrincha, Nilton Santos, Túlio Maravinha e por aí afora. Porem ele nem de longe suspeitava que, contando tantas histórias fantásticas estava plantando um amor tão incomensurável pelo Botafogo na minha alma. Acabei ficando muito mais fanático que ele. 

A razão de dividir um pouco esse momento com todos vocês é bem simples. Se não fosse por ele ter me transformado em um botafoguense apaixonado, provavelmente hoje não conheceria nenhum de vocês. Pois foi justamente através dessa paixão compartilhada por todos nós que fiz laços de amizade. 

Mesmo hoje em dia secando mais que torcendo (risos), sei que você é eternamente botafoguense. 

Parabéns "DU BIGODE", o cara do momento. 

Quem não conhece, já ouviu falar. Tudo de bom... Felicidades e "TAMO JUNTO"!

Por Junior Sila/BotafogoDePrimeira




Oswaldo de Oliveira: Um Caio Jr. piorado


  Hugo Carlos



Palmeiras x Botafogo - Copa Sul-Americana - Oswaldo (Foto: Tom Dib) 

Quando Caio Jr. foi demitido no final do Brasileiro de 2011, restavam, salvo engano, sete rodadas para o seu final e nenhum risco corria o Botafogo de ser rebaixado para a Série B. Mesmo que isso representasse mais um equívoco da diretoria que optou por Flávio Tênius, um mero preparador de goleiros.

No papel de interino, Tênius não ganhou um só jogo, tendo inclusive perdido para o já rebaixado Amécia-Mg por um placar de 3 a 2 e goleado impiedosamente pelo Atlético-MG, nosso maior freguês dentro das quatro linhas.

Pois bem, superado o desastre, apregoou-se aos quatro ventos que se traria um técnico com currículo e este seria o responsável pela conquista de pelo menos um título importante ou, na pior das hipóteses, uma vaga na "Taça Libertadores da América". O técnico viria a ser Osvaldo de Oliveira, dono de um perfil semelhante ao de Caio Jr., só que com uma diferença - ele consegue ser bem pior do que o antecessor. Os números estão aí para me dar razão. Seu time é inconstante, lento, indisposto, não é compacto e não tem atacantes. E isso por si só é suficiente para que o desempenho do time seja comprometido. Prova disso é que perdemos o Campeonato Carioca para o Fluminense, fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Vitória, estamos praticamente fora da Sul-Americana após ser derrotado pelo Palmeiras na Arena Barueri, sem contar que somos forte candidato ao rebaixamento. Até porque, dos sete jogos considerados mais fáceis no Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu três, perdeu dois e agora restam somente Portuguesa e Sport Recife, cuja dificuldade apresentada aos adversários não parece fácil de ser superada.


Por Hugo Carlos/BotafogoDePrimeira