Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Botafogo negocia contratação de Alan Benítez, lateral-direito do Libertad


Jogador de 24 anos, que tem passagens por Rubio Ñu e Benfica B, viria para reforçar um dos setores mais carentes do Alvinegro




Em busca de jogadores para a lateral-direita, o Botafogo negocia com Alan Benítez, que atualmente defende o Libertad, do Paraguai. O atleta de 24 anos tem passagens por empréstimo pelo Rubio Ñu, também paraguaio, e Benfica B, de Portugal.



Alan Benítez é jogador do Libertad — Foto: Reprodução/Twitter


Atualmente, Zé Ricardo conta apenas com Marcinho para a posição, já que Arnaldo foi novamente emprestado, desta vez para a Ponte Preta. Além de Benítez, a diretoria alvinegra analisa outros dois nomes para a lateral direita. Para o lado esquerdo, o clube tem conversas por Fausto Grillo, que está no futebol turco.


Alan Benítez, de 1,78m, tem 40 jogos pelo Libertad na temporada. Em 2018, Diego Aguirre, à época no comando do São Paulo, tentou levar o paraguaio para o Tricolor.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Alex Santana diz que defender Botafogo é um sonho: "Estou vestindo uma camisa pesada"


Marcado por gols que fez contra o Alvinegro em 2018, inclusive na despedida de Jefferson, volante chega motivado: "Agora espero fazer a favor do Botafogo"





Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Quinto reforço confirmado pelo Botafogo para 2019, o volante Alex Santana foi apresentado nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. No ano passado, o jogador ficou marcado por suas atuações justamente diante do Alvinegro. Pelo Paraná, Alex marcou dois gols contra o Bota. Agora, ele quer "quitar a dívida" e ajudar o novo clube.


- Queria agradecer a diretoria, toda a comissão técnica pela oportunidade. Muito feliz e motivado. Vai ser um ano de vitórias e conquistas. Foi uma honra fazer um gol na despedida do Jefferson. Agora espero fazer a favor do Botafogo.


- Chegar ao Botafogo é a realização de um sonho, clube conhecido mundialmente. Espero fazer história aqui como muitos jogadores consagrados como Zagallo e Garrincha.


+ Contratações e saídas do Botafogo: veja quem chega e quem vai embora em 2019



Novo volante do Botafogo beija o escudo durante apresentação no Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Alex Santana chega em negociação que envolveu a ida de Rodrigo Lindoso para o Internacional. O Alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato de três anos.



Veja outras aspas de Alex Santana:

Características


- Sou um primeiro ou segundo volante, mas saio para o jogo. Tenho bom chute de fora da área. É complicado falar de mim. Com os jogos vocês vão poder analisar melhor. Sempre tive a característica de chutar de longe, mas o professor Micale me deu mais liberdade, cobrava as finalizações e graças a Deus consegui fazer alguns gols no ano passado.


Camisa pesada

- Muito gratificante para mim ter essa chance, pela grandeza do Botafogo. É uma motivação espetacular, uma honra vestir essa camisa. Estou realizando um sonho. Espero retribuir. Estou vestindo uma camisa pesada agora. Sei da importância do Botafogo.


Gols contra o Botafogo

- Sensação é boa de fazer um gol em um clube grande como o Botafogo. Quando você joga contra uma grande equipe, busca sempre fazer algo diferente. Agora espero dar o retorno que a diretoria está me dando, está confiando em mim. Prefiro evitar o gol adversário primeiro. Deixo os gols para os atacantes.


Gustavo Ferrareis

- Joguei junto com o Ferrareis na base do Inter. Mas eu jogava mais recuado, o Ferrareis é mais para frente. Passamos muito tempo juntos na base do Internacional. Tínhamos uma parceria bacana. Muito bom reencontrá-lo. É muito bom já ter um amigo no elenco, mas fui recebido bem por todos. Estou me sentindo em casa.


Rodrigo Lindoso

- Lindoso eu acompanhei bastante. Excelente jogador. Não gosto muito de comparar. Mas espero dar alegrias à torcida, que seja um ano de vitórias.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro